Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Subete Ga F Ni Naru


Quem já nos acompanha sabe que em todo começo de temporada nossa Staff faz o quadro Uma Primeira Impressão, onde assistimos o máximo de animes lançados e, bem, falamos nossa primeira impressão dele (der).
Não é toda nossa Staff que estará disponível para este complicadíssimo trabalho que é ver três ou quatro animes em um dia só e fazer uma crítica de cada um deles, então apenas alguns membros estarão aqui no quadro. 






Nome: Subete Ga F Ni Naru
Gênero: Mistério
Episódios: -
Sinopse: O anime conta sobre Saikawa Souhei, membro do Laboratório de Pesquisas Saikawa. Em um período de férias do laboratório, ele conhece Nishinosono Moe, filha de seu mentor, que se junta ao grupo em suas férias, apesar de não ser parte do laboratório. Depois de se conhecerem, eles acabam encontrando um cadáver. Os dois então trabalham juntos para resolver os mistérios do que acaba se tornando um caso de assassinatos em série.




Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Subete Ga F Ni Naru:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)


Traços/Gráfico: 9.0
Motivo: Gostei muito dos traços dos personagens, eles são diferenciados entre si, únicos em relação a outros animes (não reconheci ninguém :v) e também conseguem reproduzir tanto pessoas bonitas quanto feias, uma característica que é bem rara. O gráfico é bonito também apesar do foco estar mais nos personagens, quero dizer, ele não é tão detalhado quanto o de Sakurako-san, mas ainda sim muito bom com ambientação. 
O único bug que vi foi quando os personagens aparecem de longe, parecendo serem quase anões e o fato da protagonista feminina ter um rosto redondo demais, o que dá a impressão dela ter 12 anos.

Traço/Gráfico: 9.5
Motivo: Acho que enfim temos o melhor gráfico e traços da temporada. Acredito que agora fechou de vez, sem chances para outro anime qualquer, os traços e gráficos chegam a emocionar...
Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: Cara que traço lindo esse anime apresenta, e ele traz uma perspicácia de cenário que é bem único e difícil ver nos anime. Seu gráfico parece meio morto, mas combinando com a proposta do anime... Único defeito notável, foi o rosto dos personagens... são bem feios, para ser sinceros.



Personagens: 9.0
Motivo: Eu poderia os descrever como extremamente normais, saindo do básico dos animes para "Normal". Eu certamente dei uma nota elevada por conta do design dos personagens que são realmente únicos, sem aquele tipo de aparência que se vê toda vez a cada temporada... Gostei das personalidades, que na verdade são um mar de complexidade, ao contrario da maior parte dos personagens dos animes, não deu para nós entendermos nem 10% da personalidade dos personagens, ficamos com apenas uma impressão vaga.

Personagens: 8.5
Motivo: O protagonista é interessante, pois ele é mais velho, tem manias suicidas que já estão marcadas em sua aparência (coca e cigarro) e tem um estilo de pensar bem objetivo, não se importante em seguir senso comum, mas também é uma pessoa que pensa profundo por causa de sua inteligência.
A protagonista feminina também é interessante, ela não é o tipo de garota que vai ficar parada observando tudo ocorrer e não entra em clichês. 

Personagens: 6.0
Motivo: Cara achei estranho os personagens... uma menina bonitinha e um doutor na faixa etária de 25 anos que parece um zumbi. As personalidades batem muito bem com o estilo dos personagens, e para ser sincero... Elas são bem precisas e diferentes do que costumamos a ver. Não sei como poderá ser o anime mais para frente, ou que personagens ele trará. Ah é, uma coisa que esqueci de mencionar... esse anime parecendo o outro anime estreia "Sakurako-san", ao contrário.

 

Enredo: 9.0
Motivo: Admito que é um senhor de um enredo. Um enredo culto, diga-se de passagem. Se você é alguém que gosta de animes mais "Simples" é melhor evitar esse, ele realmente tem um enredo veloz e que abusa de termos cultos e comparações que talvez uma pessoa menos inteligente possa ficar voando e pensando "hã?". É sem duvida um enredo complexo e que nem todos vão compreender, vale ver o primeiro episódio, caso não compreenda nada, apenas pule fora.
 
Enredo: 8.5
Motivo: Esse anime é bem complexo, exigindo um nível de atenção bem grande e mente aberta para entender toda a filosofia por trás de cada fala, mas mesmo assim ele me prendeu e parece que vai ser bem interessante de se acompanhar para quem, como eu, curte enredos mais profundos.  

Enredo: ??
Motivo: Não tem como dar uma nota... Pelo fato de... que enredo? Não teve enredo (ainda), parece ter sido um episódio aleatório sem sentido algum. O anime mostra ser muito lógico e cheio de raciocínios rápidos e precisos... ou seja, o anime falou até agora só sobre "gênios". Vamos ver a diante como ele fluirá.





Abertura/Encerramento: 6.5
Motivo: A música de abertura já começou muito boa e o andamento dela foi bastante único, o anime mostrou confiança em si mesmo já a lançando logo de cara, mas em minha opinião aquilo se encaixaria mais como um encerramento por ser todo de esboços propositais.
O encerramento foi original também e interessante de se observar, contando com uma música legal...

Abertura/Encerramento: 6.0
Motivo: Simples, sem muito a dizer de abertura e encerramento, apesar de tudo gostei bastante das músicas...

Abertura/Encerramento: ??
Motivo: Nada demais na abertura, só aparece os personagens dançando com um traço fuleiro que parece o jogo Just Dance (pelo menos a música é boa e combina com essa fuleiragem). Encerramento só mostra dados de computador.






Expectativa: 10.0
Motivo: Porque uma nota máximo para algo confuso, sem enredo? Pelo fato que amo lógica e raciocínio, então espero que ele me agrade futuramente mesmo sem enredo.

Expectativa: 8.0
Motivo: De duas, uma. Ou você fica por dentro de tudo e vai curtindo esse anime, ou você se perde e vai sair por aí falando que ele é uma droga sendo que você que não entendeu. 
Minha expectativa é que ele será bem feito e único, mas ele precisa não repetir de novo aquele negócio do número 7 vezes sei lá o que cujo quase matou meu cérebro, pois aí vai ser impossível compreender a obra.

Expectativa: 8.5
Motivo: Parece que será muito bom de acompanhar, é um enredo complexo e sem espaço para o simplista e infantil. Temas sérios, demonstrado com seriedade, um humor inteligente e um clima "silencioso" bem curioso e interessante.
Uma Primeira Impressão - Subete Ga F Ni Naru Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, outubro 09, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.