Top Ad unit 728 × 90

Japão está Derrubando a Pirataria de Animes no Brasil!



Recentemente o Google removeu mais de 12 mil links do Anitube, que eu sei que os senhores conhecem, tudo por causa de direitos autorais, isso tendo sido resultante de 2 mil queixas contra o site. Enquanto no dia 1 de Janeiro foram feitas mais 600 pedidos de remoção de conteúdo também por direitos autorais. 

Se você está aí chocado, eu vou colocar isso em preocupantes palavras objetivas: O Japão criou um grupo chamado JapanAlliance e o objetivo deles é perseguir toda e qualquer pirataria de animes pelo mundo e exterminá-la!

Isso chega a ser inconsistente, afinal, no Japão os Doujins (obras eróticas feitas por amadores usando outros personagens famosos) são permitidos e até mesmo vendidos em eventos oficiais; Outro dia teve até um dublador que baixou um desses pirata e teve que se desculpar publicamente para o dono do Doujin! Essa polêmica vem rondando o Japão a anos, mas parece que eles não querem colocar a cara e se meter nisso.

Agora, eu não sei o que vai acontecer se eles continuarem cada vez mais fortes nessa perseguição e derruba de animes na Internet, mas acho que se forem espertos, podem (vão) perceber o quanto o Brasil consome animes e criarão algum método legal e acessível para tal; Talvez até amplificando a utilidade do Netflix, Daisuke e Crunchyroll. 

Uma saída que teríamos seria passar a usar Torrent, pois ele é praticamente imparável, sendo aliás o principal método americano de piratear as coisas XD

Sobre minha opinião pessoal disso tudo? É o que eu disse, podiam investir para valer em animes no Brasil, seria até mesmo ridículo se afirmassem que é arriscado, pois depois dos Estados Unidos, o Brasil é o país que mais consome animes fora do Japão. 

...Mas agora, sobre "lutar para não proibirem", eu acho bem improvável, pois temos que admitir que nós estamos errados, pirataria é simplesmente crime e não é porque Otakus começam a ficar bravos que eles vão modificar essa lei que existe praticamente nos países do mundo todo. E com o Google não tem argumento, eles tiram seu conteúdo do ar e não se dão ao trabalho de te olhar nos olhos para ouvir o que você tem a dizer sobre isso depois (experiência própria :p). A única coisa que eu acho que seria no mínimo essencial para ser justo nesse caso, é banir dos Doujins também, pois eles usam outros personagens e ainda ganham dinheiro diretamente com isso, realidade bem diferente de nossas Fansubs.

Mas o que você acha sobre isso tudo? Deixe nos comentários a sua opinião, afinal, para dissertar sobre o mundo Otaku, só com outros Otakus! :v

Japão está Derrubando a Pirataria de Animes no Brasil! Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, janeiro 04, 2016 Nota: 5

21 comentários:

  1. Não curti muito, não tenho demência pra pagar Netflix.. ☚☚☚

    ResponderExcluir
  2. Enquanto tiver fansub, vai ter anime online. Os sites de pirataria se forem espertos fazem igual o the piratebay, compram domínios na indonésia, malásia, geórgia e etc. Se a pirataria sobreviveu a derrubada do mega, vai sobreviver sempre. As produtoras deveriam pensar em disponibilizar as suas obras acessivelmente, se o crunchyroll brasil tivesse o acervo do americano, garanto que o número de visualizações, número de assinantes, membros premiuns no mínimo triplicaria. A indústria de games aprendeu que se você quer combater a pirataria, deve não excluir links mas incentivar as pessoas a comprar seu produto, dando brindes pra quem testa as demos, personagem grátis para quem compra antecipado, e etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Uma coisa é fazer uma operação para evidenciar que existe o mercado legal, e que ele é bem acessível a todos. Outra é simplesmente acabar com a pirataria, e nos deixar sem opções nenhuma, isso não é vantagem para ninguém, nem para eles.
      Acho difícil acabar com a pirataria no Brasil, pois sabemos que nosso país é uma bagunça, nem coisas sérias são resolvidas, imagina isso...Porém devo admitir que já vi grande movimentação dessa vez, como o Anitube se ferrando, e até alguns blogs parceiros...

      Excluir
    2. Algum anime foi excluído do anitube ou dos parceiros? Se sim qual? Eu não entendo, não sei se excluir o link do google, exclui o vídeo.

      Excluir
    3. Olha, no Anitube eu não sei bem como aconteceu, porque realmente não uso ele, eu sempre baixo para ver. Agora, em relação a parceiros, só essa semana 2 deles que eram focados em downloads de animes, foram excluídos. O site todo, não apenas um ou outro link, foram completamente excluídos, pois o Blogger é do google, então estamos totalmente suscetíveis as regras deles. No nosso caso não há risco pois seguimos todas, até então é claro kkkk

      Excluir
  3. Assunto complicado, tenho Netflix aqui em casa e sempre que posso assisto animes por lá, assim como vejo se algum anime está disponivel no site gratuito Daisuki. Mas infelizmente esses dois meios que possuo para ver animes legalmente são extremamente escassos, não vou fazer uma assinatura da Crunchyroll porque já tenho Netflix e outros serviços e mais um seria algo inviável.
    Provavelmente o Anitube não será retirado do ar, alguns boatos dizem que o servidor do site se encontra na Grécia. Mas se sair só me resta comprar um HD Externo gigante pra baixar todos os animes que já assisti e os lançamentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre baixo animes sabe, é um costume a anos, e no ritmo que eu vejo animes, caso os sites sejam tirados do ar, consigo manter o mercado negro de animes por anos... kkkkkk to brincando, mas vamos concordar que o serviço prestado por empresas legais não são tão primorosos quanto deveriam ser. Japoneses nem ao menos pagam "diretamente" para assistir com total qualidade na TV. Se ao menos houvesse mais qualidade nos serviços prestados no Brasil, eles poderiam cobrar uma postura séria de nós fans em relação ao assunto...

      Excluir
    2. Onde você costuma baixar os episódios? Estou precisando conhecer alguns bons site xD

      Excluir
    3. Eu costumo baixar no Hyuuga Downloads e no Sakura Animes...
      Inclusive temos um Top 10 de sites para baixar animes, se quiser dar uma olhada deve te ajudar...

      Excluir
    4. O site Anbient tem vários títulos em HD e a grande maioria não passa dos 100 MB, ótima qualidade e tamanho reduzido!

      Excluir
  4. soube que isso tudo começo a ficar mais serio depois do dublador que baixo o doujin , ou seja se ela nao tivesse baixado eles ainda nao tariao tao focado como estao

    ResponderExcluir
  5. Remoção de links do google sempre aconteceu, esse grande número na anitube deve-se por eles terem um page ranking muito alto que é encontrado mais facilmente pelos mecanismos anti-pirataria e sem contar o alto número de visitas que eles recebem por dia né.
    NA NOTICIA NÃO MOSTRA DADOS CONCRETOS SOBRE NADA, APENAS ESPECULAÇÕES, SE FOR PRA FAZER UMA NOTICIA USEM FONTES REAIS, NÃO REMOÇÃO DE LINKS DO GOOGLE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de noticia sempre gera esse tipo de estresse de quem não quer aceitar a vulnerabilidade que há no "comércio" ilegal de animes do Brasil.
      Ao reler a notícia vai perceber que a noticia em si é a criação de um plano de contenção de pirataria chamado JapanAliance, a queda de links foi apenas uma especulação por ocorrer no mesmo período de tempo da criação desse tal plano de contenção.
      Nós não usamos dizer fontes por aqui, afinal de contas pegamos essas noticias de sites Japonês e Americanos, e algumas poucas vezes de sites Brasileiros, porém sempre reescrevemos, editamos e apresentamos com nosso olhar critico da situação. Se deseja uma fonte, diga a todos que viu no Animes Tebane!

      Excluir
  6. Gostaria que o crunchy e o daisuki além de melhorarem seus catálogos, trocassem o player por um que dá para saber até onde carregou o vídeo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas reclamações até que são pequenas, se eu for falar todas as minhas, é melhor enviar uma carta-pergaminho para eles :v.

      Excluir
    2. O principal problema é não escutar os próprios assinantes, chegou ao ponto que para ter lupin 3, os brasileiros, portugueses e espanhóis invadiram o crunchy americano, conseguiram o anime agora para janeiro, uns 3 meses depois do lançamento.

      Excluir
  7. e agora se inicia a nova era dos piratas,mim chame de luffy pq eu serei o rei dos piratas

    ResponderExcluir
  8. Eu acho uma bobagem, sei que estamos errados, mas sério? Fazer tudo isso por causa de pirataria de animes? Fala sério, tem tanta outras coisas para se preocuparem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ruim para eles é que não focam tanto no mercado externo e sim no próprio Japão, vi ótimos animes pararem na 2° temporada por ter poucas vendas, focando mais no mercado externo isso seria menos provável!
      outro problema é não ouvirem os fans, muitos insistem em mudar a bendita história quando passam para o anime, ai desanima, cai as vendas e diminui as possibilidades de uma nova temporada!

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.