Top Ad unit 728 × 90

Animes Destaque Da Semana #9 - Orange Episódio 02!



Esse artigo tem o objetivo de falar um pouco sobre os episódios dos animes em lançamento na temporada corrente. O artigo será formado por animes que na minha opinião mereceram destaque na semana, então vou falar sobre seus episódios e minhas expectativas, esperando sempre a colaboração de vocês leitores!

***


Bom, nessa temporada pretendo seguir um ritmo diferente da temporada passada, vou seguir dois animes até o fim, e quem sabe se algum outro anime chamar atenção em alguma das semanas, eu falo sobre ele também. Mas até então, vou seguir Orange, e o outro veremos mais para frente, okay?
Esse será o primeiro post sobre o anime, começando do episódio 02, o primeiro episódio nós falamos no artigo de "primeira impressão".

Orange
(Episódio 02)


Se no primeiro episódio, muitas duvidas foram surgindo, nesse segundo muitas respostas e novas perguntas foram sendo acrescentadas para esse enredo pra lá de misterioso.

A cena inicial mostra Naho, a protagonista, já recebendo uma notícia dura da carta vinda do futuro em suas mãos: Em algum momento, Kakeru irá desaparecer. Inclusive, tal informação é tão precisa, que carrega até mesmo uma data, isso deixa claro para Naho, que agora já crê bastante na veracidade da carta, que o tempo com Kakeru é limitado, e que em algum momento sua presença não poderá mais ser apreciada.
É no inicio desse episódio onde a questão do desaparecimento de Kakeru começa a ser explorada melhor. Em uma rápida conversa, o protagonista masculino revela que sua mãe não faz seu obentou (marmita) dele, mas isso meio que é justificado, já que em sua companhia estão Suwa e Hiroto, que também não recebem de suas mães essa atenção. É nesse ponto onde várias questões começam a surgir, certamente há um motivo para o desaparecimento repentino de Kakeru no primeiro episódio, quando passa semanas sem ir ao colégio. Mais que isso, algumas propostas já conhecidas do mundo dos animes parecem ser as rotas corretas para o segredo de Kakeru: Ele sofre algum tipo de violência de sua mãe, ou sua mãe adoentada necessita de atenção e não pode o ajudar. Mas a questão logo é levada pelo vento, quando uma romântica cena é protagonizada entre Kakeru e Naho. Nessa cena todos estão alegres e sorridentes, exceto Suwa, que parece estar bem desconfortável com o clima romântico entre Kakeru e Naho, mas ele logo trata de desfazer todo o clima.


O mistério continua, e dito que muitas eram as possibilidades para o desaparecimento de Kakeru, ainda há algumas opções importantes a serem levadas em conta, uma delas é uma possível doença do protagonista, mas essa opção parece previamente rebatida pelo episódio, que trata de exibir o protagonista em uma partida de futebol esbanjando saúde. Após a partida, um breve momento de descontração, que mais parece apenas uma piada, surge quando Kakeru é convidado a ser membro temporário do clube de futebol do colégio. Aos meus olhos, a cena mais engraçada do episódio, que fez questão de marcar o tempo de oito minutos até sua resposta positiva ainda carregando algum receio. E é no meio desse momento de humor e descontração que Naho ainda deixa a declaração de que fará o almoço de Kakeru, um grande evento das obras Shoujo já acontecendo logo no inicio da obra! Mãos a obra, Maho! Mesmo com a negativa de Kakeru, o pensamento não saiu da cabeça da protagonista, que para não se arrepender, acaba por preparar o almoço especial.

Naho agora tem uma missão muito difícil: Entregar a marmita que fez para Kakeru! A angustia vai se
arrastando durante todo o dia, e quando o momento enfim chega, ela não consegue agir, e fica paralisada pelo constrangimento. Cenas após, vemos a protagonista desesperada dar um golpe na mão de Kakeru para evitar que ele toque na bolsa onde carrega o lanche preparado para ele, que ainda não foi entregue. Naho demonstra insatisfação, e lança uma verdade importante: "Uma carta não é o suficiente para mudar a personalidade de alguém." Mas dessa vez foi. Ela ganha coragem, e se desculpa com ele, que lança um convite a Naho, de a acompanhar até em casa, a cena é assistida por Suwa que em pânico e com muita raiva, se retira com uma expressão nada boa em seu rosto.

Após o casal andar um belo trecho, em cenários bastante românticos e silenciosos, cheios de natureza, surge o momento mais importante do anime, e agora a sós, eles começam a conversar sobre suas vidas. Uma conversa leve e descontraída logo se transforma em um momento bastante tenso e cheio de revelações, tal momento é antecedido por duas perguntas certeiras de Naho: Por que faltou durante duas semanas no começo das aulas? Por que não se junta ao clube de Futebol? As perguntas foram o suficiente, para transformar o cenário ideal para um encontro romântico, em apenas uma conversa triste. O protagonista masculino silenciou por alguns segundos, e retraiu seu corpo, e logo disse: Minha mãe... Faleceu. Poucas palavras foram capazes de justificar muitas das duvidas de Naho, mas foram suficientes para a deixar despedaçada por não seguir o que a carta havia dito. A informação de que a mãe dele cometeu suicídio no dia da cerimônia de inicio das aulas, carregava ainda uma informação adicional, ela não podia se juntar ao clube de futebol por conta de uma promessa, e assim tudo estava justificado, mas Naho estava sem reação. Foi ao fim do encontro, quando ainda sem reação por conta das informações que recebeu, que Naho conseguiu entregar o Obentou que preparou, ela estava disposta a não ter mais arrependimentos para o futuro, e promete fazer a refeição dele todos os dias.

Em um rápido passeio ao futuro, uma bombástica informação é revelada: De Fato Kakeru está morto no futuro, mas também uma importante questão surge: Até quanto, seguir a carta pode mudar o futuro? Em lágrimas Naho promete salvar a vida de Kakeru, que a carta revela que morrerá em um acidente que pode sim ser evitado.




O Anime parece estar pronto a demonstrar a pequenos passos como cada ação da protagonista altera o futuro, mas até onde essa obra pretende trabalhar com duas linhas de tempo diferentes? É o que vamos descobrir com o passar dos episódios, e eu não posso deixar de revelar, que essa forma de ver a obra me lembra bastante Boku Dake Ga Inai Machi, mas sem a certeza do que virá, vamos aguardar até iniciarmos nossas comparações, não é mesmo?


É melhor correr Naho! Ele quer
Comer algo além do Obentou...
Uma declaração entre jogadores!
Mas só na brodagem...
No futuro, a falta de
expressividade tem cura!

Então esse foi nosso primeiro "animes em Destaque" da temporada de verão 2016, e espero trazer toda semana o melhor conteúdo, que é o que vocês leitores merecem! Peço que deixem suas opiniões abaixo, e se tiverem alguma dica de qual outro anime devemos "acompanhar" aqui no blog essa temporada, comente também abaixo, iremos levar em conta sua opinião!
Animes Destaque Da Semana #9 - Orange Episódio 02! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, julho 19, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.