Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 121 - Itazura na Kiss


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***

Indicação de uma obra de romance pessoal! Ah, inclusive imagem desses dois se beijando não configura spoiler Okay? Então é isso, segue o texto pessoal:

Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Itazura na Kiss
Ano de lançamento: 2008
Gêneros:  Comédia, Romance, Shoujo
Numero de episódios: 25















Essa é uma história de amor com vários altos e baixos! Aihara Kotoko é uma garota não muito inteligente e bastante desastrada, que desde seu primeiro ano colegial se apaixonou por alguém; o problema disso tudo é que esse alguém é Irie Naoki, um estudante praticamente perfeito, com seu QI acima de duzentos e suas múltiplas habilidades, ele é o estudante mais popular, inteligente e amado de todo o colégio, e em contra partida Kotoko é apenas uma garota que passa despercebida por todos, e MUITO desastrada em tudo que faz. Em seu terceiro ano, a garota que juntou todas as suas forças decide se declarar para o amor de sua vida, com a certeza de que o galante Irie fosse enxergar seus verdadeiros sentimentos e a aceitaria como namorada; o caso é que além de todas as qualidades Irie é muito egocêntrico e pouco simpático, e quando recebe a declaração da garota não perde tempo em recusar com extrema ignorância. A vida de Kotoko estava por um fio, mas o melhor ainda estava por vir; a casa que Kotoko morava com seu pai acaba sendo destruída por um fraco terremoto que se abateu na cidade, e por conta disso eles ficam sem ter onde morar; em aflição o pai de Kotoko pede abrigo a seu melhor amigo que os aceita com muita boa vontade. Agora, Kotoko sem casa, e sem o amor de sua vida, tenta recomeçar sua vida em seu lar temporário, mas para sua surpresa descobre que está indo morar na mesma casa de Irie, pois o melhor amigo de seu pai é também o pai de Irie! É assim que Kotoko recebe do destino uma nova chance de fazer seu grande amor se realizar.

Irie é o mais inteligente e habilidoso de todos os alunos do colegial, seu QI anormal o coloca na frente em qualquer que seja a competição, e não há nada que esse brilhante jovem não possa fazer, exceto uma única coisa: Entender e prever Kotoko! Irie vive uma vida muito monótona, pois não importa o qual é seu objetivo, ele sempre alcança sem problemas, e em sua vida nunca teve dificuldades em obter o que desejava, tudo sempre ia como ele desejava, até que Kotoko entra em sua vida e começa a bagunçar totalmente tudo que ele via como certo, até mesmo seus planos para o futuro começam a ficar diferentes cada vez que ele se envolve mais com a garota desajeitada; e é também assim que aos poucos o implacável Irie se torna cada vez mais interessado na garota toda errada que o ama de coração.

Essa não é uma história colegial de dois adolescentes apaixonados, e sim a história de vida de um casal inicialmente incompatível, mas que com o decorrer do tempo acaba se encaixando e levando a vida em união. Essa obra explora o colegial e o futuro dos protagonistas, em um romance cheio de humor.

Essa obra é única em vários elementos, mas o principal deles é o desenvolvimento super completo que é apresentado ao decorrer dos episódios! A obra mostra o passar de muitos e muitos anos na vida dos protagonistas sem cortes pesados, apenas mostrando o desenvolvimento de forma sensível e que no final se torna extremamente perceptível e certamente nostálgico.

A obra segue um desenvolvimento muito continuo, e assim seu elenco nunca deixa de crescer, e por
mais que novos personagens acabem ganhando destaque em cena, os antigos personagens nunca perdem seu espaço, sendo mostrado aos poucos o desenvolvimento de todo um elenco, tudo isso a volta do casal protagonista que é bastante carismático. O elenco também não é deixado de lado na hora dos romances, tendo em simultâneo a história de amor de Irie e Kotoko, outros casais se formando com certa atenção voltada a eles.

Um dos maiores méritos dessa obra é também contar com um enredo que não é exclusivamente colegial, e sim um cotidiano sempre em movimento, e com muito humor, inclusive em alguns momentos contamos com certa dose de humor non-sense, o que deixa a obra com um charme especial, e não deixa que o clima de drama misturado a romance tome completamente o enredo.

De autoria de Tada Kaoru  uma autora já falecida; publicada na revista focada em shoujo, Margaret; Itazura foi inicialmente lançado em mangá no ano de 1991, e se tornando um completo sucesso que chegou a vender mais de 30 milhões de cópias até o ano de 2009, e apesar de ter tido um sucesso assustador, a obra contando com 23 volumes não foi finalizada, apesar de seu anime contar sim com um fim definitivo. A obra só pôde ter um final definitivo por conta do marido de Tada Kaoru revelar que poucos dias antes de sua acidental morte, ela havia revelado o seu desejo de terminar o seu mangá no mesmo ano, e chegou contar para ele como seria tal conclusão, usando tais dados foi possível dar um final a uma obra tão incrível!



Essa é uma ótima indicação para você que ama comédias românticas mas fica decepcionado com a conclusão delas! E também indico para você que curte um drama leve, e certamente indico para o pessoal que ama um romance mais quente, com desenvolvimento e conclusão. Bom, em todo caso, essa é uma obra que conta uma bela história, e é certamente uma das melhores obras baseadas no antigo estilo Shoujo, e se você assim como eu gosta desse estilo antigo, precisa conhecer essa obra!
Indicações da Semana 121 - Itazura na Kiss Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, novembro 30, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Um dia terminarei essa excelente obra.

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se mais alguém pensa assim, mas eu acabei desistindo de assistir no meio do anime por um simples motivo que estava me irritando: a menina se declarando o tempo todo e sempre levando patada. Eu sei que acabam ficando juntos em alguma hora, mas eu não tive a paciência para ver isso acontecer.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.