Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #6.2 - Koutetsujou No Kabaneri e Bungou Stray Dogs!

Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***

Olá pessoal! (Novamente) Aqui está a segunda parte do animes em destaque dessa semana. Como os animes estão se aproximando do fim, estamos nos aproximando dos momentos críticos, e por conta disso acabei precisando fazer um "especial duplo" espero que gostem...

Koutetsujou No Kabaneri
(Episódio 9)


O episódio de número oito de Koutetsujou No Kabaneri finalizou com muito mistério e desconfiança, e o episódio de número nove começou com o mesmo clima de mistério misturado a espera do que estava por vir. Biba nunca pareceu confiável, mas nesse episódio ele revelou ser muito mais terrível do que aparentava até então.

Foi nesse episódio onde pela primeira vez a inocência de Mumei me deu raiva. Iniciando seu plano, Amatori Biba apostou na cultura do Xogunato para iniciar sua invasão. Ao tentar chegar na presença do líder da
cidade, a única exigência foi: Apenas mulheres e crianças podem acompanhar Biba. Essa foi uma exigência bastante interessante, uma forma de inicialmente deixa Biba sem nenhuma proteção, e não correr o risco de um ataque partindo de dentro com todos os soldados que poderiam vir a acompanhar o líder chamado de libertador. É claro que o único fator que os Antiquados samurais não levaram em conta, é que uma criança e uma mulher eram mais que o suficiente para iniciar uma invasão a cidade. O prejulgamento de que mulheres não são perigosas, afundou a cidade pertencente ao Xogunato; mesmo Ayame, líder do Koutetsujou, é regularmente subestimada, e não seria diferente com Mumei, uma criança, que foi a responsável por iniciar a invasão.

Mumei encarregada de abrir os portões que selam a cidade, realizou sua missão com bastante cuidado, inclusive para não matar ninguém. A inocência da garota foi tremenda, que passou a se assemelhar a burrice ou confiança cega. Mumei, que sabia da existência de uma grande quantidade de Kabanes a bordo do veículo particular de Biba, abriu o portão evitando matar todos os guardas. O que será que ela esperava? Que toda a tropa entrasse na cidade, carregados de Kabanes apenas para passear? Mesmo Ikoma, diga-se de passagem não muito inteligente, se desesperou ao notar a presença dos Kabanes no episódio passado. A inocência da garota foi tamanha, que ela ficou o episódio todo perdida, tentando salvar pessoas, da invasão que ela mesma iniciou, e na maior parte das vezes falhando.

Do lado seguro da invasão, flagramos Biba transformando uma de suas subordinadas mais próximas em uma maquina de matar, que por fim teria o destino de morrer. Foi nesse momento, que descobrimos o que era a fumaça negra de alguns episódios antes, e foi fácil saber o que aconteceu com a estação anterior por onde o Koutetsujou passou. Mesmo a cena onde Mumei se surpreendia ao olhar de perto o coração azul da grande criatura, foi supostamente explicado nesse episódio; provavelmente a mulher no coração da criatura do episódio seis, era apenas mais uma companheira kabaneri. Biba se revelou nesse episódio um vilão bastante fácil de se odiar. Um homem que além de realizar todo tipo de atrocidade com a desculpa de que fracos devem morrer, se faz de vítima toda vez que ensaia contar o motivo de sua rebelião contra o Xogunato. Liderando um exército movido a vitimismo, Biba parece carregar cada um de seus poderosos aliados com uma face diferente, com uma história vitimista diferente. Biba controla Mumei usando uma história triste, e fazendo parecer que tudo que faz é justo. Do outro lado parece prometer a seus subordinados um destino de glória, quando claramente apenas os usa e se livra quando não são mais úteis. A figura de vilão estabelecida nesse episódio apenas me rendeu uma impressão de vilão complexo de vitimismo, que faz tudo por uma vingança que provavelmente é bastante infundada...

Ayame, capturada pelo pessoal de Biba parece resistir até que Kurusu, seu servo de confiança, surge para salva-la, e após ensaiar uma batalha bastante desajeitada, caí em direção ao nada, esquecendo para trás sua senhora quase totalmente vulnerável.

E o protagonista? Ikoma está tentando se encontrar até agora. Ikoma começou o episódio perdido, continuou perdido durante a invasão, e no fim continuou perdido e capturado gritando vingança contra Biba.
De Mumei eu senti raiva, ela é inocente a tal ponto que chega a ser conveniente. De Biba senti muita raiva, afinal ele é um monstro, que provavelmente se funda em motivos egoístas. E de Ikoma eu senti MUITA pena... Bom, ele está tentando entender o que aconteceu até agora... Tive a impressão que ele vai precisar de uns dias sentado olhando para o nada, para ver o replay da invasão e entender tudo que aconteceu. O protagonista correu para todo lado: Não ajudou ninguém, não venceu ninguém, não lutou. Correu, e nada achou. Ikoma finalizou o episódio sendo capturado, e ainda por cima precisando de um GPS para se localizar no enredo. Ikoma só não está pior que Mumei, que já foi rendida por soldados seguindo ordens de Biba, e ainda nem notou que por sua culpa milhares morreram, outros ainda vão morrer, e ainda por cima foi traída por seu amado irmão.

Bungou Stray Dogs
(Episódio 10)


Em um décimo episódio de Bungo Stray Dogs, onde o anime ainda parece estar começando, e provavelmente está, afinal de contas já teve sua segunda temporada confirmada, o protagonista Atsushi pela primeira vez se torna um protagonista além de engraçado, forte. Mas o episódio não começou com Atsushi, e sim dando espaço para Danzai, um dos poucos personagens de todos os animes que já tive o prazer de assistir, que carrega a característica de até mesmo quando está apanhando, parece estar vencendo. Danzai aparece em um combate bastante interessante com um ex-companheiro da mafia do porto, com quem parece ainda manter certa amizade, apesar da rivalidade. Danzai segue perdendo o combate, até abrir sua boca; afinal quando o faz massacra seu oponente com algumas poucas palavras, fazendo-o no fim sair rebolando e falando fino. Danzai é perigoso por ter o poder de anular poderes. É perigoso por ser muito inteligente. E é ainda mais perigoso quando começa a falar... Com seu objetivo revelado, e inclusive alcançado, Danzai se vê livre do cativeiro que revelou ter se submetido propositalmente.

Do outro lado, a bordo de um imenso navio cargueiro vemos a nova personagem, Izumi, apresentada há alguns episódios atrás, surgindo como aliada de Atsushi, o libertando de sua clausura, porém não o fez com perfeição, já que foi imediatamente notada por Akutagawa, que inicia um ataque a dupla, mas é frustrado por Izumi, que revela uma carta da manga: Bombas escondidas no Navio. Após algumas explosões, e uma rápida fuga, Atsushi se encontra com Kunikida que está ali para o resgatar, mas decide em breves momentos que irá salvar Izumi de qualquer forma. Ao retornar ao encontro da garota, se encontra com Akutagawa pronto para executar a garota, e inicia com um ataque o maior conflito do anime até então.

Atsushi Contra Akutagawa, dois personagens fisicamente parecidos, e que compartilham de um mesmo mestre, a diferença de poder parece óbvia inicialmente, mas basta alguns breves momentos, para entendermos como pode existir uma recompensa tão grande pelo Homem Tigre, o poder da mutação do protagonista se eleva a um ponto até agora não conhecido no anime. Mesmo o personagem com poderes
mais extravagantes da obra, nada pôde fazer para conseguir causar um ferimento real em Atsushi, que foi cortado e perfurado de todas as formas, mas continuou se regenerando a todo momento. Há cada reviravolta que os poderes de Akutagawa pareciam criar no combate, ficava mais claro que ele não iria chegar longe, e foi no fim do episódio que Atsushi acertou o segundo golpe em seu opositor, que conseguiu por um último segundo se lembrar das palavras carregadas de certeza ditas por Danzai: "O meu novo subordinado é muito superior a você" com palavras chocantes, para o assassino que se demonstrou bastante enciumado com o fato de dividir mestre com outra pessoa, só restou receber um dos golpes mais bonitos do ano de 2016, um soco poderoso e destruidor que o lançou para fora do navio. Ao fim do conflito, Izumi se atira para fora do navio que afunda no mar, levando consigo Atsushi, e salvos por Kunikida.

Como recompensa pelo episódio, ganhamos a real noção do mundo da máfia apresentado no anime, descobrimos que a máfia do porto é só uma unidade de algo bem maior. Além de agora sabermos que Atsushi é bastante poderoso, quando desafiado com o estimulo correto.
Animes Destaque Da Semana #6.2 - Koutetsujou No Kabaneri e Bungou Stray Dogs! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, junho 14, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Fiquei com pena do nosso protagonista também, tentou salvar todo mundo e não salvou ninguém, espero que ele mate mais que a peste nos episódios finais, exército do biba é irritante demais. Se o Ikoma tivesse pegado o trem dele e ido embora quando o cara se apresentou como Lord Biba, querendo suposta companhia, nada disso teria acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansioso para ver Ikoma lutar decentemente... Aquela arma dele é bastante desajeitada para combates, ele lutando com aquilo tira um pouco da adrenalina dos combates...

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.