Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Overlord


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!

 



Nome: Overlord
Gênero: Shounen
Episódios: -
Sinopse: A história começa com Yggdrasil, um popular jogo online que está tranquilamente encerrar um dia; no entanto, o Momonga protagonista decide não sair. Momonga é então transformado na imagem de um esqueleto como "o bruxo mais poderoso." O mundo continua a mudar, com personagens não-jogadores (NPCs) começam a sentir a emoção. Não tendo pais, amigos ou lugar na sociedade, este jovem ordinário Momonga então se esforça para assumir o novo mundo do jogo se tornou.









Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Overlord:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)





Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: A aparência do personagem principal é extremamente única e inicialmente pode chocar o espectador, que depois se acostuma e consegue reparar no quanto todo o gráfico é muito bem feito e cria mesmo aquele clima grandioso que o anime quer passar inicialmente.  

Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: Gostei dos traços, apesar de não serem perfeitos ainda são bastante adequados à proposta do anime, assim como os gráficos que foram bem utilizados.

Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Um traço muito visto nos animes sobre jogos, um traço mais rígido e grosso. O gráfico ficou muito Dark, dando aquele apego no lado Rei Demônio da vida. Me agradou bastante, não pecou em nenhum dos dois, combinaram e estão impecáveis.
  


Personagens: 4.0
Motivo: O protagonista me pareceu com uma personalidade superficial demais, apenas seguindo o Script sem ter opiniões próprias, não parecendo um personagem realmente vivo. Os outros servos são mais que literalmente seguidores de Script, com personalidades clichês e exageradas que não causam o mínimo interesse. 

Personagens: 7.0
Motivo: Gostei do protagonista nada clichê (em aparência) que o anime exibiu, foi interessante ver um protagonista com aparência de vilão, a personalidade demonstrada foi clichê demais em contra partida, apesar disso foi interessante para um primeiro momento. Os demais personagens que apareceram não conseguiram me passar boa impressão, achei eles meio que excessivamente clichês, ao menos foi o que achei no primeiro episódio...

Personagens: 8.0
Motivo: Personagens? Vimos até agora só o Momuga-sama como o "player", o resto são apenas "NPCs". Ser sincero lembra muito um esquema de Rei Demônio e seus servos!! Algo que é bem difícil vermos, esse foco do outro lado da moeda. A Albeno tem uma personalidade que lembra muito de uma succubus, gostei muito do estilo da personagem e o jeito que ela reage é bem preciso. As vozes ficaram muito bem trabalhadas, amei demais elas e estilo do "player" fico muito Dark, dando um toque a mais pra ele.

 


Enredo: 9.5
Motivo: Estou sem palavras, não consigo descrever o quanto esse anime foi incrível, foi tipo perfeito, perfeito mesmo!! É sem duvidas nenhuma o melhor anime sobre jogos superando sem precedentes SAO, Log Horizon, Btoom entre outros. O enredo do anime... Cara, como nunca pensaram nisso? O Momuga-sama fica no jogo até ele ser fechado e quando o tempo de fechar acaba ele ainda continua no mundo... Mas tudo ganha vida e toda a função de jogo desaparece e Momuga-sama reage muito rápido a isso, fazendo testes e descobrindo o que aconteceu, essa reação rápida foi muito impressionante pelo fato de notarmos que ele é muito esperto. Pela sinopse que eu li, sem duvida nenhuma que esse enredo está impressionando... O cara fica preso no jogo e o que ele faz? Tentar dominar o mundo!!

Enredo: 7.0
Motivo: O enredo iniciou legal, teve um desenvolvimento interessante, e aparenta que teremos um bom anime, porém o Ecchi que tivemos no primeiro episódio foi desnecessário, no lugar e momentos errados, se persistir pode e vai destruir o enredo com grande facilidade, afinal de contas como foi demonstrado no primeiro episódio tivemos uma quebra de contexto e uma quebra de ritmo do personagem protagonista, que em momento que deveria estar desesperado por estar preso no jogo, preferiu se preocupar em atrair público adolescente para o anime, foi realmente uma patética escolha de momento. No geral o enredo me parece bom, porém pode se deteriorar...

Enredo: 5.0
Motivo: É uma ideia boa e um mundo que parece bem maneiro, mas há muitas forçadas de barra apenas para tentar prender o público, como o Ecchi desnecessário que em minha opinião destruiu completamente o respeito que essa ideia mereceria inicialmente, depois daqueles gritinhos e caras eu duvido extremamente que seja um conceito que vai sumir desse anime, já que o designer daquela meretriz foi feito justamente para isso, assim como a focada pequena mudança na personalidade dela, ou seja, o mangaká quis mostrar que o protagonista a deixou assim com as próprias mãos e por isso não vai deixar isso para lá.
Deu para ver há quilômetros de distância que esse é o tipo “fantasias do mangaká”, mas ao invés de ser um mangaká cheio de fantasias, ele tenta capturar o público que ainda é frágil é estas armadilhas ao invés de lançar qualquer coisa que possa ser interessante de ser vista. Acho que por isso o anime é vazio, porque ele não foi feito para contar uma história e sim para fazer espectadores quererem estar lá e montarem na mente o resto que faltou ser mostrado.



Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo: A música de abertura já consegue demonstrar que é incrível logo de começo nos primeiros versos e a abertura tem um clima de aventura muito bom. Gostei muito da abertura, mas infelizmente apenas da música do encerramento e mais nada dele.

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: O que dizer da abertura, se não que ela foi épica? Melhor abertura até agora, superando a de Gangsta. A musica muito legal e emocionante, essa abertura passa tanta empolgação que você fica nervoso de tão bem feita que ela foi, não teve um momento em que eu não me arrepiei nessa abertura espetacular. Acho que ela ficaria melhor se tivesse o som de um Órgão. (inclusive já a baixei)
O encerramento trás uma musica bem dark e mostrando mais a Albeno com algumas imagens, trazendo mais apegação a esse personagem e fazendo seu lado "bonito, fofo e escuro" bem a mostra.

Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo: Gostei muito da abertura, a música foi muito boa, talvez a melhor da temporada, realmente me agradou bastante e introduziu com perfeição o clima do anime. Encerramento não foi bem escolhido, ficou um pouco veloz demais para encerramento, porém não prejudica muito minha nota...



Expectativa: 1.0
Motivo: Esse anime tinha tudo para me prender, mas ele ferrou consigo mesmo sendo tão superficial, então eu só esperaria alguma coisa dele se acontecesse o milagre dele para te tentar montar armadilhazinha e arrumar alguma profundidade em sua proposta.

Expectativa: 10.0
Motivo: Muitas, até demais! Posso já dizer que supera Danmachi de 10x0... Posso ate já afirmar que vai ser o melhor anime dessa temporada SE NÃO do ano!

Expectativa: 6.0
Motivo: Espero que o anime não perca o foco e siga mostrando muitos combates, e acrescentando cada vez mais adrenalina no anime, e menos peitos, afinal de contas, quando eu quiser ver peitos vejo pessoalmente, e para os menos afortunados tem um site chamado Red- Não vou fazer propaganda de site pornô, procure no Google...



Uma Primeira Impressão - Overlord Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, julho 10, 2015 Nota: 5

11 comentários:

  1. Pow o Momuga-sama toca nos peito da Albeno soh para testar se esta mesmo em um jogo!! Qualquer um faria isso >.> e sou o unico fanboy de animes estilo jogo nessa staff u-u' e ainda se chamam de gamers pfv...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja to fanboy do anime, pra caso vire modinha eu soh chegue falando "virei fanboy ja na abertura do anime, entao vao se foderem"

      Excluir
    2. Ele podia ter dado um tapa ou beliscão nela, ou tentando contar uma piada para ver se ela riria, assustá-la ou sei lá.

      Agora, você está desesperado preso dentro de um jogo totalmente fora de seu controle que você não sabe se morrerá em 10 passos e etc, é muito irrealista pensar que a pessoa vai ficar de boas, ela devia entrar em choque, mesmo que nos primeiros minutos... E aí antes de se acalmar ela resolve fazer uma ação Ecchi aleatória.

      Aquilo que ele fez não foi um teste para si mesmo, foi para a pessoa que está fora da tela ver, que não é nada mais do que é o Ecchi.

      Mas sabe como é, todos têm direito de gostar e não gostar de algo, mas apenas é necessário enxergar que Ecchi não é feito para os personagens e sim para o espectador.

      Excluir
    3. Uma pessoa fria e calculista nunca entraria em choque, vemos o K... quando achou o caderno ele foi testar e mesmo com o choque pq ele ficou rindo de tão poderoso que estava... normal alguem nao entrar em panico em momentos complicados.
      Se vc é lvl alto em um jogo... vc nao vai morrer em 10 passos, então msm se o jogo se torna-se real... ainda teria a tematica toda do jogo, então nao, ngm morreria em 10 passos (a menos que voce esteja enfrentando um boss em meio a situação).
      E claro que a melhor maneira de saber se ele não esta num jogo é ir para o pensamento mais realista ou seja, fazer um teste para saber se as "regras" do jogo ainda existem... alem claro que ele é um homem, fato que varios homens gamers fariam isso... e se começarmos a pensar "ele soh pego nos peito dela pq é ecchi, ngm faria isso" quer dizer que voce nao quer encarar a realidade da coisa... além do fato que mesmo que seja um anime, precisamos seguir a realidade dele u-u (shogeki no souma é exagerado msm, passa dos limites da realidade).
      E se formos comparar a outros animes dessa temporada... pegar no peito da Albeno foi a coisa mais inocente que aconteceu, isso que quando ele pegou nos peito dela nem mostrou ele apalpando... além do fato dele ter ficado em seus pensamentos sem notar... u-u' vou refutar tudo que voce falar

      Excluir
    4. Bem, eu só estava dizendo o que eu acho assim como você expôs o que você acha, opinião pessoal não é uma coisa que pode ser mudada facilmente; Concordo que poderia ter sido pior ainda, já que como você falou não mostrou a mão dele apalpando, mas ainda achei aquilo desnecessário, então sigo com minha opinião e não me importo que você mantenha a sua já que só tem a somar ao Blog haverem pontos de vista diferentes.

      Excluir
    5. não manjei o final... mas me senti ofendido por algum motivo @.@" eu sei que cada um tem sua opinião -q nunca mencionei que a sua não é valida, só estou tentando refletir e mostrar os fato u-u'

      Excluir
    6. Bem, não foi minha intenção ofender ou algo do tipo e.e Só disse que é bom para o Blog que hajam pessoas com várias opiniões diferentes, assim não teremos apenas um ponto de vista nos posts e os membros vão poder ler ambas as opiniões e tirar uma própria mais afiada XD

      Excluir
    7. Eu concordo com o Deyvid,qualquer um faria isso,até porque MESMO se ele estivesse na situação citada por você Kaguya,ele ia aproveitar,afinal,é um jogo né?Tudo é possível...

      Excluir
    8. achei q kagura tava me odiando kkk estou mais feliz \o/ e o Sekai concorda!!

      Excluir
  2. Referente a opinião do nosso amigo Kaguya, eu concordo em partes. Eu com certeza entraria em pânico, talvez ficaria tão nervoso e inquieto que não conseguiria pensar, porém tem uma questão fatal em seu argumento. Será que o protagonista continua humano e suas reações também? Se ele mudou para uma forma diferente talvez suas emoções tenham sido afetadas também oque explica sua reação calma (porem o Ecchi é inegavel).

    ResponderExcluir
  3. melhor anime do mundooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.