Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru


Quem já nos acompanha sabe que em todo começo de temporada nossa Staff faz o quadro Uma Primeira Impressão, onde assistimos o máximo de animes lançados e, bem, falamos nossa primeira impressão dele (der).
Não é toda nossa Staff que estará disponível para este complicadíssimo trabalho que é ver três ou quatro animes em um dia só e fazer uma crítica de cada um deles, então apenas alguns membros estarão aqui no quadro. 





Nome: Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru
Gênero: Mistério
Episódios: -
Sinopse: A história gira em torno de Shotaro Tatewaki, um estudante do ensino médio que acompanha uma mulher de 20 anos obcecada por ossos e com um conhecimento forense gigantesco chamada Sakurako Kujo, cuja junto dele sempre sai em busca de ossos de animais para colecioná-los, mas por algum motivo, sempre que os dois estão juntos, eles acabam se envolvendo com restos humanos em suas buscas.



Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)

Traços/Gráfico: 9.0
Motivo: Não sei se foi porque não vi o anime em HD, mas da pra notar na tela parece que ela está um pouco embaçada... Achei estranho isso. No geral o gráfico não é muito colorido... ao contrário, ele tenta mostrar as cores claras e escuras bem separadas... Momentos aonde só cores claras ganham atenção e você fica cego de tão claro que fica... E outras vezes foca nas cores escuras parecendo que o brilho da sua tela está muito baixo. Uma pegada que notei, é o fato do anime tentar colocar o 3D (não personagens, mas sim cenários em 3D) e mesclar isso com um 2D de fundo... Não gostei para ser sincero, mas ficou bem otimizado na minha opinião (talvez você nem tenha percebido de tão bem otimizado que eles fizeram).

Traço/Gráfico: 9.5
Motivo: Os gráficos são perfeitamente detalhados e as cores combinam muito bem com o clima de mistério que o anime quer passar. Há certo 3D suave nos veículos, mas nada que atrapalhe a beleza do resto. Gostei também dos traços, que são realistas e sóbrios. O melhor gráfico da temporada e provavelmente contando a passada também!

Traços/Gráfico: 9.5
Motivo: Traços lindos, assim como o gráfico. Sem reclamações. Cenários lindos, com uma natureza farta e bem composta. O tipo do anime que vai fazer falta para meus olhos quando terminar...






Personagens: 8.0
Motivo: Ótimos personagens. Protagonista próximo do comum, sem ser um grande herói que todos gostariam de ser, apenas um estudante colegial metido em uma "Treta" que não deveria, ou deveria quem sabe... Sakurako, uma personagem interessante e que dificilmente iremos esquecer, por conta de sua personalidade excêntrica...

Personagens: 8.0
Motivo: Cara não mostrou muito de personagens secundários, mostrou só os 2 principais (falando em secundários, notei algumas vozes já conhecidas entre eles). A questão é a seguinte, eu gostei da Sakurako, mas ela tem uma personalidade muita já vista no mundo dos animes "uma mulher jovem por volta dos 25, que é mimada, egoísta e age como criança, mas totalmente séria quando se trata do que ela gosta", mas tirando esse pequeno fato, gostei bastante a diferença que esse personagem trás para nós... Uma mulher que ama ossos e estudou sua vida toda para entender tudo por trás deles. Já o garoto (que poucos vão lembrar o nome), posso dizer que é confusa a entrada dele na vida da Sakurako... Posso dizer que foi algum parente que fez ele cuidar dela ou até mesmo ele trabalhe para ela... Já que ela usa os ossos como trabalho; relacionamento deles é bem confusa, no geral, ele faz de tudo para ela não fazer besteiras.

Personagens: 8.0
Motivo: A protagonista feminina... Como não adorar já de cara? Ela é séria, direta, meio sádica e genial, uma personagem incrível. Porém a aparência dela é bem parecida com outros personagens, sendo basicamente um clichê de traços para a personalidade dela.
 Já o jovem protagonista é apenas comum, o que servirá para acentuar a personalidade da Sakurako.

 
 

Enredo: 9.0
Motivo: Que original e bem feito! Ele trouxe coisas realistas e diretas, sem enrolar naquela tentativa de montar um grande clima de “Ó, quem será?” que a maioria dos mistérios fajutos faz e considerou apenas um grande “Dane-se” sobre se vão ou não achar os assassinos, pois o que interessa é os ossos serem legais e estarem como foco.
 
Enredo: 9.0
Motivo: Mais uma vez algo que vem faltando nos animes atuais, sobrou nesse. Originalidade, palavra em desuso atualmente. O tema do anime é totalmente envolvente, e combina em perfeição com os gêneros mistério e horror. Certamente um anime que irá divertir demais a cada episódio. Outro ponto alto é o fato de que o anime não fica censurando corpos ou fatos comuns da morte, e isso certamente me chamou atenção.

Enredo: 8.0
Motivo: Um enredo totalmente estranho, aonde a principal só pensa em ossos. O desenrolar dele provavelmente vai ser dela resolvendo casos junto com o garoto, e com o tempo ele vai se apaixonar por ela, sua vida vai mudar e assim por diante. Não tem muito o que falar, porque o enredo mostra bem que vai ser algo mais metódico, que vai nos se empolgar.




Abertura/Encerramento: --
Motivo: Não teve...

Abertura/Encerramento: --
Motivo: Não teve...

Abertura/Encerramento: --
Motivo: Sem nenhum dos dois...






Expectativa: 10.0
Motivo: Essa é a obra que faltava no mundo dos animes! Um clima sombrio e realista bem feito a nível de Another... Eu que sou fã de terror não podia estar mais feliz e ansioso com a originalidade e qualidade que Sakurako-san mostrou de cara. Esse é o anime que eu mais quero ver em absoluto!

Expectativa: 10.0
Motivo: Certamente é o anime que mais me interessa na temporada e espero que ele tenha um bom desenvolvimento, e siga mostrando as coisas desse ponto de vista tão original e genuíno que tivemos no primeiro episódio.

Expectativa: 8.0
Motivo: Tenho boas expectativas para o anime, provavelmente vai continuar assim como o primeiro episódio "resolvendo casos", e acho esse estilo de anime bem bacana. Nos próximos episódios tentarei ver em HD, só para garantir.
Uma Primeira Impressão - Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, outubro 07, 2015 Nota: 5

4 comentários:

  1. Assisti o 1° episódio em 1080p, e achei os gráficos muito lindo um colírio para os meus olhos, fazia tempo que não via um anime com gráficos tão bonito e o melhor de tudo é que o anime é de mistério meu gênero favorito :)

    ResponderExcluir
  2. Anime perfeito *O*
    Cenarios incriveis, sem duvida o melhor da temporada

    ResponderExcluir
  3. Já tenho minha personagem feminina preferida da temporada \o/ Achei esse primeiro episódio bem interessante, estou muito empolgado pra ver como vai ser daqui pra frente.

    Agora só falta Subete ga F ni Naru estrear e.e

    ResponderExcluir
  4. Amei o anime!
    Parabéns pela avaliação!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.