Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!
 


Nome: Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri
Gênero: Shounen e Militar
Episódios: -
Sinopse: Um portal para um mundo paralelo se abre no meio do Japão. Criaturas míticas começam a invadir Tokyo através dele, mas são repelidas pelo exército. Após as criaturas serem contidas um grupo de militares é enviado para o mundo paralelo com o objetivo de aprender sobre sua cultura e geografia. 









Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Gate:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)





Traços/Gráfico: 6.5

Motivo: Temos um choque de traços aqui! :v

Inicialmente os traços são formais e de respeito, pois ele demonstra o que seria a realidade, mas vemos que vamos ter personagens de cabelos e olhos “incomuns” que parecem roubados do Sword Art Online, só que o enredo já explica essa divergência.  

Traço/Gráfico: 7.0

Motivo: Traço bonito, gráfico atual, que são coisas comuns hoje em dia, não tenho muito a falar sobre isso. O que me surpreendeu mesmo é que já no primeiro episódio mostrou sangue, coisa que os animes não vem mostrando muito... Espero que continue nisso, mostrando sangue sem frescura.

Traços/Gráficos: 8.0

Motivo: Gostei dos traços, ele consegue ser bem cotidiano e fantasioso ao mesmo tempo, é um ótimo contraste, parabéns para a equipe de animação, são verdadeiramente incríveis...




Personagens: 7.5

Motivo: O protagonista é bem original; Ele é um Otaku de 33 anos que trabalha no exército e por isso já tem experiência em combate, não havendo chances de ser um Kaneki da vida durante o anime. Demais personagens não foram mostrados. 

Personagens: 8.0

Motivo: Protagonista bem legal, Otaku e Militar, bem inovador, e de bônus tem 33 anos de idade e não é covarde, ele foge de qualquer clichê de protagonista, acertaram em cheio... Em relação a demais personagens, não posso falar muito, o primeiro episódio não mostrou com detalhes outros possíveis personagens recorrentes...

Personagens: 8.0

Motivo: O personagem principal é um tanto quanto "velho" e é legal eles mostrarem em um anime desse gênero alguém com uma idade avançada, é bem incomum ver isso, já que normalmente são garotinhos de 16 anos os protagonistas desse tipo de obra. Achei interessante eles colocarem alguém que está no exercito japonês para ser protagonista, alguém que sabe lutar, não tem dó de matar, sabe usar armas e além de tudo é um Otaku, uma pessoa que tem conhecimento sobre monstros, magia e tudo essas coisas, então em minha opinião esse personagem principal está bem incomum, mas está muito bem trabalhado.



Abertura/Encerramento: 8.0

Motivo: A abertura te deixa perdido, afinal, uma hora você vê pessoas comuns em uma cidade comum e grita “Cotidiano!”, no quadro seguinte aparecem elfas e cavaleiros, “RPG? Medieval?” e em seguida tanques de guerra e soldados “Militares? Que droga é essa?!” Mas isso faz parte do anime e acho que foi a impressão que quiseram passar, usando uma música muito boa inclusive.

O encerramento não bate com os militares e o carro-forte, que tem até um pouco do clássico 3D feio que sempre usam em veículos, mas fora isso é extremamente nostálgico. 

Abertura/Encerramento: 7.0

Motivo: Ótima abertura, consegue demonstrar com perfeição o clima do anime. Uma abertura que certamente se tornará nostálgica no futuro, consegue passar emoção com perfeição. Encerramento suave e bem feito, é notável que economizaram trabalho nela, porém o resultado foi o suficiente para um encerramento, que conseguiu até ser inédito :v.

Abertura/Encerramento: 7.0

Motivo: Uma abertura bastante chamativa, com uma pegada mais para mostrar que não vai ser nada fácil sobreviver nesse mundo "mágico" que vai exigir mais dos personagens. A musica combina muito com o estilo da abertura e traz aquela empolgação enquanto você a vê, mas pra ser sincero essa musica parece conhecida.

Já o encerramento veio com um toque mais brisado, meio que não sabiam o que fazer na ending e me colocam algo brisado, é bom tanto como não é, pelo fato "não vamos dar spoiler, mas não vamos mostrar nada interessante".

 

Enredo: 8.0

Motivo: Não adianta negar que esse anime é um Outbreak Company da vida só que com um Otaku mais velho. Um enredo que vai trazer os "humanos da Terra" entrando em outro universo, coisas que nunca foram vistas e muito menos pensadas que existem; esse tipo de enredo já vimos no Outbreak, mas foi muito mal trabalhado e ficou só focado na "vida cotidiana", mas Gate promete que não vai ser assim, vai ser uma aventura, mostrando o mundo "mágico", mostrando ação, combates épicos e coisas do gênero.

Enredo: 9.0

Motivo: Um dos melhores enredos da temporada, certamente bem viajado, porém o encaixe foi perfeito. Cenário curioso onde encontramos uma força militar moderna em conflito com um exército um tanto quanto fantasioso, com direito a dragões e magos. Uma união que não me lembro de ter visto antes, realmente me pegou de surpresa, e conseguiu me dar uma ótima impressão sobre o desenvolvimento que essa obra pode conseguir alcançar. O anime fugiu do óbvio em todos os sentidos possíveis. É notável que o autor não tentou por o publico se sentido o protagonista, e isso nos dá uma visão que temos cada vez menos oportunidade de assistir.

Enredo: 5.5

Motivo: Não sei dizer se o primeiro episódio foi feito para ser confuso ou se só não souberam fazer. Até a metade você fica em pânico tentando achar sentido nas coisas, mas se sua mente já não tiver pifado você pode o encontrar e ir organizando a bagunça até chegar a uma conclusão: Esse anime pode ser algo ótimo.


 


Expectativa: 6.0

Motivo: Tenho medo das personagens que apareceram junto com os soldados na abertura, por que parecia mais uma equipe de suporte militar chamada; “Ohayo, onii-chan!” e isso vai destruir completamente a base de seriedade que ele criou nesse primeiro episódio.

Não gostei da censura desnecessária, onde cortam ângulos da morte de figurantes e não dão qualquer indicação para a morte ficar subentendida, okay, nós entendemos mesmo assim, mas se você não quer violência apenas NÃO FAÇA UM ANIME SÉRIO! 


Expectativa: 8.5

Motivo: Estou muito ansioso que além de "viver em jogos", esse tipo de enredo é muito sonhado também por nós Otakus e provavelmente vai trazer tudo que outros animes do tipo deixaram a desejar.


Expectativa: 9.0

Motivo: Espero muito desse anime, afinal de contas enfim um anime com um protagonista capaz e que não foge o tempo todo, e nem tem 10 anos com aparência de garota. É bom ver um anime um pouco mais "firme" às vezes, onde quando o mundo está em dificuldades, o EXÉRCITO entra em ação, não garotinhas com poderes :v Espero que o anime siga esse caminho ao decorrer dos episódios.

Uma Primeira Impressão - Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, julho 08, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. O anime passa em horario publico -q nao da pra ficar mostrando morte que nem elfen lied T.T"

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.