Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 128 - Orange


Bem-vindo(a) ao nosso artigo semanal de Indicações de Anime, onde toda semana eu recomendarei um anime (avá) falando um pouco sobre ele sem Spoilers para que você possa checar se ele faz o seu tipo ou não!

***
Yopa Pessoal! O tempo passou, e agora já bastante tempo após o fim da obra, vamos voltar a falar dela para indicar para vocês!
Inclusive, se você é novato por aqui, pega seu dicionário otaku, ele salvará sua vida!

Nome: Orange
Ano de lançamento: 2016
Gêneros:  Romance, Drama, Mistério
Numero de episódios:13















Naho é uma estudante colegial comum, mas o que torna sua história extraordinária é quando em um dia comum, indo para o colégio com certo atraso, percebe que recebeu uma estranha carta. Sem saber de onde veio, ela decide ler mais tarde para que não se atrase para o colégio. Já no colégio, com mais calma, Naho começa a tentar entender o conteúdo da misteriosa carta, mas para sua surpresa a carta tem um remetente um tanto quanto incomum: Ela mesma. E não apenas ela mesma, como ela mesma dez anos no futuro. Claramente o primeiro sentimento é o de revolta e desconfiança; porém a carta narra exatamente como começou o incomum dia da garota, e nesse ponto a credibilidade da carta começa a se formar, porém a carta não é nenhum tipo de ameaça ou semelhante, é na verdade um grande e detalhado aviso de um erro que seria cometido e não deveria jamais acontecer!

A carta vinda do futuro narra a chegada de um estudante transferido chamado Kakeru, estudante esse
que para surpresa de Naho se apresenta na sala assim como a carta havia dito. A carta também alerta que jamais deveria chamar Kakeru para sair com eles naquele dia; confusa e ainda desconfiada da carta, Naho acaba prestando muita atenção em Kakeru, e de pronto um sentimento novo começa a surgir no coração da protagonista; enquanto isso, seu grupo de amigos acaba engolindo o Kakeru, e inevitavelmente ele se torna mais um do grupo, e sendo bem irresponsável Naho ignora completamente o aviso da carta, e pede que Kakeru saia com eles após a aula, tal ação teria um efeito muito mais perigoso do que Naho poderia prever, nesse momento o futuro começava a se formar sem que os jovens percebessem; mas logo eles acabariam percebendo que um erro foi cometido.

A carta se prova totalmente real, tudo que está nela acontece de verdade; e um esforço imenso foi usado para que sentimentos puros fossem enviados através dos anos, até Naho, e essa carta só tem um único pedido da Naho dez anos mais velha: Salve Kakeru.

A protagonista desse drama acaba com uma responsabilidade assustadora em mãos; Kakeru sempre está sorrindo, mas não é o que seus olhos dizem, a carta diz que algo muito perigoso irá acontecer em um futuro próximo, mas Naho ainda não sabe exatamente o que é; e inevitavelmente Kakeru acaba cada vez mais próximo do grupo de amigos; um grupo que será peça chave para a salvação de Kakeru, cada um terá sua oportunidade de demonstrar a amizade!


A autora pegou emprestado como cenário de sua obra sua pequena cidade, e com equilíbrio em cenários naturais e urbanos nos conta sobre esse  drama bem focado no romance com uma pitada enorme de mistério, tudo isso em um enredo adolescente cheio de conflitos e incertezas. Como um grupo de adolescentes cheios de incertezas e sonhos para o futuro, podem juntos salvar um grande amigo de um misterioso final? Essa é a engrenagem para o mistério da obra, e ao mesmo tempo para que todo o suspense ocorra. Apesar de inicialmente adolescente, a obra da foco em temas cotidianos bem sóbrios e cheio de um peso mais adulto: Quantos arrependimentos você tem? Quais são eles? Se pudesse corrigir o passado, o que você faria? São temas recorrentes do anime, que buscam muitas vezes trazer evidência que nem tudo na vida é controlável ou reversível.

Enquanto apela para um tema em dramático em colaboração com um bom mistério, a obra também vem trazendo um elenco carismático e que certamente você leitor vai se apegar rapidamente. Cada
personagem consegue ser tão humano, que de pronto já nos colocamos a ter empatia por suas causas, isso indo desde os protagonistas Naho e Kakeru até o carisma em forma humanoide Suwa. Enquanto o grupo de amigos permanece unido em uma causa em comum, o anime nos dá provas da amizade de cada um, e devido a isso inevitavelmente conhecemos um pouco mais de cada um, mesmo que exista uma certa distância entre o elenco e o espectador, uma distância proposital bem destacada na linha do tempo.

Há uma distância proposital entre o espectador e quase todos os personagens, exceto Kakeru. A distância é a linha do tempo; enquanto todos os personagens são muito dedicados ao futuro, e até mesmo simultâneo ao enredo principal podemos conferir como é o futuro dos personagens, temos Kakeru, que diferente deles tem seu passado explorado ao longo da obra; isso é uma clara evidência que ele está preso ao passado, enquanto os demais estão já focados no futuro, e tudo isso tem um grande efeito na obra: Kakeru se torna mais próximo do espectador, afinal de contas você sabe mais sobre o passado dele que de qualquer outro personagem, enquanto os demais tem como garantia o futuro. Isso certamente é um elemento bem divertido de ser observado enquanto o anime nos faz viajar pelo tempo como espectadores de uma trama que acontece em duas épocas diferentes.

Orange é originalmente um mangá de Ichigo Takano, publicado inicialmente na revista Bessatsu Margaret e posteriormente na revista Monthly Action, a obra em publicação entre 2012 e 2015 conta com 5 volumes, que inclusive foram lançados no Brasil pela JBC.



Talvez esse não seja o melhor anime quando seu desejo é por um mistério complexo, mas é certamente uma boa indicação para quem busca um romance com um algo a mais! Com personagens carismáticos, cenários muito vivos em parte baseados em lugares da cidade de Matsumoto no Japão, a obra certamente se tornará encantadora para quem deseja romance!
Indicações da Semana 128 - Orange Revisado por Kouichi Sakakibara em quarta-feira, janeiro 25, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.