Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 105 - Chuunibyou demo Koi ga Shitai!


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Olá pessoal! Semana passada quando fui fazer o artigo de top 10 de melhores animes com clube colegial, me assustei quando não encontrei uma indicação de Chuunibyou, afinal é um anime que eu já vi várias vezes, não chega a ser um favorito, mas é uma obra que chamou atenção demais, e para minha surpresa não havia indicado ainda! Bom, tratando de resolver o problema, aqui está a indicação.

Esse anime tem uma sequência de temporadas confusa, por esse motivo vou atualizar o nosso "Ordem de temporadas" adicionando ele, mas só vou fazer mais tarde(hoje ainda), de todo jeito, logo estará lá um guia para o anime.


Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
Ano de lançamento: 2012
Gêneros:  Comédia, Drama, Romance, Colegial e Cotidiano
Numero de episódios: 12+12+2 (Duas temporadas e dois especiais)















Chuunibyou ou síndrome da oitava série, como pode ser traduzido, se refere a uma espécie de "síndrome" adolescente, que gera em certas pessoas o interesse pelo oculto, crendice de que tem poderes ou preferência por alguma cultura anormal. Togashi Yuuta está indo para o primeiro ano colegial, e até o ano anterior, sofria de Chuunibyou, e gritava a plenos pulmões por onde passava seu título: Dark Flame Master. Yuuta costumava se vestir feito um personagem de mangá, carregar parafernálias ditas como mágicas, e proferir estranhos feitiços. Porém, agora iniciando o Colegial, Yuuta sente uma enorme vergonha de quem foi no passado, e para não ser lembrado de quem era escolhe estudar no mais distante colégio que conseguiu, assim evitando encontrar qualquer conhecido de sua época "obscura".

É com esforço, que Yuuta, um novo homem, inicia sua jornada colegial livre da vergonha que um dia sentiu. Porém, é também nesse momento que ele conhece Takanashi Rikka, uma excêntrica garota, que ainda sofre de Chuunibyou. Com o nome de Jaoshingan, um tapa-olho e um monte de objetos mágicos, Rikka vive em seu próprio mundo, e corre por todos os lugares encenando seus épicos combates. É quando Rikka demonstra extremo interesse por Yuuta, que sua vida começa a sair dos trilhos, mesmo antes de conseguir atingir seu objetivo de ser considerado "normal". Yuuta tenta de toda forma se afastar da estranha garota, que parece trazer a vergonha de seu passado de volta. É quando conversando com Rikka, que Yuuta descobre que ela conhece o seu maior segredo: O Dark Flame Master. Personagem encenado por Yuuta em seu passado.

Com a promessa de um contrato superior eterno, que liga o Jaoshingan e Dark Flame Master, Yuuta inicia seu primeiro ano colegial de uma forma totalmente inesperada, e agora precisa lutar com todas as suas formas para continuar sendo considerado "normal" em meio há várias pessoas anormais, e tendo que lidar com Rikka, que além de colega de classe, é sua vizinha de classe.

Essa é uma história de Romance, amizade e aventuras muito diferente do esperado, explorando dramas pessoais sempre com bastante humor e situações absurdas.





Com um nome cumprido que pode assustar a muitas pessoas, Chunibvou demo Koi ga shitai pode ser traduzido como "Ela tem Chunibyou mas quero a amar" (Me perdoe se não estiver literal, traduzi como entendo).Inicialmente apresentando humor, e até combates incríveis, Chunnibyou já consegue introduzir o espectador a realidade de Yuuta, que apesar de viver em um cotidiano totalmente comum, sem a presença do sobrenatural, tal elemento ainda é muito presente em sua vida. Eu poderia dar a esse anime o título de "Melhor Cotidiano sem sobrenatural com batalhas mágicas.". Mas tem magia ou não? Não vou contar! Assista, e descubra esse mistério, não tão misterioso.

A verdade é que passado os episódios iniciais, o anime continua agradando o público que busca humor e vida colegial, mas aos poucos começa a introduzir também o romance e o drama. Tais fatores são introduzidos tão delicadamente, que quando notamos o clima de drama já roubou a atenção, e para os desavisados lágrimas podem acabar escorrendo. A introdução de um dos romances mais inocentes que já tive o prazer de assistir, completa a última lacuna nesse enredo viciante.

Chuunibyou é uma obra boa de assistir, tão interessante que fui capaz de assistir, e assistir novamente várias vezes sempre encontrando novos detalhes. A obra de fato é bastante profunda quando observada, e trata assuntos cotidianos com uma pegada quase singular.




Se você gosta de colegial, essa já se torna uma indicação válida. Se busca romance ou drama, Chuunibyou ainda é indicado para você. Sinto que é meu dever informar, que talvez não seja a melhor indicação do tema humor, mas ainda é uma aposta. Em todo caso, é uma obra muito relaxante, e pode ser assistida se você simplesmente não tem nada para fazer, e busca algo diferente, mas ainda não muito ousado. É diferente, mas não vai ser tão diferente a ponto de se tornar desconfortável.
Indicações da Semana 105 - Chuunibyou demo Koi ga Shitai! Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, junho 15, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.