Top Ad unit 728 × 90

Indicação de Animes Clássicos #14 - Kanon 2006

Esse artigo semanal trata de indicar animes antigos, que alguns já esqueceram e grande parte do público atual nem ao menos teve a chance de conhecer. Semanalmente trarei uma indicação de algum anime que tenha 10 ou mais anos de lançamento, e falarei um pouco sobre ele para que você leitor possa o conhecer e quem sabe o assistir!
***
Primeira indicação de clássicos do ano de 2016! Acredite, saiu na frente da indicação semanal e indicação de horror, artigos que posto de forma intercalada ás quartas.
O anime de hoje merece a honra de ser a minha primeira indicação do ano...
Se ainda não conhece esse anime, já vou deixando a dica, se não gosta de Drama e Romance, procure outra indicação que não tenha lido, pois essa é para os verdadeiros amantes desses gêneros!





Nome:Kanon(2006)
Ano de lançamento:
2006

Gêneros:  Drama, Romance, Cotidiano, Sobrenatural
Numero de episódios: 24 Episódios














 
 
Aizawa Yuuichi é um colegial de 17 anos de idade, e acaba de chegar de viagem para a nova cidade que irá viver. Nessa cidade vive sua prima Nayuki Minase, com quem irá viver a partir de agora. Yuuichi já havia estado nessa cidade cerca de 7 anos antes, em uma viagem de família, para visitar a casa de sua tia, porém muitos fatos ocorreram, e desde então ele nunca mais retornou a cidade, e por algum motivo Yuuichi não consegue lembrar de nada que houve no passado, quando visitou a cidade.
Recém chegado a cidade, e com a difícil tarefa de se acostumar com o clima frio do lugar durante o inverno, além de ter que se acostumar com a nova rotina e com o novo colégio assim começa a nova vida de Yuuichi.
Aos poucos Yuuichi vai conquistando amigas, e lembrando de seu passado na cidade. Além de é claro se acostumar com todo o novo ambiente a sua volta, e é claro lembrar de quem deixou para trás a 7 anos atrás.
O anime se desenrola com Yuuichi conhecendo e se tornando amigo de varias garotas, e tendo que lidar com os dramas vividos por cada uma delas, algumas que ele descobre já conhecer a muito tempo, e algumas que ele descobre não ser exatamente o que ele imaginava.
O enredo nos apresenta muitos dramas repletos de momentos alegres e tristes, onde há espaço para todo tipo de situação, desde combates inesperados até cenas realmente românticas. Sendo um enredo cheio de dramas e descobertas, aposto que não preciso falar, mas o anime nos trás muitas reviravoltas.
O anime nos apresenta um Harém diferenciado, onde a amizade fica bem clara, apesar que ainda gera aquele tipo de "torcida" para a formação de casais, coisa que o anime trata de encerrar devidamente, outro fator que diferencia de muitos animes do gênero.



Essa obra foi adaptada a partir de um Visual Novel, sim um jogo de "relacionamento".
A equipe por trás desse excelente enredo, com personagens incríveis, reviravoltas chocantes, e um protagonista interessante, é a mesma equipe por trás de sucessos como Clannad, Air, Angel Beats e o mais recente Charlotte. Key e Maeda Jun são os dois autores por trás de tantos sucessos.
Sobre esse anime há muito a dizer, junto com Clannad, Air e Angel Beats, Kanon conseguiu um lugar especial no meu rank de animes, eu até poderia dizer que se tornou meu anime favorito, não fosse os outros que citei antes dele que me colocam em uma grande indecisão...
Vale dizer que para ver esse anime, deve estar preparado para aguentar o clima depressivo e triste que ele trás, afinal de contas ele está junto com os que citei antes, no nosso top animes mais tristes da história...





Indico para quem gosta de Drama e Romance, um anime com desenvolvimento ótimo assim como uma boa conclusão, sem deixar muitas perguntas ou possibilidades em aberto.
Se Busca um anime emocionante, triste, e quem sabe até com um bom humor, além de romance, esse é o anime para você!
Vale avisar que existem duas versões dele, a original feita em 2002, e o Remake feito em 2006, já digo que apesar da pouca diferença de tempo, a diferença na qualidade e no resultado final é enorme, então aconselho que vejam o 2006, e ignorem a existência do original (2002).

Essa foi a indicação de clássicos da semana, inclusive fiz para pagar a promessa feita no top 10 de ontem, onde eu havia dito que precisava fazer algum artigo sobre esse anime...










Até a próxima semana pessoal!
Tem uma opinião sobre o Anime? Um fato a adicionar? Apenas quer expressar sua opinião? Comente abaixo!
Indicação de Animes Clássicos #14 - Kanon 2006 Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, janeiro 06, 2016 Nota: 5

4 comentários:

  1. Se tem Jun Maeda tem música boa. Parece ser um ótimo anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente tem boa música, parece a especialidade da equipe...
      Se gosta dos outros trabalhos dessa equipe, aproveite e veja esse, não vai se arrepender...

      Excluir
    2. Vai ter primeira análise dos animes dessa temporada?

      Excluir
    3. Vai sim, vamos começar entre hoje e amanhã!

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.