Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #1 - Ushio To Tora, Koutetsujou no Kabaneri e Ansatsu Kyoushitsu


Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***

Iniciando esse novo artigo do blog, espero ter a colaboração de todos vocês nos comentários, revelando suas opiniões, expectativas, teses e todo o resto sobre os animes da temporada!


Koutetsujou no Kabaneri
(Episódio 04)

O episódio de Koutetsujou no Kabaneri começou dando continuidade a cena de Mumei assassinando uma mulher que estava começando a revelar sua contaminação por um Kabane. É claro que a grande quantidade de pessoas ao redor da cena, acabou indo contra Mumei, não por sua atitude, e sim por ela ser uma Kabaneri, isso fica bem óbvio para nós, quando nos lembramos que ao decorrer da série até aqui, já tivemos vários outros personagens aleatórios sendo mortos sem nenhuma prova de sua contaminação, e ninguém jamais contestava o feito, porém quando Mumei o faz, levanta ainda mais ódio contra sua "espécie", até então o anime demonstrava a evolução do ódio dos humanos contra os recém descobertos Kabaneri. Do outro lado, nosso protagonista Ikoma acaba por contribuir para o ódio contra ele e Mumei, atacando a líder provisória do grupo, Ayame, que anteriormente havia o colocado em dura prova de sua lealdade.

Após os fatos se concluírem, vemos em segundo momento alguns dos lideres de famílias importantes se revoltando contra a decisão de Ayame de manter os Kabaneri a bordo do trem, fato que já era esperado, já visto que há algum tempo eles já tem demonstrado insatisfação com as ordens da garota que herdou o poder abruptamente. Em quantidade, tais lideres conseguem tomar o controle momentâneo do poder, e se apressam em decisões mal pensadas, que acarretam em uma tragédia brutal. A decisão de mudar o trajeto, e banir os Kabaneri do veículo, parece ter sido respondida imediatamente pelo "destino", e ao que as ações foram colocadas em prática, elas ocasionaram uma inédita invasão do trem por muitos Kabane que acabam vitimando muitas pessoas. Com Mumei e Ikoma presos no último vagão juntos a alguns poucos "companheiros", a tragédia se alastra levando a vida de muitos.

A reviravolta no caos se dá quando Ikoma e Mumei se libertam, e decidem ajudar em batalha. Do outro lado, os humanos fazem descobertas significativas para sua causa: O uso de uma Katana auxiliando no combate aos Kabane. Certamente já vimos isso no anime, porém vamos perceber que foi Mumei que introduziu essa nova opção, de incapacitar os inimigos e se livrar deles. A conclusão do combate vem quando o Kabane especial nomeado como sendo um Wazatori está derrotando o lado humano, e a princesa Ayame decide dar seu sangue para que Ikoma possa os ajudar, e ele o faz, matando rapidamente o Wazatori.

Como conclusão desse episódio, tivemos o fim da desconfiança sobre os Kabaneri, a morte dos principais lideres contra a permanência de Ikoma e Mumei abordo do trem, e a criação de uma "aliança" entre humanos e Kabaneri, onde humanos vão fornecer sangue (alimento para eles) e eles vão lutar para os proteger. É certo que ainda restou um pouco de desconfiança entre alguns poucos em relação aos Kabaneri, mas de fato o atrito entre eles, acabou, e o foco dos próximos episódios deve sair desse tema.

Por fim, adiciono o fato que conhecemos nesse episódio a possibilidade de inimigos mais poderosos aparecerem. O anime realmente não pretende contar com quantidade apenas para iniciar os combates intensos que sempre exibe, aparentemente ainda veremos algumas "evoluções" dos Kabanes!


Ansatsu Kyoushitsu
(Episódio 17)


O episódio de Ansatsu foi iniciado com a proposta de Nagisa a todos os seus companheiros de turma: Salvar a vida do Koro-sensei! É claro que se em primeiro ponto vemos todos concordando com a ideia, logo vemos que surge uma parcela grande de opositores que desejam matar o professor. O conflito entre ambos os lados fica acalorado, e cada lado é liderado por um personagem marcante: Nagisa Contra Karma.

Dentro de um anime que busca dar foco em muitos personagens, alguns se sobressaem se tornando protagonistas do enredo, esses são Nagisa e Karma, personagens que até agora pareciam ser apenas bons amigos, mas sempre havia uma faísca entre ambos, faísca essa que agora acendeu de vez, principalmente quando Karma revela sua oposição a confiança que Nagisa acabou ganhando com o tempo em suas próprias habilidades, aparentemente Karma se sente incomodado com o fato do Nagisa ter se tornado "o melhor assassino da classe" e é claro que essa oposição de sentimentos acaba culminando em um breve conflito físico entre eles. O conflito foi encerrado por Koro-sensei que apareceu revelando estar ciente do assunto, (nesse ponto logo pensei: É impossível esconder algo desse polvo mesmo...) e propondo uma disputa competitiva entre ambos os lados para determinar o destino da turma. Azul Contra Vermelho: Nagisa Contra Karma, o que promete ser o maior conflito do anime até então, se inicia.

O episódio desenvolveu aos poucos dando foco na opinião de cada personagem, e mostrado a que time
iriam se aliar, isso até que enfim o combate começou! O foco desse episódio a partir desse momento foi mostrar a evolução de cada personagem, mostrando o combate de cada um, exibindo as qualidades que adquiriram em tanto tempo de treino. Ao decorrer do combate, os personagens se demonstram envolvidos com a causa pela qual lutam, e os conflitos de sentimentos acabam sendo inevitáveis. Ao fim, vemos que aos poucos o lado vermelho, Time do Karma, começou a criar ligeira vantagem sobre o time azul, e essa vantagem só vai crescendo até o último momento do episódio, quando o time azul está todo despedaçado, e o plano do Karma parece ter sido perfeito, Nagisa se revela derrotando de uma só vez quatro de seus "inimigos", e proclamando que o combate entre ele e o Karma, deve começar logo em breve.
Eu que nunca parei para ler o Mangá dessa obra, propositalmente para que não exista nenhum tipo de spoiler para o anime, admito que estou entusiasmado com a possibilidade de um conflito sério entre Karma e Nagisa, e ainda mais curioso com o resultado dele. Eu estou torcendo para o time Nagisa, mas com certa impressão de estar sendo ingênuo, pois o enredo pede uma vitória de Karma, para que as tentativas de assassinatos se multipliquem, adicionando ainda mais emoção para essa última parte do anime.


Ushio To Tora
(Episódio 32)


Essa segunda e última parte do anime Ushio To Tora está sendo um tanto quanto veloz  para poder adaptar toda a segunda parte do enredo em curtos treze episódios, a forma como os cortes das cenas está sendo feita, além da pouca abordagem aos temas antes que eles acabem sendo resolvidos, está me deixando um pouco descontente com o anime que tanto gosto... Mas o anime ainda está sendo um dos melhores da temporada na minha humilde opinião!

Em meio ao mar, Ushio viaja para conhecer enfim sua mãe em um pequeno submarino, que não demora sofrer com a pressão do enorme poder maléfico do Hakumen no Mono. O Conflito de sentimentos toma o coração de Ushio, que começa a pesar a decisão de conhecer sua mãe, com a possibilidade disso acarretar a morte de duas pessoas inocentes. Porém o piloto recém apresentado como Goro, acaba decidindo o destino do veiculo após testar os sentimentos de Ushio, após se comover com a determinação na voz do garoto e o objetivo tão simples por trás da viagem, o velho acaba decidindo por arriscar sua vida pelo objetivo de Ushio, e sua firme decisão acaba contagiando seu copiloto que acaba aceitando a missão quase que suicida. Após algum esforço enfim eles chegam até o objetivo final, a abertura no grande pilar de pedra, que leva até onde a mãe de Ushio se encontra.

Nesse episódio tivemos outros dois cenários importantes para a continuidade do enredo, que foi a discórdia
entre duas facções de Youkais, que abordo de umas espécies de monstros gigantes criados para o conflito final contra o Hakumen, acabam divergindo sobre a possibilidade da vitória. O Conflito se arrasta tempo o suficiente, para que do outro lado, o exercito já tenha completado seus preparativos, e enviem os misseis para destruir o grande pilar de terra.

Do outro lado, vemos Ushio dentro do grande pilar de terra, tendo seu sonhado encontro com sua mãe, em primeiro momento o silencio domina, até que os sentimentos da mãe falam mais alto, e ela decide iniciar a breve conversa, se desculpando por sua ausência, Ushio em contrapartida acaba ficando sem palavras ao ouvir as desculpas de sua mãe. Temos então uma cena bastante sentimental, entre mãe e filho, que apesar de apresentar um pouco de humor foi carregada de sentimentos, palavras nunca ditas e ações nunca feitas. Porém ao que a única vontade da mulher vai ser realizada, temos o derradeiro momento ocorrendo: Os misseis atingiram o pilar de terra, e o Hakumen no Mono se prepara para escapar de sua prisão.

A barreira de centenas de anos enfim é desfeita, e o Hakumen se libertou. Diante dos olhos de Ushio, a criatura se levanta em sua tremenda fúria, e apenas com um olhar, faz o nosso protagonista tremer de medo, como se a lança da besta nada pudesse fazer perante tamanha massa de maldade. A conclusão ocorre com o Hakumen se levantando do mar, e arremessando para os céus dezenas de submarinos usando apenas as extremidades de suas caudas. Uma das caudas imediatamente derrota uma das armas da facção de criaturas favorável ao ataque contra o Hakumen. O episódio se concluí, com o Hakumen enfim aparecendo sobre as águas e Tora se encontrando de frente para a criatura movida a medo.
Existe nessa temporada um anime que apresenta melhores expressões faciais que Ushio To Tora? Acho que não... A expressão de ódio nos olhos do Hakumen no Mono são sim capazes de fazer qualquer um recuar, mesmo quando se trata de apenas uma exibição de sua fúria, a expressão facial da criatura é tão intensa que faz tremer na base qualquer um que a olhe nos olhos. Em amo esse aspecto do anime, que conseguiu fazer de fato um inimigo temível, os olhos do Hakumen são algo que eu nunca gostaria de ver na vida real, pois me fariam chorar como uma garotinha XD.

Estamos chegando no ápice do anime, e a partir de agora tenho certeza que vamos presenciar muitas mortes, é difícil imaginar quem irá sair vivo desse combate pelo destino do mundo, e eu como fã, fico torcendo pela sobrevivência de Tora, mesmo sabendo que a possibilidade da morte dele é gingante....


***


Bom pessoal, esse foi nosso primeiro artigo de "Animes Destaque da semana", espero que tenham gostado. Aproveito para perguntar a vocês... O que acharam dos episódios desses animes? O que acham que vai acontecer daqui para frente? Muita expectativa? Além de tudo, quais outros animes acha que deveria ter sido "destacado" essa semana?
Animes Destaque Da Semana #1 - Ushio To Tora, Koutetsujou no Kabaneri e Ansatsu Kyoushitsu Revisado por Kouichi Sakakibara em segunda-feira, maio 09, 2016 Nota: 5

4 comentários:

  1. Hakumen no Mono é uma massa feita de ódio e fortalecida pelo medo, assim como eu disse para o Sakakibara quando estávamos vendo o episódio; isso é tudo que o Kurama tentou ser, mas falhou miseravelmente... Pois ele é só uma raposa gigante rabugenta e preguiçosa, enquanto o Hakumen é a própria personificação do ódio, dá arrepio só de olhar nos olhos dele, assim como esse belo moço que escreveu o texto disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim linda mulher, é como disse, a criatura é horrenda, e seu olhar mortal! Porém fica ainda mais sinistro quando possuí uma mulher, ai a coisa fica horrível XD

      Excluir
  2. Sobre Ushio to Tora, Ushio tá de parabens foi pra impedir a destruição do pilar e simplesmente esqueceu. Hakumen vai ter 7 episódios pra arrebentar.
    Kabaneri: Na hora que o protagonista se livra do Wazatori com 2 golpes tranquilamente, foi o clássico cala boca seus humanos inúteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kabaneri: Eu também fiquei surpreso como o Wazatori foi derrotado quase que instantaneamente, ele realmente era forte, para humanos é claro...
      Inclusive agora fica a expectativa de novos "tipos" de Kabane surgindo....

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.