Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Young Black Jack


Quem já nos acompanha sabe que em todo começo de temporada nossa Staff faz o quadro Uma Primeira Impressão, onde assistimos o máximo de animes lançados e, bem, falamos nossa primeira impressão dele (der).
Não é toda nossa Staff que estará disponível para este complicadíssimo trabalho que é ver três ou quatro animes em um dia só e fazer uma crítica de cada um deles, então apenas alguns membros estarão aqui no quadro. 

 






Nome: Young Black Jack
Gênero: Seinen
Episódios: -
Sinopse: É 1968 e o mundo está enlouquecido com a guerra do Vietnã e protestos estudantis. Neste momento de confusão, um jovem misterioso de cabelos brancos e pretos com uma cicatriz no rosto está matriculado numa faculdade de medicina. Suas habilidades geniais com um bisturi realizam vários milagres médicos e começam a chamar a atenção. A origem deste herói revela como este homem ganhou sua precisão médica e o nome de Black Jack.





Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Young Black Jack:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)







Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: Os cenários são muito bem feitos, assim como os traços dos personagens, que conseguem ser únicos e diferenciados; Principalmente o protagonista, um personagem que você olha e fala “Eu preciso de um Wallpaper desse cara!”


Claro, mas há seus bugs de traço, como por exemplo, nos pais da criança desse primeiro episódio e do médico chefe, porém sabe como é, eles são assim no mangá por ele ser muito antigo (1973) e fizeram o máximo que dava para desbugar as aparências deles.

Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Um traço bem de anime oldschool (está tendo muito nessa temporada), mas ele é bem rico em detalhes, além que o anime mostra certos pontos aonde ele precisa dessa riqueza!! Certo que o anime é antigo e isso está mais para uma "adaptação", então é difícil julgar ele pelos seus gráficos.

Traços/Gráfico: 8.0
Motivo: É uma obra antiga, inclusive muito famosa. Gostei da adaptação, certamente deu um trabalho desgraçado tornar os personagens do mangá original que eram tão feitos em caricaturas, em personagens atuais. Certamente houveram alguns personagens que a adaptação não pode resolver esse conflito, porém é possível perdoar. Gráficos bonitos e obscuros, combinando com a obra.

  

Personagens: 9.0
Motivo: Gostei muito do estilo único dos personagens, principalmente do Hazam (o principal)... merecia até uma nota maior, mas parece que os personagens que não vão ter tanto impacto na história, ficaram diferentes dos principais... exemplo: Hazama é um personagem de anime, com um traço de 2010... já os personagens secundários parecem personagens de desenhos do SBT da época de 2000.

Personagens: 9.0
Motivo: Eu vi algo que não vi até então nessa temporada. Os personagens estavam vivos! Dava para olhar nos olhos deles e saber que eram mais que apenas uma imagem desenhada! Cara, o enfermeiro drogado, que design... Em personalidades, nada a reclamar!

Personagens: 9.0
Motivo: Adorei os personagens do anime, tanto em designer quanto na personalidade apresentada inicialmente, eles são originais de sua própria forma, principalmente o Black Jack, que te deixa na curiosidade por causa dessa mudança que se vê pelo episódio (de no fim ele não estar agindo naquela pose de badass, mostrando assim que não é um personagem que vai ser O Intocável)




Enredo: 9.0
Motivo: Um anime com um molde obviamente muito culto, já que trata de médicos, residentes e cirurgias, felizmente não caindo para o lado fantasioso e dando informações realísticas sobre os procedimentos.

É um enredo ousado e único, um elemento que passa há quilômetros de distância dos animes da atualidade. Outra coisa que deixa o enredo cheio de possibilidades é o fato dele se passar nos anos 60, ou seja, não há toda aquela tecnologia de hoje em dia e serão mostrados bastantes métodos antigos da medicina.  

Enredo: 9.0
Motivo: Original, inovador. Como pode uma obra inspirada em um mangá de 1973, ser mais original que obras modernas? É incrível, mas Tezuka não é conhecido como pai do mangá moderno gratuitamente, não é verdade? Era certamente um gênio com um ponto de vista a frente de seu tempo. Sua obra acabou inspirando um mangá mais novo, que gerou esse anime baseado no antigo enredo. Que enredo genial... Falta um pouco dessa inovação para os autores atuais. Pelo amor de Deus, Chega de escolas de poderes! Porque repetir o óbvio?! Essa obra prova facilmente que ainda há espaço para inovar!

Enredo: 9.0
Motivo: Tivemos basquete, vôlei, futebol, entre vários; agora aparece um anime bem diferente do normal, um anime voltado sobre operações (clandestinas) que é uma inovação comparado a outros que seguem o mesmo de sempre. Só espero que também não fiquem exagerando e fazendo um anime pra cada tipo de trabalho... pensa em um anime de pedreiro? (Muitos pensaram em Bob, o Construtor)




Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo: Gostei bastante da abertura. Ela foi um tanto simples, porém ela passou o clima do anime, e apesar de simples, não foi mal feita! O encerramento me deixou feliz também, foi muito interessante ver a comparação dos desenhos do mangá comparados aos traços do anime...

Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo: Achei que a abertura foi bem trabalhada junto da musica, algo calmo que transmitia a simpatia do anime e ao mesmo a crueldade do mundo. E a ending só foi um joguinho de cartas, mostrando alguns dos personagens, tanto em anime quanto em mangá

Abertura/Encerramento: 8.0
Motivo: A abertura começa de uma forma um pouco WTF, já que o protagonista meio que faz poses de diva enquanto se livra das correntes, e o contexto dela é bem simples por não se tratar de um anime Shounen com muita movimentação a apresentar, mas logo o clima dela te envolve, dando aquela sensação de paz e envolvimento que muitos poucos animes podem trazer.  
O encerramento foi bem calmo e simples, mas muito interessante, por mostrar uma comparativa anime e mangá de todos os personagens do enredo, até mesmo os figurantes, provando de novo que trabalho deu para modificar aqueles traços estilo Astro Boy (que é do mesmo autor na verdade) para essa delicia que temos.




Expectativa: 9.0
Motivo: Tenho muita expectativa, por que não? É uma obra brilhante, de um gênio brilhante. Inspirado na quinta obra mais vendida da história. Por que não esperar muito? Se não se pode esperar muito de um sucesso, vou esperar muito de que?

Expectativa: 9.5
Motivo: Hazama pareceu muito otário pedindo 5 milhões para ajudar o garoto (eu faria o mesmo), depois no final cara... ele só faltou espancar o pai do garoto porque ele só pensou na "grana" e não no filho (Hazama só pediu aquela quantidade, porque queria saber se os pais do garoto se importavam com ele ou com o dinheiro)... depois aparece ele se tremendo todo por causa da primeira operação que ele faz na vida. Tipo, eu poderia falar isso na sessão "personagens", mas quero mostrar para vocês que Hazama que vai fazer esse anime seguir firme, forte e grandioso nessa temporada!!
Expectativa: 9.0
Motivo: Esse é o anime que mais estou colocando fichas na temporada inteira, em parte porque ele é o quinto ou quarto mangá mais vendido da história e também porque ele se provou tão original e bem feito que acredito que vai ser um anime capaz de trazer sensações 100% únicas, um tipo de obra que nenhuma outra pode passar os mesmos sentimentos, característica que eu uso de base para meu Top melhores animes de todos. 



Uma Primeira Impressão - Young Black Jack Revisado por Natalia Gomes em sábado, outubro 03, 2015 Nota: 5

2 comentários:

  1. Achei as críticas e observações um tanto superficiais. Peço que não me levem a mal, mas vocês não debateram sobre os temas principais e que são levantados em cada episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço que releia, e perceba que foi postado no dia de lançamento do primeiro episódio. Foi usado apenas o primeiro episódio como referencia, não todos os disponíveis no atual momento.

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.