Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 48 - Baccano


A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***







Nome: Baccano
Gênero: Seinen, Mistério e Fantasia
Episódios: 13
Lançamento: 2007











Do mesmo autor de Durarara, esta é uma obra que segue no mesmo ritmo que o veloz Shounen, ou seja, se você já tentou e não consegue acompanhar a maneira rápida de desenvolvimento dele, não adianta tentar ver Baccano.

Quero que olhem um pouco acima e prestem atenção no poster do anime... Agora conte (não literalmente) quantos personagens há ali. Não é preciso ter realmente contado para saber que são muitos.
Saiba que todos eles são relevantes, todos podem ser chamados de protagonista, pois Baccano não possui qualquer protagonismo! Sabendo disso você já deve ter começado a entender quando eu digo que esta é uma obra complexa, não?




A base da história é simples; Em 1711 um grupo de alquimistas conseguiu o elixir da vida eterna com uma criatura chamada apenas de "demônio" e vários deles tomaram a poção, tornando-se assim imortais e se espalhando pelo mundo. O anime se foca entre 1930 e 1932, apresentado no estilo Durarara de ser, peças que estão a apontar o que ocorreu em 1931 em um trem onde houve um chacina. 




Okay, você não conhece Durarara e não sabe qual seria este "estilo de ser", então vou explicar:

O autor conta com cenas praticamente aleatórias que ocorreram na visão de cada um dos 20 protagonistas do anime entre os anos que citei (1930, 1931 e 1932), acabando por encaixar os fatos usando as pedaços que cada personagem presenciou e dar sentido a história. Mas este desenvolvimento é insanamente veloz e pessoas que não conseguem pensar bem rápido podem e vão ficar boiando totalmente por causa disso. 




Não há muito mais o que falar sem dar Spoilers da história, pois a base é exatamente assim. Como sempre, o autor conseguiu de alguma forma fazer cada um dos vinte personagens serem um melhor que o outro de forma de que você nunca poderá saber qual é seu favorito, acho que muitos mangakás podiam pedir dicas para este cara ao invés de lançar personalidades padronizadas como as "deres" da vida XD



Ah, e vale lembrar que o anime gira em torno de famílias da máfia italiana, ou seja, espere violência incluindo tiros explícitos na cabeça e outras coisas que vão trazer um sorriso para o rosto de quem gosta de cenas sangrentas.



Espere humor também, mas somente vindo dos dois imbecis acima XD





Dicas Especiais

Você que já conhece este quadro semanal deve estar se perguntando "O que é isso? Agora vamos ter dicas especiais na recomendação toda vez?", a resposta é não! Apenas Baccano (bem, pelo menos por hora) teve necessidade disso, então é algo exclusivo deste tópico para te ajudar a apreciar esta obra.

 
Primeiramente, saiba que o primeiro episódio não vai fazer sentido algum, não importa se você repeti-lo dez vezes antes de prosseguir vendo os outros. Ele foi mesmo feito para ser caótico, então não se assuste e pare de vê-lo logo de cara. Use o primeiro episódio para prestar total atenção ao nome dos personagens, pois é essencial para o entendimento que você memorize quem é quem, então nunca use a psicologia "tanto faz o nome" para ninguém que for citado.

(Clique Para Ampliar) O de cima é o nome, e o de baixo o sobrenome. Estes são somente alguns dos protagonistas.

A segunda coisa eu já falei acima, comece a obra prestando absoluta atenção nos nomes, você vai precisar memorizar isso, afinal, são vinte personagens e eles não vão ficar mostrando quem é a pessoa citada para lhe ajudar quando seu nome for dito em uma conversa entre os outros personagens.



A terceira coisa é que você só deve assistir em horários em que possa ter concentração total na tela, porém nunca quando quiser relaxar ou estiver sonolento.

Uma quarta dica para ajudar mais ainda a você apreciar a obra é ver apenas dois episódios por dia, ou ver dois, esperar horas e ver mais dois. Isso por que se você assistir de uma vez só, sua mente não vai ter tempo de "se acalmar" e nem de se acostumar com os personagens, assim você não vai saber o nome de ninguém e nem o que está acontecendo.



A quinta e mais importante e um favor que vou fazer para vocês ao citar isso aqui: 1930 se passa um ano antes do que houve no trem, 1931 é o ano da chacina e 1932 é depois disso. Okay, isso é bem óbvio, mas memorize essa informação de que o acidente foi em 1931! Pois toda hora a tela vai ficar preta e mostrar uma data antes de apresentar fatos ocorridos em tal data, e se você não souber em qual ano foi a chacina, nunca vai saber se o fato é do passado ou futuro.


----

Enfim, indico este anime para pessoas mais adultas que conseguem pensar rápido e entender bem situações complexas! Para quem já viu Durarara e conseguiu acompanhar, digo que você será capaz de ver Baccano também, mas saiba que ele é até um pouco mais complexo ainda que ele.

Quem nunca viu Durarara que eu tanto falo, deveria começar primeiro por ele, que apesar de ser bem louco também, é de certa forma mais simples e só depois se aventurar em Baccano.


Que delícia de curtida em nossa página que você pode deixar para nós se clicar no Curtir abaixo, hein?




Indicações da Semana 48 - Baccano Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, junho 02, 2015 Nota: 5

3 comentários:

  1. ótima indicação. Uma das minhas obras favoritas, admiro esse jeito do autor de não seguir linearidade na história, por que ser obrigado a ter protagonista ou começar a história do começo? A base da história é o suspense de você descobrir quem faz cada coisa e sua importância, mas tem muito humor com os ladrões mais sem noção do mundo, alem de ação. Sobre o primeiro episódio sugiro terminar o anime, depois voltar e rever o primeiro, ajuda a completar a história e até mesmo melhora o entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, uma história fica mais interessante se você deixar o público com curiosidade sobre o começo do que o fim (como disseram em Hayate no Gotoku XD).

      Agora, a Miria e o Issac são tipo uma Equipe Rocket, mas muito mais carismáticos e engraçados, claro

      Concordo com o que você disse de rever o primeiro após terminar o último, ajuda a ter compreensão 100% dos fatos!

      Excluir
    2. Parabéns pela indicação e de não usar aquela piada, indico Baccano porque é um anime bacana.

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.