Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Animes Clássicos #05 - Samurai 7

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Um anime de samurais e Mechas de 11 anos atrás, um ótimo anime para nosso artigo...
Antes de começar, se é novato no mundo dos animes, abra o nosso dicionário aqui, e se prepare para o texto, afinal alguns termos relativamente técnicos podem aparecer...






Nome: Samurai 7
Ano de lançamento:
2004

Gêneros: Histórico, Mecha, Samurai, Sci-Fi
Numero de episódios:26


Em um distante futuro havia uma guerra entre samurais que mecanizaram seus corpos. Após uma longa guerra os povos recuperaram sua paz. Naqueles dias de paz, o povo da vila de Kanna estava sofrendo dos constantes ataques dos Nobuseri, que são os samurais arruinados, que perderam sua finalidade lutar após o fim da guerra, e têm roubado a vila de suas colheitas e mulheres. Por não ter nenhuma maneira de lutar de igual contra eles, são saqueados à vontade pelos Nobureri. Um ano, antes da estação da colheita, Gisaku, um dos cabeças da vila, propõe que empreguem samurais para os proteger dos Nobuseri. Riki, que é um menino novo completamente cheio de energia, junto com os gêmeos Kirara e Komachi, vão a uma cidade procurar samurais para ajudar-lhes derrotando o exército de 7 milhões de Nobureri que ameaçam a vila.
 
 
O enredo desse anime é um tanto quanto curioso, pois foge do padrão de sua época, saindo muito do conhecido protagonismo, que desde sempre é um elemento presente em animes, principalmente quando se trata de um anime em que a trama envolve combates. Nesse anime vemos um protagonista totalmente comum, que está em busca de aprender como ser um bom Samurai, mas que em nenhum momento revela um talento milagroso, tudo que consegue é puro resultado dos treinos rígidos aos quais se submete, assim como o que não consegue também se dá pela falta do treinamento. Apesar de eu estar falando do protagonista, o enredo nos apresenta uma certa duvida de "Quem é o protagonista disso?" acredito que esse efeito foi totalmente proposital, e logo se torna divertido poder enxergar o anime da própria perceptiva, apesar de tudo podemos supor quem é o protagonista pelo critério básico "Quem precisa aprender tudo, e nos mostra o mundo através de seu olhar?" essa pergunta nos leva a Katsushiro Okamoto. Fugindo um pouco do protagonista e seus méritos, podemos falar que o anime consegue misturar com certa perfeição a era Feudal japonesa com um Mecha um tanto quanto pesado, onde encontramos um cenário de Samurais VS Maquinas.  Outro ponto interessante do enredo, é o fato de abusar de números para chamar a atenção de quem assiste, e de certa forma consegue. Vi esse anime a bastante tempo, e até hoje me trás um certo arrepio ao lembrar de uma frase em especifica do anime: "Serão 1 Milhão de inimigos para cada um de nós, e de recompensa poderemos comer todo arroz que quisermos." É um anime do tipo que pode e vai apelar para momentos de emoção com frases de efeito do tipo, que no fim ao menos lhe propiciam boas lembranças. No demais o enredo é simples, com samurais cortando maquinas voadoras que atiram para todo lado.


Um ponto alto do anime, são seus personagens, que não são todos típicos samurais, tendo uma boa diversidade de personalidades, aparências e habilidades entre os 7 samurais protagonistas, apesar disso não espere ninguém usando poderes e lançando luzes coloridas nos inimigos, afinal de contas é um anime um tanto quanto serio, onde as artes marciais e habilidades com a espada são superestimadas, mais nunca inventadas do nada, ou seja sempre com base em alguma arte realmente existente.






Indico esse anime para quem gosta de animes de Samurais, ou para quem curte animes Mechas, no geral é um bom anime para passar o tempo e curtir uns combates. O enredo não é perfeito, porém consegue ser divertido o suficiente, com seus muitos combates e dramas.






Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o Anime? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!

Indicação de Animes Clássicos #05 - Samurai 7 Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, julho 15, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.