Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 107 - Another + Autor Novo!



Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***
Olá sou o (Goku) Walter Soares Vilpert, o novo autor aqui do Animes Tebane, gosto de animes e mangás no geral (mesmo tendo alguns arrependimentos sobre esse “geral, e principalmente sobre a curiosidade ;-;”), e meu favorito é (por coincidência) Watamote, esse é meu primeiro post, então eu sei que preciso melhor no quesito enredo (principalmente no que se diz respeito a spoilers ;-;). Espero contar com o apoio de vocês leitores.Então, sem enrolar mais, segue abaixo a (minha primeira \o/) dica semanal:
Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Another
Ano de lançamento: 2012
Gêneros:  Horror, mistério, colegial
Numero de episódios: 12















A história conta que há 26 anos havia uma garota muito popular e bela, admirada por todos, porém, ela acaba por falecer, mas seus amigos resolveram “fingir” que nada havia acontecido. No final, todos pareciam convencidos de que nada realmente havia acontecido. Na formatura da classe, foi tirada uma foto de lembrança, e mesmo todos sabendo que ela estava morta, seu espírito surge na fotografia. Com o passar dos tempos, vários acontecimentos estranhos ocorreram, mortes estranhas, relacionadas ao fantasma da bela garota. Em 1998, um novo aluno chamado Sakakibara Kouichi, entra para essa classe onde acontecem coisas estranhas; mortes acidentais sem soluções, que esperam pela próxima vítima, e a classe como um todo, tem uma atmosfera estranha e muitas vezes assustadora. Kouichi conhece também Misaki Mei, uma estranha garota evitada por todos, que parece carregar um estranho mistério consigo. Mas, desconhecendo toda a história da classe, ou de quem já esteve nela, Kouichi fala com essa garota misteriosa, agora que o que foi feito não pode ser desfeito, o que acontecerá com a classe e seus alunos?

É uma história de mistério muito bem feita com um ótimo tom de suspense em toda trama. Digo isso para manter a certeza em você leitor, de que além de um anime violento, Another também carrega um ótimo enredo, com um fundo rico em referencias ao horror clássico de filmes. Uma das poucas animações que de fato mergulham na variedade de temas pertencentes ao horror clássico; Dito isso, vale informar que segundo o autor da light novel, Yukito Ayatsuji, sua ideia para o anime surgiu se baseando no anime Rosen Maid, e inspirado também no filme premonição. Não é surpreendente ouvir isso dele, afinal quando olhamos de perto, realmente há essas influências por toda a obra não é?

Inclusive, dito que Yukito Ayatsuji é um dos grandes nomes do horror em animação, já visto que sua light novel quando adaptada se tornou uma das obras de horror mais populares do gênero, vale também informar que ele é casado com outra grande autora de horror, responsável por Shiki e Ghost Hunter, Fyumi Ono. Um casal bastante... Macabro, não?

E se você já viu o anime, vou agora te arrumar um bom motivo para ler o mangá e também a light Novel: Cada um deles carrega um desenvolvimento diferente, com certas mudanças em seus enredos que os tornam ainda imprevisíveis, mesmo para quem já assistiu uma das versões!



Para quem gosta de um suspense interessante, recomendo muito esse anime, para quem quer ver muito sangue, esse é um ótimo anime (mas não é muito gore, na minha opinião), pra quem gosta de uma história bem estruturada e com reviravoltas, esse aqui não vai te enganar.
Indicações da Semana 107 - Another + Autor Novo! Revisado por 1 em terça-feira, julho 19, 2016 Nota: 5

4 comentários:

  1. Ótima escolha para indicação, sem dúvidas um clássico de mistério que todos deveriam assistir.
    Aliás, seja bem vindo. Estou ansioso pra ver mais postagens suas aqui no blog ^^

    ResponderExcluir
  2. Oii! Boa indicação mas já assisti esse anime. Seja bem vindo ao blog!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.