Top Ad unit 728 × 90

Dica Tebane #4 - 5 Animes Para Assistir No Natal!


---Animes Para Assistir No Natal!---


O Natal está chegando, e assim como esperado vamos entrar agora em clima Natalino; nessa época muitas coisas não podem faltar para o clima natalino se instalar com perfeição: Panetone, Peru, Papai Noel e artigo do Tebane! Ha, sério, não vamos deixar faltar anime para vocês nessa época tão especial do ano, então vamos a listinha de hoje...

Ah, antes que alguém grite "Mas onde está o Tokyo Godfathers?" eu já vou dizendo que não vou indicar ele, já é muito conhecido para a data né? Bom, vamos ao texto de vez agora...

#1 Love Hina Christmas Special - Silent Eve
24 episódios, 2000, Comédia Romântica/Cotidiano


Mas não se preocupe que a lista não será apenas de ovas e especiais, mas resolvi começar com essa indicação pois ela é definitivamente especial! Love Hina é um anime bastante especial para mim, apesar da imperfeição de vários elementos da obra, eu continuo gostando demais de Love Hina; mas essa é uma indicação mais que especial, afinal esse especial é totalmente focado no Natal do elenco protagonista, e principalmente na nova tentativa de Keitaro conquistar o amor de sua vida; é uma comédia romântica bem romântica mesmo, mas que ainda não se perde do humor. Bom, mas além da indicação do especial, fica também a indicação do anime todo, afinal Love Hina pode não ser todo ambientado no Natal, mas devido a ser uma obra antiga e tão "Otaku" que podemos chamar de Clássica. Natal também é amor, e na vida cheia de falhas de Keitaro ao menos amor não falta. E a cima de tudo, a obra não aborda o tema de forma monótona, segue no ritmo do anime veloz e cheio de comédia de momento!

Esse especial gira entorno da lenda de que uma declaração de amor nessa data se tornará infalível, e o cheio de falhas Keitaro decide tentar a sorte com o amor de sua vida, Naru. Mas nós sabemos muito bem que o protagonista é muito desajeitado, e os demais personagens são tão loucos que acabam piorando tudo, então é em meio a uma grande confusão cheia de comédia que Keitaro decide mudar sua vida! Ha-ha, se já assistiu Love Hina você já deve conseguir imaginar o estrago que o nosso protagonista burro faz nesse especial não é?


Uma indicação nossa: Love Hina


#2 Chocotto Sister
24 episódios, 2006, Drama/Romance

Um fato importante a ser ressaltado aqui é que o Natal Japonês é bem diferente do nosso! Enquanto nós somos bem consumistas mas ainda apegados a tradição do natal onde comemorámos o nascimento de Jesus, nós temos a cultura Japonesa que é apenas consumista; no Japão o natal é uma data comercial, e que não incomum é usada como uma data romântica onde os casais normalmente ficam juntos. Por conta disso, não é tão o natal se tornar peça chave em uma obra, mesmo que vários animes aproveitem o desenvolvimento para inserir algum episódio focado em natal, não é comum assistir uma obra onde o Natal é de fato importante para o enredo, mas temos exceções, e essa é a primeira que vou mostrar hoje!

Chocotto Sister é basicamente uma comédia romântica que apesar disso carrega um forte drama. O anime acontece a volta de um milagre incomum de natal; Haruma Kawagoe é o único filho de uma família, mas há algum tempo na época de natal sua mãe estava grávida, mas acabou perdendo a criança na noite do natal; não aceitando a perda de sua irmã, Haruma chora muito, e em uma oração sincera pede uma nova irmãzinha. Os anos se passam, e Haruma esqueceu seu pedido; mas quando mesmo espera recebe um presente incomum: Sua irmã Choco!

Um anime focado no Natal com tanta importância não é comum, então eu diria que você deveria aceitar essa recomendação; bom, mas se romance e drama não é bem sua praia, eu vou te ajudar com a próxima indicação...





#3 Guilty Crown
22 episódios, 2011, Ação/Ficção Científica

Bom, até agora eu fiz duas indicações de comédia romântica, afinal esse é um gênero bem popular para obras natalinas, tanto aqui no ocidente ainda mais no oriente; porém nessa minha seleção especial tenho espaço para todos os gêneros! Se você não curte muito drama e romance, mas ainda acha deprimente ficar
fora de todo o clima Natalino, eu lhes apresento Guilty Crown, um anime de ação e mistério! Apesar de sequências de ação muito bem animadas, e um enredo bastante atrativo, precisamos admitir que o maior mérito da obra é sua trilha sonora impecável! Sim, digo com bastante gosto que a trilha sonora da obra é impecável e inesquecível!

Okay, mas o que Guilty Crown, um anime mecha que não foca em robôs gigantes, tem de ligação com o Natal? Vou te falar então! Guilty Crown acontece em um mundo pós-apocalíptico, apesar que o maior impacto da tragédia foi sentido no Japão, e tudo isso começou na véspera de natal do ano de 2029, em um acontecimento que ficou marcado nas história como Lost Christmas, O Natal perdido. Esse é o grande foco do enredo, que se desenvolve quase todo baseado na tragédia que quase matou a todos na véspera de natal, e afetou a vida e destino de todos, principalmente do protagonista Shu Ouma.





#4 Kanon (2006)
24 Episódios, 2006, Drama/Sobrenatural

Bom, já indiquei três animes bem focados no Natal, e sinceramente eu não consegui deixar de indicar a minha obra amada Kanon. Todos aqui sabem o quanto eu amo Kanon. Mas o que Kanon tem a ver com natal afinal de contas? Poxa, devido a cultura americana nós já estamos fadados a pensar no natal como uma data fria e com muita neve para todo lado, onde não pode faltar bonecos de neve e coisas do tipo; mas
aqui no Brasil durante o natal só temos um calor digno dos infernos; mas ainda estamos presos no pensamento gelado de natal não é (Por favor, diga que sim leitor); e pensando nisso resolvi indicar Kanon, afinal de contas nenhum anime foca mais no inverno que Kanon, não é verdade?

Para você que ainda não teve a oportunidade de conhecer, Kanon é uma obra focada no inverno Japonês, onde o Yuuichi, o protagonista se envolve em um mistério bastante peculiar, que parte desde quando ele tinha seus dez anos de idade e visitava a pequena cidade onde agora vai viver. Yuuichi conhece várias garotas, que depois descobre que já conhecia desde sua infância, mas por algum motivo ele não se lembrava delas e de vários acontecimentos de suas viagens a cidade. O anime gira ao entorno de Yuuichi e os dramas das protagonistas que começam a se desenvolver ao decorrer dos episódios. Muito drama e romance, e a obra é totalmente ambientada no inverno japonês cheio de neve!


Aqui deixamos mais informações: Kanon


#5 Toradora
25 episódios, 2008, Cotidiano/Romance

Enfim, como eu já disse acima, para o japonês, essa data tão especial é também símbolo do amor e do romance, então é inevitável fazer brilhar mais uma obra romântica aqui na nossa lista não é mesmo? Bom, Toradora não é ambientado no Natal, nem mesmo no inverno, porém ainda vem trazendo uma proposta
bastante romântica e que vai se desenvolvendo ao decorrer do ano, porém o grande clímax do anime acontece justamente nessa data do ano; é Natal e Ryuuji se depara com o maior desafio de sua vida: ele precisa decidir quem ama, mesmo que para isso alguém vá sais decepcionado em pleno natal; bom mas sem spoiler não é mesmo?

O anime Toradora é focado na vida cotidiana de Ryuuji e Taiga, dois estudantes colegiais muito temidos; e que por coincidência de objetivos acabam trabalhando juntos para que um possa ajudar o outro a conquistar a pessoa amada, afinal Ryuuji é apaixonado por Minorin, melhor amiga de Taiga, enquanto a pequena e invocada Taiga é apaixonada por Kitamura, o melhor amigo de Ryuuji. Devido ao objetivo em comum, eles passam a conviver juntos, e como Taiga mora bem ao lado da cada de Ryuuji ela começa a passar mais tempo na casa dele que na própria casa; e bom, você leitor já deve imaginar um pouco do desenvolvimento disso não é? Ha-Ha, em todo caso, assista para descobrir como essa história acaba!





Enfim, essas são as cinco obras que selecionei para indicar para vocês hoje! Acreditem, comecei querendo indicar apenas três obras, mas não resisti e acabei indicando cinco. Bom, agora cabe a vocês selecionar algum anime e não deixar essa data natalina passar! Vá assistir animes, e não perca mais tempo! Quer dizer, antes disso conte para nós ai nos comentários: Que anime vocês indicam para EU assistir no natal? Fico na espera pessoal!


E Feliz natal a todos!
Dica Tebane #4 - 5 Animes Para Assistir No Natal! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, dezembro 20, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.