Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Denpa Kyoushi


Os membros da Staff Kaguya Chan e Sakakibara estão acompanhando a maioria dos animes estreando e para não perder a oportunidade irão trazer primeiras impressões que irão analisar Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 




Nome: Denpa Kyoushi
Gênero: Comédia e Escolar
Episódios: -
Sinopse: A trama segue Junichiro, um jovem extremamente inteligente que é um Otaku obcecado. Após terminar a escola, ele se tornou um NEET, possuindo até um Blog de animes. Preocupados com isso e querendo forçá-lo a mudar seu estilo de vida, ele é obrigado a trabalhar de professor de física em uma escola por causa de seu excelente conhecimento científico, que garantiu a ele mesmo um prêmio Nobel aos 17 anos, embora ele mesmo odeie ciência









Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Denpa Kyoushi:
(Opinião A // Opinião B)



Traços/Gráficos: 7.0
Motivo:
Achei os gráficos do anime medianos, eles são ao mesmo tempo agradáveis, mas também bem simples. Os traços me lembram um pouco de animes mais antigos como Love Hina e em minha opinião o protagonista devia ter uma aparência pelo menos um pouco mais velha por se tratar de um professor, okay, eu sei que ele bem jovem e um prodígio, mas a aparência dele é de alguém de 17 anos e não de vinte e poucos como ele deve ter e.e Seria tão prejudicial para a obra amadurecê-lo só este pouquinho? Eu não acho que seria.
 
Traços/Gráficos: 7.0 
Motivo: Um anime surpreendente nessa questão de traços/gráficos, o anime tem uma aparência antiga, mesmo quando é atual, realmente me faz lembrar dos animes antigos. Se eu fosse explicar mais precisamente, diria que os traços são antigos com personagens feitos com aparência bem pertinente a animes antigos, porém os gráficos são novos, algo como personagens em formas antigas, mas com um design limpo que apenas a atualidade permitiria, é praticamente um paradoxo.
  

Personagens: 6.0
Motivo: Gostei do protagonista de primeira, claro, ele é um Otaku assim como todos nós que estamos o assistindo e isso causa identificação imediata; Mas, além disso, ele também é bastante troll, o que somado com o fato do dublador dele ser o mesmo que faz o Izaya (Durarara), o Mephisto (Ao no Exorcist) e muitos outros personagens que só nasceram para ver o mundo pegar fogo, faz dele um personagem interessante. 


Não gostei muito dos outros personagens que a abertura apresentou, dado que a impressão que a maior parte deles dá é a de “Sou Tsundere, huh!” e outras personalidades muito manjadas como, por exemplo, uma Fujoshi com 99% de chance de ser alguém certinha de óculos. Em primeira impressão acho que o anime vai ter todos os tipos de personalidades clichês que garotas poderiam ter em um lugar só. Mas julgar só pela ação delas na abertura não é o suficiente, então devo esperar os próximos episódios para definir uma opinião certa sobre isso. 

Personagens: 6.0
Motivo: Nesse ponto não tenho certeza que a originalidade vai continuar existindo, ao menos o protagonista é extremamente original, nada que possa ser confundido com outro, afinal tanto personalidade quanto aparência dele são muito únicas. Porém os demais personagens pelo pouco que foi demonstrado, serão personagens propositalmente clichês, até onde senti o clima o anime vai contar sempre com: Tsunderes, Yanderes, delinqüentes e os demais clichês de personagens colegiais, porém com um enredo original pode ser que esses personagens clichês sejam usados de uma maneira totalmente nova, logo é só esperar...



Enredo: 8.0
Motivo: Gostei da base da história, ela é bem original, ainda mais quando aponta o protagonista como um professor ao invés de um aluno (embora a questão que citei na parte dos gráficos quebre um pouco essa originalidade). Vejo que esta história será aquele tipo que é relaxante de ver, mas que não deve possuir compromisso. Mentalmente não pude deixar de comparar protagonista com o Koro-sensei (do Ansatsu Kyoshitsu), cujo vai ajudar seus alunos com muita trollagem e referências apenas em prol do bem deles.
 
Enredo: 7.0 
Motivo: Um enredo bem moderno e original mesmo quando o tema "Colegial" já aparenta estar gasto e sem futuro, o autor mesmo com essa dificuldade conseguiu pegar esse tema já tão gasto e criar um anime original, ao menos essa foi a impressão de um primeiro episódio, que a meu ver foi uma boa demonstração de como o enredo vai acontecer, se estiver correto nesse ponto, podemos contar certamente com um bom anime com uma boa pitada de originalidade mesmo sendo um colegial.



Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo: Bem, como eu já falei, a abertura apresenta várias garotas que com certeza vão ajudar o protagonista a criar um Harém de clichês e que me passou um sentimento de “já vi esse ator em outra obra” (cara de um, focinho do outro, sacas?) na maioria das personagens. Achei a abertura normal, nada especial de bom a dizer e também nada de mal, é um exemplo simples de abertura de anime de comédia. 

Abertura/Encerramento: 7.0

Motivo: Abertura bem calma e adequada para o tema, onde cada personagem que aparentemente será importante vai aparecendo ao decorrer dela, e o tema humor ainda é bem exemplificado nessa abertura, logo não causando nenhum susto para quem começa assistir esperando algo sério... 

Enceramento bem comum, e por ser sem exageros e em um clima de "despedida" onde cada vez mais o ritmo do anime é diminuído até te deixar completamente calmo até a próxima semana onde outro será exibido, acaba sendo um bom encerramento.



Expectativa: 6.0
Motivo: Não espero grandes coisas desse anime, apenas algo que me traga momentos de relaxamento e risadas, cujo quando acabar, acabou. Mas tenho curiosidade sobre como a personalidade Otaku do protagonista vai se mostrar durante a trama.

Expectativa: 5.0
Motivo: Não tenho grandes expectativas sobre esse anime, apenas espero que seja um anime calmo, e sem grandes dramas ou enredo com reviravoltas, algo bem calmo que possa aliviar dos problemas cotidianos, um anime bem relaxante e engraçado, onde ao decorrer do anime nenhum humor mortalmente engraçado será apresentado, e sim apenas um humor rotineiro para uma risada relax, logo não acho legal esperar grandes reviravoltas ou fatores incríveis, apenas um bom anime relaxante.

Uma Primeira Impressão - Denpa Kyoushi Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, abril 07, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.