Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #43 - Itazura na Kiss

Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***
Hoje o anime é Itaruza no Kiss, ótimo anime de shoujo e comédia!

Inclusive ai tá a dica, já abre o dicionário Otaku
Clique aqui se não tem experiência nesse mundo de animes.



Nome:Itazura na Kiss
Ano de lançamento: 2008
Gêneros:  Comédia, Romance, Shoujo
Numero de episódios:25


Na história de comédia romântica, uma estudante do ensino médio chamada Kotoko finalmente conta a Naoki que está apaixonada por ele, desde que o viu pela primeira vez. No entanto, Naoki, que é inteligente e bom nos esportes, ao contrário dela, rejeita a declaração. O destino intervém quando um leve terremoto destrói a casa da família de Kotoko. Assim, enquanto a casa é reconstruída, ela e seu pai ficam na casa de um amigo, o qual é pai de Naoki. Dessa forma, começa a história de amor entre Kotoko e Naoki.







Como semanalmente já estamos acostumados, vamos novamente iniciar pelo enredo, que até hoje nunca foi um "Contra" de nossas criticas semanais, curioso fato diga-se de passagem...
O enredo do anime é de longe um shoujo bem moderno, um anime do tipo que poucas vezes vemos por ai, um anime que diferente dos demais do gênero ele foca em desenvolver o romance entre os protagonistas de forma real e fantasiosa simultaneamente, não exagerando na lerdeza do desenvolvimento, como estamos acostumados a assistir em animes do gênero. Aqueles típicos dramas de shoujos como "Dar as mãos" ou o típico "Chamar pelo primeiro nome" essas coisas bem básicas em um anime shoujo, que nesse foram "puladas" para não seguir o rumo padrão dos demais animes do gênero.
Vale dizer que o enredo consegue prender a quem assiste logo no primeiro episódio, e tenho certeza que o desenvolvimento também não fica para trás. É um anime com uma boa pegada, que consegue prender muito fácil a quem assiste, e inclusive consegue introduzir todos os seus personagens em rápidos momentos, e em pouco tempo consegue também demonstrar a personalidade de cada um.
Outro bom ponto do enredo, é seu humor que consegue fazer rir mesmo no primeiro episódio, fato que é raro, afinal na maior parte dos animes que o humor fica em segundo plano, ele depende plenamente de o quanto você está ligado com os personagens, esse anime realmente consegue fazer rir sem depender desse elemento.
O desenvolvimento do enredo por si próprio já é incrível, não ficando no típico shoujo de colegiais, e saindo dele bem rapidamente, e desenvolvendo em pouco tempo os personagens de forma espantosa, com um bom enredo em segundo plano...

Os personagens são carismáticos e conseguem chamar atenção em pouco tempo, é claro que os protagonistas conseguem ser bem mais envolventes que os demais personagens. A protagonista feminina Aihara Kotoko, é sem duvidas além de carismática, engraçada e emotiva na medida certa, além de claro, desajeitada e azarada. O protagonista masculino por sua vez, é um típico Bishounen, que apesar disso consegue ser diferenciado pela sua seriedade e falta de "Hábitos quase femininos" fato que quase todo Bishounen acaba deixando evidente. Irie Naoki É também muito inteligente sendo quase que um "Kira" eu diria que até um pouco mais cruel que o original...

Cenários certamente bem detalhados e personagens bem feitos, são bons aspectos do anime, que diferente de alguns outros animes que vemos por ai, o cuidado com o design em geral não foi perdido ao longo dos episódios.

Trilha sonora otima, desde a abertura, e as musicas de fundo, até mesmo ao encerramento não há do que reclamar.





O maior ponto negativo do anime, é que seu desenvolvimento no geral é bom, porém quando se trata do desenvolvimento isolado dos episódios, eu poderia dizer que é meramente mediano, deixando claro logo no inicio do episódio qual o resultado do episódio. É o típico sempre tudo termina bem, é um elemento que se repete em todo episódio, atrapalhando um pouco qualquer tipo de expectativa que o episódio poderia gerar, ou ao menos os efeitos de alguma ação, tudo isso é rapidamente incinerado pelo episódio, não restando nenhuma expectativa...



A mangaká dessa obra é  Kaoru Tada, uma mulher, que inclusive é bem experiente, tendo vários outros mangás, e um outro anime chamado "Ai Shite Night" lançado em 1983 seguindo o mesmo estilo de comédia romântica. Vale dizer que Kaoru Tada é falecida há cerca de 16 anos, então não podemos esperar nenhum novo trabalho dela.(Acho que não é...) (Espero que não, melhor dizendo). Itazura na Kiss é uma adaptação em anime feita a partir de um mangá publicado na famosa revista focada em shoujos, Margaret. A obra foi publicada de 1990 até 1999 ano da morte de sua autora.


Indico esse anime a todos que gostam de assistir comédias românticas, porém vale dizer que diferente da maioria de animes do gênero, ele sabe desenvolver de forma divertida, então se gosta desse gênero, porém está cansado de tanto anime similar, esse sem duvida será uma ótima pedida!
 
Nota final: 9.0

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

Até a próxima semana pessoal!
se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #43 - Itazura na Kiss Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, agosto 14, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.