Top Ad unit 728 × 90

Motivo da péssima animação que tem sido vista não apenas nos episódios de Dragon Ball Super


Segundo o animador francês Thomas Romain,  "um dos poucos artistas estrangeiros trabalhando hoje na indústria do anime",  a indústria de desenhos animados japoneses continua funcionando mais ou menos da mesma forma de quando surgiu, no pós-guerra da década de 50. Isso quer dizer que os estúdios ainda hoje contam com um orçamento extremamente limitado para produzir suas séries, o que faz com que precisem contratar freelancers para dar andamento em seus projetos. Manter profissionais fixos geraria um custo proibitivo, com todos os encargos e tributações governamentais.

Esses freelancers nem sempre são animadores formados ou com experiência no trabalho, e o fazem apenas pelo dinheiro. O problema é que o pagamento nesses casos é muito baixo, o que obriga esses animadores a trabalharem em diversas animações simultaneamente, o que compromete ainda mais a qualidade final do trabalho.

Phillipines
Como essa vida não parece encher os olhos de muita gente, às vezes é necessário que o estúdio contrate até mesmo freelancers em outros países, por escassez de mão de obra qualificada. É o caso do quinto episódio de Dragon Ball Super, que foi animado por uma subsidiária da Toei nas Filipinas. Se não fizer isso, ainda mais produzindo mais de uma dezena de seriados paralelamente, a companhia não consegue entregar os episódios a tempo para a exibição.

Por isso, mesmo animadores medíocres são escalados com frequência para a produção de animes, por pura falta de opção dos estúdios. E caso você tenha se aborrecido com a péssima qualidade apresentada no último episódio de DBS, temos uma péssima notícia para você: a mesma subsidiária ficou responsável pela produção dos episódios 8 e 9 do desenho animado.


Já que o problema aparentemente é falta de dinheiro, um fã da série resolveu promover uma campanha de arrecadação de fundos no site de financiamento coletivo Indiegogo para custear a produção dos próximos episódios. Uma vez que a Toei já prometeu que DBS terá um total de 100 episódios, essa talvez seja uma ideia interessante. 

Se gostaram da informação Compartilhem!
Curta Nossa página no facebook e divulguem! 


Motivo da péssima animação que tem sido vista não apenas nos episódios de Dragon Ball Super Revisado por MD em sexta-feira, agosto 14, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Os Animes um dia no futuro vai acaba =(

    ResponderExcluir
  2. A culpa é da Toei e das outras que insistem em não ver a mudança na indústria, como não vemos reclamações sobre a madhouse, PA Works e etc. A indústria necessita aprender que anualmente um anime deve ter 12 a 25 episódios(2 temporadas), mais do que isso fica cheio de fillers, qualidade diminui porque os profissionais não aguentam o ritmo semanal e boa parte do dinheiro foi gasta no começo.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.