Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 15 - Mouryou No Hako

Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:

Hoje vamos falar de um anime um tanto quanto peculiar para estar aqui na indicação de horror, calmo, porém com requintes de crueldade, hoje vamos falar de Mouryou No Hako.

 O anime, ou o mangá?
Mais uma vez, sou obrigado a dizer que a compreensão dessa obra é muito mais simples em anime. Tanto o anime quanto o mangá carregam muito dialogo seguido, o que pode lhe fazer perder um pouco o caminho, porém o anime tem sua forma de manter o enredo compreensível...

*Vá em nosso Glossário para achar a definição dos termos que não compreender.

Anime/Mangá: Mouryou No Hako

Episódios:
13
Lançamento:
2008
Gêneros:  Mistério, Seinen, Horror e Sobrenatural






Quando Kanako é empurrada na linha do trem e a mãe de Yoriko, a única testemunha do crime, começa a ser assombrada por uma milenar criatura classificada como mouryou, uma série de eventos bizarros começam a acontecer: meninas são esquartejadas e seus membros colocados em caixas, que são espalhadas pelas províncias de um Japão da década de 50. Kiba, Enokizu, Sekiguchi e Kyougoku-dou. Quando o destino desses quatro homens se cruza e os casos começam a se aproximar, relações absurdas se mostram menos absurdas do que podem parecer: uma caixa, um livro e um homem de luvas brancas. Qual a relação? Quem sabe seja hora de pensarmos além da caixa... além da caixa que é o ser humano.


O que esperar do enredo?

Vamos então falar um pouco sobre o enredo:

O enredo se inicia fazendo uma introdução dos personagens que acabam sendo as vitimas, e não os protagonistas. Kanako e Yoriko são colegiais, e estudam juntas, apesar disso nunca haviam se falado, afinal de contas sempre estiveram em lados totalmente opostos. Kanako é inteligente, madura, rica, além de bonita e popular por conta de todas as suas caracteristicas. Yoriko é quieta, sem amigos, pobre e simplesmente normal. Porém em um determinado dia, Kanako se aproxima dela, e ambas acabam criando uma relação de amizade, afinal de contas, apesar de estarem em lados totalmente opostos, nenhuma das duas tem amigos. A relação das duas acaba se aprofundando cada vez mais, até que ambas deixem de se considerar amigas, para se considerarem "uma só pessoa". Em um determinado dia, uma tentativa de fuga de ambas, acaba em  um violento acidente onde Kanako é atropelada por um trem. Agora Yoriko é a única testemunha do estranho incidente, que acaba tomando certas proporções.
Kiba, um investigador de meia idade estava no trem que acabou sendo usado por alguém para cometer tal crime, e imediatamente assume a responsabilidade de um investigador, e começa a tentar descobrir quem é o autor do crime. Porém as coisas que ele começa a descobrir são assustadoras demais, envolvendo os temidos Mouryou, uma forma mais antiga para os já conhecidos Youkai... Outros 3 homens se juntam a Kiba ao decorrer do enredo para descobrir o grande mistério que assola o Japão da década de 50. Braços e pernas de pessoas desaparecidas começam a aparecer por varias cidades, e tudo parece ter ligação.
O enredo desse anime é bem interessante, sendo apresentado sempre de forma abstrata, e aos poucos tudo vai se juntando lentamente. Vários cenários e fatos começam a se juntar, para forçar uma só solução. Eu diria que é um estilo semelhante ao de  Narita Ryohgo, autor de Baccano e Durarara, onde vários personagens e cenários aos poucos vão se ligando...


E o enredo é violento?
Pouco, ele apenas mostra alguns momentos de crueldade e as vezes alguns membros esquartejados, além de tentativas de suicídio e coisas do tipo, apesar disso não é lá muito violento como as demais obras que já indiquei aqui...

Etc's

 A animação é de qualidade?

É uma bonita animação, que deixa perceptível o esmero no cuidado com os cenários e trilha sonora. Vale dizer que esse anime tem a mão do pessoal da CLAMP, e trilha sonora da banda Nightmare, logo eu poso garantir a qualidade de animação desde os gráficos e traços, até a trilha sonora e enredo.




 Personalidades

Devido ao tema mais sério, e um cenário bem mais formal que o normal, eu poderia dizer que a maior parte dos personagens que protagonizam o a historia são simplesmente normais. Apesar de encontrarmos certas exceções, que certamente animam bastante o enredo com suas personalidades um pouco "excêntricas"



Conclusão


Um anime com caracteristicas de um bom mistério, tendo vários personagens que aos poucos vão se ligando, além de certo terror psicológico. Um enredo com bastante diálogos e descobertas, se busca algo com tais características, Mouryou no Hako é para você, meu caro leitor!








 
Valeu e até a semana que vem. o/  


Indicação de Horror 15 - Mouryou No Hako Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, setembro 23, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.