Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Chaos Dragon


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!








Nome: Chaos Dragon: Sekiryuu Seneki
Gênero: Shounen
Episódios: -
Sinopse: A história desenrola-se no ano 3015 onde as grandes nações Donatia e Kouran dividem o mundo numa guerra fria ao lutarem pela supremacia. No meio deste impasse está uma ilha chamada Nil Kamui que perdeu a sua independência.











Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Chaos Dragon:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)




Traços/Gráficos: 3.0

Motivo: Os gráficos são um tanto quanto infantis quanto na própria aparência dos personagens quanto nas roupas ostentadoras que eles usam, cujas não combinam com o clima de “país em ruínas” que a todo o momento o enredo tentou passar. Não que os traços não sejam bonitos, mas a questão é que eles estão totalmente distantes da proposta da obra.
 
Traços/Gráficos: 8.0 
Motivo: Esse anime veio de um jogo, então eu esperava um traço melhor nele, mas acabou vindo com um traço meio infantil que não me agradou muito. Em compensação o gráfico veio com uma qualidade muito alta, podemos até falar que isso foi o mais inovador dos animes até agora e não teve aquela frescura de ser traço infantil e por isso trazer um enredo mais infantil também... Ao contrário, o anime teve tanto sangue já no primeiro episódio que até espirro para fora da tela.

Traços/Gráficos: 3.0 
Motivo: Simplesmente fora de contexto. Os personagens não conseguem se encaixar na historia, há excesso de cores, é tanta cor nas roupas, olhos, cabelos, chapéus, botas, cenários, armas... É tanta cor que o anime parece um arco-íris. Os gráficos não combinam nem com o enredo. Uma nação pobre, que está em um momento critico de derrota em guerra, e em um orfanato todos se vestem como se fossem reis e.e Meramente patética a escolha de design de personagens.  

   
Personagens: 5.0
Motivo:
Nenhum personagem mostrou qualquer personalidade, todos agiram de forma neutra ou o típico “sou politicamente correto” o tempo todo, ou seja, não temos nenhum personagem que consiga nos fazer gostar ou no mínimo se importar com ele. Uma coisa é um personagem genérico em um cotidiano, mas outra é tentar fazer o mesmo em um Shounen, ainda mais que tenha a temática deste.
 
Personagens: 6.0
Motivo: Esses personagens lembram muito os de Danmachi, mas claro como Chaos Dragon veio de um jogo ele veio trazendo já sua originalidade de personagens no anime. Os personagens achei fracos até agora, não souberam passar a emoção sobre eles, você via o anime e não ficava "meu deus sou fã desse personagem" ao contrário de outros animes dessa temporada que não teve só 1 personagem bom, mas sim vários. O que mais ficou na minha cabeça foi, como os personagens são bonitos, mas as roupas deles são ridículas, tipo... Feio mesmo, talvez por ser um anime mais na era Meiji seja assim... Mas acho que faltou criatividade no figurino e por isso o potencial "fofura" dos personagens se perdeu muito.  

Personagens: 4.0
Motivo: Em questão de aparência são tão exagerados para que o público consiga distinguir um de outro, que fica infantil. Graças aos traços mal escolhidos, para que um personagem possa ser notado, ele precisa de cabelo de cor e formato diferente de outros, resultando em uma grande gama de personagens com rosto igual, e cabelos/olhos diferentes. Até cabelo Sayajin usaram... 
Em personalidade, não são nada notáveis.



Enredo: 4.0
Motivo: Olha, estamos falando de um enredo que foi criado para um jogo... E como o único gamer do Staff da Tebane eu só posso dizer o seguinte*... O enredo foi feito para um "jogo" e não para um "anime", o enredo no anime ficou muito fraco e toda a hora você já sabia o que ia acontecer... Tipo, parecia que você tinha poderes de ver o futuro, dava até para fechar o anime e mesmo assim você saberia o final do episódio... Então a pegada não foi impactante como seria no jogo, ser sincero... Se for pra me trazer uma "adaptação" tão mal feita, nem traz. (para esclarecer, no jogo você não tem tanta chance de ver o "futuro" como no anime, pelo fato que em um jogo você não tem só a história para se preocupar)

 

*Recados dos outros membros da Staff sobre tal afirmação:


Membro 01: “Prefiro dedicar meu tempo a ver animes, porém ainda jogo”
Membro 02: “Nunca falei de Gamers com você porque uso meu tempo para jogar! hehe”
 

Ele me pediu para mudar a frase para “como um dos membros Gamers da Staff”, mas não dava para deixar essa passar :v
 
Enredo: 3.5
Motivo: O enredo não soube ser apresentado, por isso não conseguiu me chamar nem para ao menos prestar atenção nele todo, eles jogaram fatos em forma de estatística, personagens irrelevantes (mesmo sendo protagonistas) e depois lançaram um drama que obviamente não vai te afetar já que o anime a essa altura pouco te importa. Pude ver a cada segundo deis do começo que o anime basicamente gritava na sua cara “Isso é interessante, né?! Isso é legal, né?! Isso é triste, né? Que mundo de aventuras, né?! Né?! NÉ?!”

Enredo: 5.0
Motivo: Meramente típico o enredo. Dragão vermelho lançador de fogo em contrato com protagonista de cabelos brancos e aparência de 10 anos de idade, que consegue lutar com pessoas de 20 vezes seu peso e 5 vezes sua altura. Legal {Irônico}. 
O pior momento do episódio de estreia do anime, em minha opinião, foi a tentativa de dramatização que houve, na morte de alguém que eu nem sei o nome... Morreu tarde a pobre garota.
  


Abertura/Encerramento: ---
Motivo:Não houve nenhum dos dois!


Expectativa: 6.0
Motivo: Espero que melhore demais, afinal de contas se não acontecer estarei gastando meu tempo em vão...

Expectativa: 3.0
Motivo: Não espero exatamente nada desse anime, vou ver o segundo episódio apenas para confirmar se o droparei -.-

Expectativa: 4.0
Motivo: Nenhuma expectativa, o enredo já ta manjado, você já pode ir apostando suas fichas porque você vai acertar... Talvez eu quebre a cara, mas se continuar como foi o primeiro episódio... Nem quero pensar nisso.



Uma Primeira Impressão - Chaos Dragon Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, julho 08, 2015 Nota: 5

4 comentários:

  1. Só para constar, o garoto principal é filho do rei antigo T.T" faz sentido ele ter roupas assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e mais uma coisa... Minha banca é sinistra, pvp com qualquer um (8)

      Excluir
    2. Filho de um Rei morto em guerra que perdeu o poder, entretanto os outros personagens do orfanato também são filhos do rei :v?

      Excluir
    3. aquilo é um templo -q entao eles vestem roupas comum de templo u-u além que eles conhecem o "comandante dos rebelde" e esse cara tem recurso para ajudar eles a se manter bem, pq ele precisava preparar o proximo Rei para o contrato.

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.