Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - 91 Days



Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Verão (Julho) 2016!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: 91 Days
Gênero: Ação e Drama
Sinopse: A história acontece na época da Lei Seca em uma cidade chamada de Lawless por não haverem leis nela. Sete anos antes um jovem chamado Avilio assistiu a toda sua família ser morta pela máfia e deis de então guardou essa vingança para realizar, até que, agora adulto, recebeu uma carta misteriosa o estimulando a voltar para a cidade e caçar sua vingança. Ele se infiltra na família Vanetti, máfia responsável por massacrar sua família, em busca de uma oportunidade de se vingar dos assassinos.






Segue abaixo a Primeira Impressão sobre 91 Days;
(Opinião A // Opinião B)

Traço/Gráfico: 9.0
Motivo: Cenários belíssimos com detalhes em cada textura e também uma iluminação bem sóbria, que combina com a proposta do anime. Os traços são um diferencial que basicamente só Seinens sabem apresentar, que é personagens realmente transparecerem idade e nível de beleza contando com uma diversidade de traços faciais como é a vida real.

Traço/Gráfico: 8.0
Motivo: Cenários bem obscuros e realistas, com tons bem escuros e acinzentados. Uma ótima mistura para acompanhar o clima de mistério da obra. Traços de personagens muito complexos e cheios de detalhes, cada personagem tem uma aparência bem definida e fácil de serem reconhecidos mesmo com o passar do tempo ocorrido no episódio. 

Os cenários são cheios de detalhes e bem finalizados, com bordas marcantes e bem definidas, iluminação detalhada e com ângulos bem escolhidos.



Personagens: 8.0
Motivo: Não houve muito o que ver sobre questão de personalidades, apenas sei que o Avilo é do tipo silencioso que faz o que tem que fazer, ele tem uma vingança séria pendente, mas não vai ficar dando uma de grilado ou caçando o cara na impulsividade. Enquanto Colteo é como deveria ser, só um cara estudante que está dando seu jeito de pagar os estudos, logo, ele tem razão de não ser corajoso ou habilidoso, mas também é interessante notar que ele não é um medroso que fica fugindo e tremendo nos cantos. Não acho que o anime vá se aprofundar ou apresentar coisas tão diversas assim, pois em cada linha vemos um anime que quer passar a realidade ou no mínimo um filme de época.

Personagens: 9.0
Motivo: Com personalidades firmes e bem intrigantes, e um curto desenvolvimento nada inocente já proposto, cada personagem apresentado já tomou seu lugar no enredo.

O protagonista já foi introduzindo com sua personalidade difícil de ser descrita, e ações bastante questionáveis, mas com uma forma de agir que certamente deve divertir e entreter os espectadores. Um protagonista misterioso e com um forte motivo de vingança, que passa longe de deixar emoções expostas, e que age sem hesitar, não é apático, mas ainda deixa transparecer uma personalidade muito firme.


Enredo: 8.0
Motivo:  Uma proposta bastante atraente de um mistério para público adulto, climatizado durante a lei seca do século XIX, com foco em máfias e todo o submundo da época, com seus crimes sem punição, a corrupção e a vingança. Uma obra bastante singular, cheia de um clima bem tenso e mergulhado em um mundo de criminosos, onde certamente a obra não tentará introduzir seu protagonista como um herói, e sim como um criminoso querendo se vingar por algo que lhe parece justo. Uma provável obra cheia de mistério e reviravoltas.

Enredo: 9.0
Motivo: Todos os tipos de anime do mundo podiam desaparecer, se só o Seinen permanecesse, eu estaria feliz da mesma forma! Já deu para notar de cara que virão questões complexas e totalmente ligadas à máfias e contrabandos, mas o que me fez adorar mais ainda essa obra é que pelo jeito ela não vai ser um banho de sangue gratuito, pelo visto os confrontos acontecerão na base da inteligência e realismo, de igual para igual se virando com o que tem, ou seja, não espere que alguém comece a cortar cabeças usando Katanas ou que combates com giros e saltos apareçam


Abertura/Encerramento: -
Motivo: Não houve abertura e o encerramento é simples, representando créditos surgindo em uma tela preta de borda que representa os antigos filmes sem som e com uma música que complementa esse clima. Achei ele muito adequado e criativo diante da proposta, mas ele não vale ser julgado sozinho.

Abertura/Encerramento: -
Motivo: Não teve abertura...



Expectativa: 8.0
Motivo: Minha expectativa nessa obra fica por conta do mistério que ela promete trazer, cheia de um clima tenso de máfia e personagens complexos e cheios de seus motivos para suas ações aparentemente erradas. Uma obra complexa, e que parece ser cheia de ação e combates mais direcionados ao realismo contextualizado na época.

Expectativa: 10.0
Motivo: Minha expectativa é que eu vicie tanto nele que depois vá ler o mangá, já que o considero o melhor da temporada até agora e não acho que algo possa me prender mais que ele.

Uma Primeira Impressão - 91 Days Revisado por Natalia Gomes em sábado, julho 09, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Muito bom o anime, também notei o realismo usado nos combates. Sem dúvidas o Seinen da temporada.

    Infelizmente o anime é original :v então não tem um mangá pra gente ler depois, o lado bom é que é 100% garantido um final fechado para a história.

    ResponderExcluir
  2. Cara o anime e incrível tem uma ótima história que envolve a qm assiste.... infelizmente eu não gostei do final dele.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.