Top Ad unit 728 × 90

Critica de animes #47 - Nodame Cantabile

Este quadro, como o nome já diz, é onde eu trarei a Review de um anime diferente por semana. Como quem já acompanha o Animes Tebane há algum tempo sabe, eu já vi uma quantidade imensa de obras tanto famosas quanto mais "feitas no fundo do quintal" e sabe também que eu observo sempre os pontos mais detalhados de cada anime, seja de cenário, enredo, trilha sonora e ambientação em si... Ou seja, mesmo antes deste quadro nascer, em minha mente eu já fazia Reviews dos animes que assistia; Mas que agora serão todas colocadas "no papel" para que vocês possam ler e comentar.

Segue abaixo a Review desta semana!


***
Vamos falar hoje de um anime Musical, com um profundo romance! Se ainda não conhece, pule para a parte da conclusão, veja o anime e volte para ler a critica!

Inclusive ai tá a dica, já abre o dicionário Otaku
Clique aqui se não tem experiência nesse mundo de animes.



Nome:Nodame Cantabile
Ano de lançamento: 2007
Gêneros:  Comédia, Drama, Josei, Música, Romance, Cotidiano
Numero de episódios:
23 (Primeira Temporada) + 11 (Segunda Temporada) + 11(Terceira Temporada)


Em uma importante academia de música no Japão, Shinichi Chiaki é desafiado apenas por seu talento como pianista. Mas quando Chiaki e seu professor começam uma briga, ele é rebaixado para a classe de desprezados. Chiaki é deixado de lado junto com seu sonho de se tornar um compositor, rodeado por um monte de músicos fracassados e uma garota irritante, Noda, que se auto proclama namorada de Chiaki. E para completar a situação, Noda, que insiste em ser chamada de Nodame, mora ao lado de Chiaki.






O anime nos conta a historia de Chiaki Shinichi um aluno de um colégio japonês de música, Chiaki é um excelente pianista, um dos melhores do lugar, porém após uma discussão com seu professor ele acaba sendo transferido de professor, e acaba tendo aulas com o pior professor do colégio, conhecido como um professor que sempre forma fracassados. Chiaki que é adorado por todo o colégio, e tem incríveis habilidades na música não se abala com a mudança, afinal seu objetivo de vida é ser um maestro, e não pianista. Em suas aulas de piano Chiaki acaba tendo que conviver com a excêntrica Noda Megumi, mais conhecida como Nodame, que é também sua vizinha no apartamento que mora. Nodame é uma desajeitada e genial pianista, que consegue impressionar a todos com seu talento natural, que apesar de impressionante é muito desajeitado. Nodame logo se apaixona por Chiaki, e segue ele para todos os lados, com sua personalidade insana e gostos duvidáveis. Nodame trás um mar de novos problemas para a vida de Chiaki, que agora além de se concentrar em seus estudos também tem que fazer comida para Nodame, além de limpar seu quarto e as vezes até dar banho na garota. Porém a loucura dela não causa apenas prejuízo para nosso protagonista, que ao lado dela acaba recebendo ótimas oportunidades, e se aproxima cada vezes mais de seu grande sonho, de ser maestro de uma grande orquestra.
O enredo se desenvolve de forma incrível, se iniciando com os protagonistas se conhecendo, e desenvolvendo até o ponto que eles enfim saem do Japão para serem músicos profissionais no velho continente, a Europa. Além de suas habilidades músicas, o relacionamento romântico dos personagens também vai crescendo aos poucos, talvez em uma lentidão que faz o publico achar que não vai dar em nada, mais como o anime tem bastantes episódios, mesmo aos poucos esse romance começa sim a acontecer, principalmente após a primeira temporada, quando agora estão vivendo sozinhos em Paris...



Os personagens são um show a parte nesse anime, que mescla o mundo da música e o romance de forma incrível. Podemos dizer que é um clássico dos animes musicais, conseguindo inserir bem lentamente o mundo da música clássica na vida dos espectadores. Nodame é louca, e nunca sabemos o que esperar da personalidade dela, que sempre deixa o anime mais divertido. Chiaki é filho de uma família rica. Seu pai é um famoso pianista, e sua mãe uma "investidora" do mundo da música, sua personalidade séria e focada sempre é destruída por Nodame, que é totalmente ao contrario de Chiaki.

É claro que como um anime musical, a abertura e encerramentos são incríveis, porém posso dizer que os encerramentos me chamam mais atenção, sendo eles muito bem escolhidos, em especial as músicas...





O tema do anime é música clássica, e por conta disso e da grande variedade de compositores e músicas expostas ao decorrer do anime, essa obra acaba não dando muita chance de um leigo absolver todo o conteúdo que ele apresenta, afinal seu ritmo é acelerado, e centenas de músicas e peças musicais são apresentadas em um curto período de tempo...

Tomoko Ninomiya é o nome da mangaká responsável pela obra original de Nodame Cantabile, e podemos dizer que ela é uma mangaká de média experiência, tendo apenas um de seus mangás adaptados para anime, que é o Nodame, os demais nunca receberam uma adaptação. Podemos dizer que nenhuma outra obra dela aborda o tema música, e pelo contrario disso, abusam de temas variados e até um pouco excêntricos. Apesar de tudo Tomoko exibe em sua principal obra um vasto conhecimento de música clássica...


Se busca um anime Musical, esse é o anime para você! Um anime a nível de Beck, que inclusive se ainda não conhece, eu indico o vídeo de nossa autora Kaguya, veja ele aqui.
Nodame é um anime para quem busca Música, e também romance, se é sua ideia ver um romance espontâneo, que funciona como tema secundário, essa obra é para você!

 
Nota final: 8.5

Abaixo de nota 5 seria o que eu aconselho não ser assistido.*

Índice com outras Reviews: Aqui

Até a próxima semana pessoal, e cuidado com a Nodame!
Se alguém tiver alguma sugestão para próxima critica ou tiver um comentário, post abaixo!



Critica de animes #47 - Nodame Cantabile Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, outubro 09, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.