Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #106 Danderes Amadas!

Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


-- 10 Danderes Amadas --



Com uma votação de uma semana inteira vocês leitores do Animes Tebane decidiram quais são as 10 danderes que listaríamos nesse artigo, e seguindo a ordem de vocês eu listei elas! Espero que fiquem satisfeitos com a seleção que fizeram! Ah, antes de tudo vou dizer para quem não sabe:

Dandere é um modelo de personalidade bem padrão em animes e mangás, esse é um modelo de personalidade que pode acontecer em personagens masculinos e femininos, muito embora seja mais comum em personagens femininos, e que é representado principalmente pela timidez, pouco diálogo e ausência de sentimentos aparentes.

Bom, agora que já sabe, vou deixar vocês com nossa lista de hoje:

10° Toono Minagi - Air
Comentário: Minagi deve sua personalidade tímida, silenciosa, e bastante contida, a um trauma de infância. Após a sua mãe perder a criança que seria sua irmã mais nova, a mulher simplesmente enlouquece, e o pai de Minagi que sempre foi tudo para ela decide se separar da mãe dela, e ela fica sozinha com a mãe psicologicamente abalada, e devido a confusão da mãe, e todas as incertezas, Minagi prefere se fechar. Sua personalidade apesar de sempre insegura e retraída, ela não esconde seus sentimentos, e é sempre muito emotiva com as pessoas que ama.


Onodera Kosaki - Nisekoi

Comentário: Uma garota com o coração cheio de bondade, mas nem sempre compreendida. Popular apesar de sua personalidade tímida e sempre acanhada, ela é amada por todos. A garota tímida é amante da vida animal e apesar de toda a timidez não esconde o amor que sente pelo protagonista da série. Ela é uma Dandere até que incomum, conseguindo ser popular mesmo sem ser muito expressiva.


8° Kawasumi Mai - Kanon

Comentário: Mai é uma garota simplesmente fechada, contida e tímida, isso até que Yuuichi(protagonista do anime) decide se aproximar ainda mais dela, e descobre o segredo assustador de Mai: Ela luta contra seres sobrenaturais pelas madrugadas! Mai é popular e seu nome é conhecido, mas tudo isso não por um bom motivo; a maior parte do colégio tem medo, e a outra metade tem ódio dela. Como Mai vive lutando durante a noite no colégio, e uma vez já foi pega quebrando janelas, ela acaba por ser a culpada por tudo que acontece no colégio, e a absolutamente calada garota, nunca nega o que faz. Adentrando um pouco no anime nós temos o prazer de conhecer uma nova face de Mai, quando ela finalmente rompe o silêncio e deixa seus sentimentos aparecerem, mas quando de volta calma, ela retoma sua postura firme e fria.



7
° Ichinose Kotomi - Clannad

Comentário: O pessoal da Kei adora uma deredere, tanto que é a terceira obra deles nessa lista que só listou quatro animes até agora, não é verdade? Pois é, essa é Kotomi, uma garota que se calou devido a um grande trauma de infância, quando seus pais acabaram morrendo em uma viagem de avião. Apesar de sempre acanhada e fria, ela é muito gentil e ao menos um pouco permite a aproximação das pessoas a seu redor, até que em certo ponto ela começa a se sentir culpada e tenta afastar a todos. A personalidade da garota no entanto não se define apenas pela timidez, afinal de contas ela é simplesmente genial, uma garota cheia de conhecimento e de longe a pessoa mais inteligente do colégio, devido a isso ela tem permissões especiais e só se apresenta nas aulas quando deseja.




6° Roromiya Karuta - Inu x Boku SS

Comentário: Essa é a dandere mais animada dessa lista. Karuta é uma garota bem feliz, apesar se de sempre estar com uma expressão de paisagem, e quase sempre estar se esforçando para encontrar doces. Amante absoluta de doces, ela é uma garota conveniente, que rapidamente se apega a todos ao redor, e apesar da ausência de sentimentos em tudo que faz, quando necessário ela é bem direta com seus sentimentos, ela claramente não é alguém que podemos atribuir timidez como uma característica, no máximo ela pode ser chamada de calada e na maior parte do tempo fria. Comer é o passatempo dela, e ela é bastante expressiva quanto a isso, quebrando um pouco de seu conceito dandere quando necessário.


5
° Mio Akiyama - K-on!

Comentário: Mio é a responsável pelo contrabaixo na banda de música leve; mas não que ela tenha ido por vontade própria, ela foi simplesmente porque sua melhor amiga a obrigou. Tímida, e com um enorme fraco para histórias de horror, que costumam a deixar apavorada, ela é quase que perfeita, sem falhas e ótima no colégio, costuma atingir as melhores notas, e quando o assunto é música ela é muito capaz e atenta. Sua personalidade tímida e sempre contida não é nenhuma barreira para que ela possa se divertir e ter várias amigas.


4
°
Urara Shiraishi - Yamada-kun to 7-nin no Majo













3
° Shihoru - Hai to Gensou no Grimgar













2
° Flamie - Rokka no Yuusha

Comentário: Flamie é uma garota inicialmente calada e desconfiada de tudo e de todos, e isso se dá por conta de seu passado traumático e cheio de perdas e traições. Criada em meio a demônios ela aprendeu a desconfiar de tudo e todos, devido a isso ela exibe uma personalidade pouco falante, e na maior parte das vezes contida e sem demonstrar nenhum sentimento. A grande surpresa da obra vem quando o protagonista provoca os sentimentos de Flamie com força, e mesmo que um pouco, ela se abre para ele, e seus sentimentos começa a ficar um pouco mais claro após isso. Ela é antes de tudo sempre misteriosa, e nunca se permite baixar a guarda perto de ninguém; inteligente e com conhecimentos mágicos únicos, ela é poderosa e pouco confiável.



1
° Sawako Kuronuma - Kimi ni Todoke

Comentário: E em primeiro lugar na nossa lista temos Kuronuma, a Sadako, uma personagem muito carismática sem dizer nem uma só palavra. Ela é sempre o extremo da timidez, e com sua forma sempre acanhada, ela não consegue nem ao menos deduzir seus próprios sentimentos; além disso é de uma ingenuidade tremenda que chega a dar pena ou raiva de suas ações que muitas das vezes só prejudicam ela mesma. Mesmo com o andamento dos episódios, pouco da timidez da garota começa a desaparecer, e mesmo quando um romance começa surgir, ela continua sendo a mesma Sadako, temida por todos e bondosa para qualquer um. Além de muito tímida, ela também é muito gentil, preferindo abrir mão de qualquer que seja seu sentimento apenas para beneficiar alguém próximo.

Até a próxima pessoal! E peço dicas de temas para esse artigo semanal continuar, afinal após cem edições, os temas estão começando a ficar bem difíceis de serem decididos!


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #106 Danderes Amadas! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, janeiro 20, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.