Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Bungou Stray Dogs



Com uma nova temporada aqui, é hora de fazer as primeiras impressões dos animes como vocês já sabem, então vamos a análise de cada primeiro episódio da temporada...

A Primeira Impressão é referente a apenas o primeiro episódio do anime, ou seja, somente o episódio 01, já que ela é feita imediatamente ao que o anime estreia!



Nome: Bungou Stray Dogs
Gênero: Shounen e Comédia
Sinopse: O anime se foca em uma agencia de detetives composta por autores famosos da literatura, sendo cada um portador de poderes baseados em suas personalidades da vida real.












Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Bungou Stray Dogs;
(Opinião A // Opinião B)

Traços/Gráfico: 9.0
Motivo: Bom, eu até ontem achava que a melhor animação da temporada era sem dúvidas Joker Game, então hoje lançou Bungou Stray Dogs, e eu percebi que julgamentos precoces são uma porcaria... Os traços dos personagens são tão incrivelmente detalhados, o tipo do traço que você vai se lembrar para sempre. Os cenários são vivos, cheios de detalhes a ponto de serem realmente vivos, as texturas são incríveis além de cores fortes porém adequada, para resumir, perfeito.

Traço/Gráfico: 9.0
Motivo: Os cenários são muito bem feitos, assim como os traços, que se tornaram meus favoritos da temporada. O design de cada personagem é único e mesmo assim sem exageros, eles têm aparências legais, que dão vontade de fazer um Wallpaper ou qualquer trabalho gráfico com eles.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlb-4AaUuRSUqkDqyjn7V-tGFgunGrNa13GUICNnWIQufa657PI1tgFTVBWCK5N1D2GPQDPORC_R8PQGxahlV7qCyOi0iYw5Emebjx5DnMlGEkwa-7DsbW-Y3e9fgbLjtkIqaW53y-EYI/s1600/Bungou+Stay+Dogs2.png

Personagens: 9.5
Motivo: Eu nunca pensei que você usar essa palavra para uma primeira impressão, mas vou ter que dizer: Os personagens são épicos, aquele tipo que você nunca vai esquecer ou cansar de ver, daqueles que você queria alguns fillers seguindo eles só para apreciar mais de sua personalidade. 

Posso dizer com sinceridade, este é o melhor elenco dessa temporada! Lembrando que isso não tem conexão com o fato de que cada um deles é um autor famoso, já que nós ocidentais não os conhecemos, o único ali que eu identifiquei por nome foi o Ranpo por causa daquela coisa lançada algumas temporadas atrás que eu nem sei se posso chamar de anime.

Personagens: 9.5
Motivo: Eu estava pensando que já tinha visto os melhores personagens da temporada também, e esse anime chegou para ferrar com tudo que eu achei que sabia. Cada personagem apresentado nesse primeiro episódio ganhou minha atenção, gostei de todos, mesmo os personagens que pouco foram explorados já demonstraram ser incríveis. Cada personagem desse anime é incrível, e o fato deles serem baseados em escritores reais faz com que ele seja extremamente rico em referências e fatos. Vou exemplificar com um dos protagonistas, Dazai Osamu. O Dazai Osamu, escritor da vida real, ficou conhecido por seus livros pessimistas e irônicos, além de ficar conhecido por sua grande atração pelo suicídio, já visto que em várias de suas obras carregam o tema. Inclusive, sua morte ocorreu em 1948, quando após varias de suas tentativas de suicídio, ele enfim conseguiu se matar, junto com sua esposa, seu corpo foi encontrado boiando em um canal. Sim! A cena inicial do anime retrata exatamente a cena de suicídio desse grande escritor da vida real... Isso que é humor negro em! E por fim, sua obra mais famosa se chama "Ningen Shikkaku" que traduzida é "Não Humano". Sim é o poder que ele demonstra no primeiro episódio!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjF8WwgSXZIDQR_tBd4aPe3mBXWfhBfA_RrWY5OQEZAN7N5XxMqE6ZBy9fIrW0eFkRPx6s5MkF1BPlD3HzR8qgeKb07PzIYFwiMOAiWdg3dS7SVkbgy9E0src1ZjoNExVQ6Gvbj5-oEqD4/s1600/Bungou+Stay+Dogs3.png

Enredo: 9.5
Motivo: O enredo pareceu um pouco clichê quando li as sinopses, com a exceção de que viriam autores famosos, mas agora vendo o primeiro episódio dá para ver que não há clichê ali; O andamento é diferente, a apresentação de poderes e situações também. A comédia parece que vai ser um dos principais focos e ela conseguiu me tirar gargalhadas várias vezes, o que só torna o anime mais divertido considerando que aparentemente também teremos batalhas intensas. 

Enredo: 9.0
Motivo:  Enredo maravilhosamente incrível. Sinceramente estou curioso com como esse anime conseguiu me capturar com tão pouco tempo, logo no inicio eu já estava preso no anime e prestando a devida atenção! Tivemos a medida exata de Humor, Drama, Ação e interação entre os personagens. O enredo demonstrou logo no inicio que tem profundidade, e que não vai abandonar personagens sem serem explorados. Foi o melhor primeiro episódio que vi esse ano, nenhum outro anime conseguiu me convencer tão rápido!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYSTHRNDj16NFqeCSxXesA-XwExyRpBojatGKLNRU7AVLKctk22KjeOdtMFTvPjBgcGP8toQxJm996T1e1ILqUM3vVJFW76Yr06XiCCNgpYglWaYI4W4WdakPltjcEVp5FJQ-Kyg5d1zY/s1600/Bungou+Stay+Dogs.png

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: A abertura começou em quase vinte minutos e meio de episódio, e em seguida dela veio o encerramento XD Gostei da abertura em questão de movimentação, ela foca em cada personagem, mostra combates agitados deles e mesmo assim faz de um jeito sem dar Spoiler do poder deles. Só achei que a música escolhida não tem muita sintonia com o que vai acontecendo na abertura.

Sobre o encerramento, meu coração ficou acelerado enquanto eu a assistia, no desenvolver a palavra “épico” começou a cutucar até eu acabar soltando ela, acho que só um outro anime em toda vida de Otaku me fez sentir essa agitação tão forte pela continuação do anime (que foi Hunter x Hunter).  

Abertura/Encerramento: 9.0
Motivo: A abertura foi mostrada no fim do anime, realmente fiquei confuso, porém também foi incrível, dinâmica, rápida, envolvente. Ótima música.
 
Melhor Ending da temporada, completamente envolvente, apesar de calma e cumprir seu objetivo de relaxar o espectador após o episódio.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJDW1Qp-Fplxhiroorgyb3I_2du6_cflyPX-bt0E_rONAT1Neu7A6cZwu8ZHk5JrpgT2q3RL4EUUmy1MWEU3aDHStnTfEruyDzfSRf82AthBC3kbgF0Zvf_io30n6g40gkJb8DisAkPec/s1600/Bungou+Stay+Dogs4.png

Expectativa: 10.0
Motivo: Sinceramente quando vi a sinopse, e pesquisei um pouco sobre o anime, não tive grandes expectativas, porém agora estou cheio dela, e espero não me decepcionar, espero que todos os demais episódios sejam tão bons quanto esse primeiro!

Expectativa: 10.0
Motivo: Esse anime é meu favorito da temporada até agora, mesmo Joker Game e Mayoiga sendo bons, agora eu não consigo definir para eles nada além de “interessantes”; Bungo Stray Dogs me surpreendeu totalmente, eu esperava algo bem nada haver, bem mal feito e desinteressante, mas me enganei totalmente. 

Minha aposta é essa: Este vai ser o segundo anime da minha vida toda que vai me fazer começar a gritar “ÉPICO! ÉPICO!” a plenos pulmões na frente do PC quando o climax dele acontecer. Acredito que ele também teria uma chance de se tornar o que chamamos de modinha da temporada que dura além do fim da temporada, mas sei que todos estarão cegos com Boku no Hero Academia.



Uma Primeira Impressão - Bungou Stray Dogs Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, abril 06, 2016 Nota: 5

5 comentários:

  1. Vocês removeram a Primeira Impressão de Boku no Hero Academia? Não estou achando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não removemos não... Vou te passar o link, porém vai ser lá em baixo nos comentários por Facebook, porque por aqui o link não funciona...

      Excluir
  2. Ótimo trabalho, meu site número 1 de animes!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem animado, estúdio Bones acertou a mão, foi completamente diferente do que eu imaginava, pensei que seria algo sério, é uma obra cômica, mas gostei.

    ResponderExcluir
  4. Amei! Melhor anime da temporada, vocês estão certos!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.