Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 56 - Akame ga Kill



A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***






Nome: Akame ga Kill!
Gênero: Shounen
Episódios: 24
Lançamento: 2014












Vamos falar hoje sobre um anime que causou bastante polêmica em sua época de lançamento, dividindo Otakus completamente em uma guerra de "amo/odeio", coisa que hoje em dia é padrão... Afinal, se você não clamar ao mundo todo que odeia alguma coisa cuja muitos rotulam como ridícula, todo mundo vai apontar para você e dizer que então você ama.
 

A obra que escolhi para hoje é Akame ga Kill, um Shounen que muitos classificariam como "Dark Shounen" ou até "Seinen" e vários apenas definem como "porcaria". Então você me pergunta porque há tantos haters que vivem (ou melhor, viviam) gastando seu tempo de vida para xingar este anime e eu digo que vou responder durante o artigo. Nesta indicação eu deverei explorar um pouco mais a fundo todo essa guerra que o anime criou.

O anime começa apresentado um jovem chamado Tatsumi, cujo saiu em viagem para a capital do país junto a dois amigos em busca de um bom emprego para poder voltar a sua vila com comida e dinheiro, coisa que estava faltando muito para os moradores. Já de cara você encontra aquele clima de "mundo vasto com criaturas" que lembra um pouco RPGs, mas posso garantir que o anime não rola em cima de maravilhas.

Estes não sãs os amigos de Tatsumi, não se engane XD

Não posso contar muito mais, qualquer informação além disso seriam Spoilers, mesmo que do fim do primeiro episódio; A questão que posso contar por hora é que o anime vai girar em torno de uma luta para derrubar um império, ou seja, a busca por uma revolução, que é apresentada tanto pelo lado dos revoltos quanto pelos soldados da capital, onde não há aquilo de "Olha, é aquele que está certo", mostrando que cada um dos dois grupos realmente acredita que seus ideais estejam certos sem querer fazer pose "hahaha eu sou do mal". 

As pessoas que odeiam Akame ga Kill apenas foram o público errado que se aproximou de uma obra cuja elas ainda não têm maturidade para compreender (eu disse compreender e não concordar com o que acontece) a seriedade real que é uma revolução, onde milhares morrem independentes de serem rotuladas de boas, más ou amadas por suas famílias ou, no caso do anime, fãs.


Com isso eu quero dizer exatamente estas palavras: Akame ga Kill não é para um público que acha que independente de ter lógica ou não, tudo tem que dar certo, ou melhor, "tudo que ele acha que está certo tem que acontecer". Se você já viu e conhece Hunter x Hunter, provavelmente deve compreender esta obra, o nível de realidade das duas é igual e crua, estes mangakás não estão aqui para agradar fãs e sim para contar a história que eles criaram. 


Na época que aconteceu toda a polêmica, a fala que os haters mais repetiram foi "o mangá é melhor!", mas nós fomos notando depois que o anime acabou, que o mangá se inclinou um pouco a terminar do mesmo jeito...

S Indico esta obra para quem gosta de algo mais sério e já está livre desta coisa bem Shounen Jump de "tudo vai sair sempre bem" e que você devia clicar aqui e se tornar seguidor de nossa página do Facebook pois nós postamos imagens legais de anime todo dia.

Indicações da Semana 56 - Akame ga Kill Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, agosto 11, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Caramba, sério que o mangá foi cancelado? Realmente tudo indicava que o mangá já estava chegando no fim, provavelmente os proximos capitulos seriam a conclusão da historia da Akame x Kurome, essa noticia acabou comigo... Sabe dizer se o mangaká vai continuar o spin-off Akame ga Kill Zero?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ainda não temos a noticia por completo, por isso não postamos em um artigo separado sobre o assunto, esse cancelamento foi avisado apenas em Nota, pode ocorrer de não ser confirmado com o tempo, o que eu acho difícil...
      Sobre o Spin-Off nenhuma nota oficial foi feita sobre ele...

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.