Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Horror 16 - Ookami Kakushi

Este quadro se chama Indicação de Horror e é onde eu irei fazer uma recomendação toda semana de um anime ou mangá que seja de horror. Tive a ideia de fazer este quadro quando me lembrei do quanto é difícil encontrar obras deste gênero que eu tanto adoro e resolvi passar para vocês todos os trabalhos que eu conheço e ainda venho conhecendo dele.

***


Introdução:

Mais uma indicação de horror, de um anime que vi a pouco tempo, e gostei bastante, e agora estou trazendo a indicação para vocês!

*Vá em nosso Glossário para achar a definição dos termos que não compreender.

Anime/Mangá: Ookami Kakushi

Episódios:
12
Lançamento:
2010
Gêneros:  Mistério, Horror e Sobrenatural







história segue o jovem Hiroshi Kuzumi, um rapaz de 16 anos que acaba de mudar-se para a aparentemente tranquila vila de Jogamachi. Localizada entre as montanhas e bastante distante da cidade, a vila é divida ao meio por um rio que a separa em duas partes: Nova Jigamachi e Velha Jigamachi. Logo Hiroshi descobre que as tradições antigas e misteriosas da vila, bem como os antigos costumes, foram mantidos vivos através dos tempos. Aos poucos, Hiroshi começa a se acostumar com a nova vida. Rapidamente, se torna objeto de afeição de colegas de escola, embora nunca tenho sido do tipo popular. A única exceção a este fato é Nemuru Kushinada, presidente da turma, e que lhe dirige a palavra apenas para avisar-lhe que mantenha distância da parte antiga da vila. É lá que o terror e o mistério esperam por ele.


O que esperar do enredo?

Vamos então falar um pouco sobre o enredo:

O enredo que nos é apresentado se desenvolve a volta de Hiroshi Kuzumi, um estudante com 16 anos de idade que se muda com seu pai e irmã mais nova para uma cidade chamada Jogamachi. A cidade é calma e hospitaleira, parecendo uma cidade comum do interior, cujo o principal sustento vem do cultivo de uma fruta em especifico. Ao decorrer dos episódios pequenos fatos estranhos começam a aparecer, nos levando de encontro ao nosso verdadeiro enredo, onde mesmo sem o protagonista saber, estranhos seres de olhos vermelhos perseguem e matam pessoas. Kuzumi é um jovem comum, sem nada que lhe destaque dos demais, porém mesmo assim se sente muito feliz com a atenção que seus colegas de classe o tratam, sempre o deixando confortável. Tsumuhana Isuzu é mais uma de suas amigas de classe, porém ela é especial, afinal de contas desde o primeiro trocar de olhares, ela já havia se declarado para ele, e desde então vive abraçada com ele sem dar nem um segundo de espaço para nosso protagonista, porém mesmo Isuzu sendo tão próxima, ainda parece ser como o resto da cidade, que esconde algum segredo.
O enredo se desenvolve mostrando gradualmente os detalhes por trás do grande segredo de Jogamachi.
Vale dizer que há algum romance no enredo, não que isso se torne em algum momento o verdadeiro foco do enredo, mas mesmo assim há algum relacionamento entre os personagens.


E o enredo é violento?
Um pouco, não muito como muitos outros animes que já indiquei. É um anime que não se segura para matar personagens, porém vale dizer que seus traços um pouco "infantis" para horror, acabam deixando as cenas um pouco menos impactantes.

Etc's

 A animação é de qualidade?

É uma ótima qualidade de animação, apesar é claro do "Porém" apresentado acima, sobre o fato dos traços serem um pouco felizes demais para um anime de horror. Fora isso é perfeito, principalmente pelo fato de sempre escolher o pôr do Sol para iniciar o clima de mistério da cidade, deixando o dia sempre para os momentos mais simples e já explicados.




 Personalidades

Bom, o anime não irá apresentar um show de personalidades incríveis como alguns que já indiquei, porém ele tem uma boa quantidade de personagens relevantes, e todos eles fogem ao menos um pouco dos clichês que poderiam apresentar. Então em questão de personalidade os personagens tem essa boa qualidade, de evitar o óbvio.



Conclusão


Indico para você leitor, fã de horror e muito mistério, se esses gêneros são seus favoritos, pode pular direto nesse anime sem medo, pois ele vai lhe proporcionar bons momentos!







 
Valeu e até a semana que vem. o/  


Indicação de Horror 16 - Ookami Kakushi Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, outubro 21, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.