Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Heavy Object


Quem já nos acompanha sabe que em todo começo de temporada nossa Staff faz o quadro Uma Primeira Impressão, onde assistimos o máximo de animes lançados e, bem, falamos nossa primeira impressão dele (der). 
Não é toda nossa Staff que estará disponível para este complicadíssimo trabalho que é ver três ou quatro animes em um dia só e fazer uma crítica de cada um deles, então apenas alguns membros estarão aqui no quadro. 

 







Nome: Heavy Object
Gênero: Mecha e Ecchi
Episódios: -
Sinopse: A história tem como pano de fundo o futuro, uma era onde guerras com soldados de carne e osso são coisas do passado. O campo de batalha é agora controlado por monstruosas máquinas conhecidas como “Objects”, criações gigantescas e resistentes que nem sequer armas nucleares são páreas a elas. A força dos países agora é medida pelo número e a força dos Objects que possuem e os soldados não mais temem as guerras, pois elas são lutadas por terríveis armas de destruição em massa.





Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Heavy Object:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C // Opinião D)







Traços/Gráfico: 4.0
Motivo: O anime mal começa e me mostra uma bola assassina... E em seguida me mostra um oceano que parece mais um papel azul amassado... Ou até mesmo uma piscina de bolinha... de resto, gráfico e traços, está bem bonito, mas é aquela coisa... É um traço e gráfico do ano de 2013.

Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: Esse traços do anime me agradaram bastante. Não é algo MUITO bonito, que faz você ficar com os olhos brilhando, mas pessoalmente me agradaram. Os cenários combinam com o clima do anime, que é de mecha e ação.

Traços/Gráfico: 2.0
Motivo: Como você vai fazer um anime que roda em torno de máquinas e Gundam da vida se você não tem capacidade de desenhar algo decente e vai precisar de 3D toda hora? Como você faz um anime se precisa de efeito 3D de cinco ienes em explosões por não conseguir desenhá-las?! 
Por cinco ienes era mais fácil pedir para o Yato do Noragami fazer isso para eles que sairia melhor! 
A roupa de exército dos personagens nem se fala, que porcaria, eu nunca iria querer me alistar nessa coisa para não ter que usar aquelas merdas que mais parecem desenhadas por uma estilista albanesa cega de 97 anos de idade. 
  
Traços/Gráfico: 4.0
Motivo: Hum... Em momentos comuns o traço é comum, eu daria uma nota 7 até, se não fossem os momentos de explosões e os momentos em que naves e robôs aparecem, pois quando esses fatos ocorrem tudo desanda. O gráfico fica um 3D ferrado, e as explosões são simplesmente horríveis. O resultado disso é anota acima...

  
 
Personagens: 3.0
Motivo: Um mais batido que o outro... além de alguns personagens chatos... outros um tanto desnecessários..

Personagens: 3.0
Motivo: Tenho a certeza de que já os vi em alguns outros animes... A falta de inovação às vezes passa do limite... Personalidades padrões. Aparências comuns. Será que há algum modelo padrão para personagens de baixa renda? Deve existir...

Personagens: 1.0
Motivo: Todo mundo genérico falando coisas que eu não consegui me concentrar para ler, por estar ocupado em uma crise de sono repentina causada por dar play nesse anime. Tentativas falhas de humor e de Ecchi, tudo muito besta que só pegaria criancinhas que ainda buscam “Xuxa pelada” no Google. 

Personagens: 7.0
Motivo: E já tem um amorzinho na temporada! SIM! A princesa que pilota aquelas máquinas gigantes.
Não mostrou muitos personagens, na verdade acho que esse anime terá poucos personagens como foco. O protagonista com o nome de Qwenthur (mas que nome é esse?!) e seu amigo Havia (sim, você pensou no verbo). Curti bastante esses dois, acho que foi a personalidade deles.




Enredo: 8.0
Motivo: Acho que esse anime tem um grande potencial. Os personagens já foram apresentados, e me conquistaram, agora só falta o enredo que foi apresentado desse primeiro episódio. Acho que o  fato de ter guerras e lutas de máquinas gigantes (não são robôs) me deixou bastante curioso sobre o que vai vir.

Enredo: 1.0
Motivo: Vou resumir tudo para vocês... é uma guerra travada entre BOLAS!! LITERALMENTE BOLAS!! Nada mais a declarar.

Enredo: 2.0
Motivo: Bem vindo ao pior do anime, um enredo que já chega com cara de episódio 10, como se todos nós já conhecêssemos tudo... Mecha é algo sensível para mim, ou é épico, ou é lixoso. Pela nota é possível saber em que categoria esse entrou.

Em termos técnicos posso dizer que faltou uma boa explicação inicial, uma apresentação mais leve dos personagens e quem sabe uma inserção dos "valores" do mundo proposto, bem lenta. Atualmente foi tudo jogado como uma granada, que explode e joga tudo para todo lado, "Entendeu bom, não entendeu se lasque" Foi a impressão que tive.

Enredo: 1.0
Motivo: Eu anularia essa nota, porque eu não vi o anime, essa é a verdade. As imagens foram passando e a legenda também, eu não me dei ao trabalho de ler depois dos primeiros cinquenta segundos. 




Abertura/Encerramento: 2.0
Motivo: Houve só o encerramento, alguns estão achando que era tinha cara de abertura, mas em minha opinião tinha cara de encerramento mesmo, por ser entediante e sonífero como tal é normalmente, também tentando capturar crianças sanfoneiras com mais ridicularidades.   

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Provavelmente o maior custo do anime.
Apesar de ter sido no fim, parecia uma abertura, mas pode ser um encerramento muito animado... Tanto faz. O importante é que realmente foi o melhor do anime. Uma música legal, e é notável que ao menos se esforçaram em criar uma animação própria para esse momento. Eu diria que foi o que salvou no anime, se é que algo pode ser salvo depois de tanto erro... 

Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo:  Sem abertura. A ENDING É MELHOR QUE O ANIME!! 

Abertura/Encerramento: 7.0
Motivo: Essa abertura me agradou bastante. A música é muito boa, flui bastante com as animações e com a temática do anime. E animação não me deixou nada à desejar.



Expectativa: 0.5
Motivo: O anime falhou completamente na coisa essencial para um episódio de estreia, que é de cara cativar a atenção e curiosidade do espectador... Na verdade ele não falhou, o anime nem mesmo tentou chamar a atenção, e começou ao estilo “Ah, vê aí se quiser...” como se já fosse o episódio cinco com seu público formado.

Expectativa: 2.0
Motivo: Realmente não estou esperando um grande anime. O primeiro episódio foi apenas chato. Pode se tornar um anime bom. Quem já viu a obra original pode querer me matar por ter xingado tanto o anime, mas é essa a "Primeira impressão" que ele me passou...

Expectativa: 8.0
Motivo: Como eu disse no enredo, essa temática de guerra me deixou bastante curioso e ansioso pelo que vai vir pela frente. Recomendo assistir quem gosta desse tipo de anime.

Expectativa: 0.0
Motivo: Já dropei e recomendo não verem!!


Uma Primeira Impressão - Heavy Object Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, outubro 02, 2015 Nota: 5

7 comentários:

  1. Oloco massacraram o anime ;v

    ResponderExcluir
  2. falei que nao taria rixido e nao daria 1 e 2... mas né, alguns merecem essa nota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como não dar notas baixas?
      Até então foram dois animes que consumiram 40 minutos da minha vida gratuitamente...

      Excluir
  3. Essas temporada ta meio complicada pra ver animes estreantes, só 3 chamaram minha atenção. Por outro lado temos ótimas continuações como Noragami e Owarimonogatari.

    Quanto a música no final acho que é uma opening msm xD apareceu até o logo do anime no começo do clipe.

    ResponderExcluir
  4. Caramba vcs são bastante rigidos em?kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos que ser né... mas as vezes nossos gostos se sobre-saem sobre nós

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.