Top Ad unit 728 × 90

11 Clichês que Irritam Otakus



Com uma refletida um pouco maior, é possível notar que a lista de clichês de anime é um pouco maior do que se pensa inicialmente, e parando mesmo para pensar nisso, resolvi listar 11 Clichês que Irritam Otakus.

Quero lembrar que as imagens são apenas ilustrativas, ou seja, eu não estou falando diretamente dos animes das imagens, nem mesmo os comentários da própria legenda após o "//" são sobre o anime, tanto que em alguns casos o contexto real da obra usada não tem nada haver com a crítica que estou fazendo e essa identificação de qual é a obra nas legendas é apenas para fins de utilidade pública!

1° O protagonista é amigo de todos...

Essa galera toda aí é amiga do protagonista, mas a maioria não passou nem cinco minutos com ele...

Por onde quer que ele passe, todo mundo começa a admirá-lo e se torna amigo dele, e em alguns casos todo esse respeito e amizade surge porque tem que surgir, sem haver um motivo além de "script". 

2° Na verdade o vilão é um pobre coitado...

Anime: Soul Eater // "Minha mãe nunca voltou na loja para comprar o brinquedo que prometeu"

O grande vilão da obra tem uma história ultra sofrida, às vezes chega a incomodar de tanto que o drama é... dramático, e por algum motivo ele resolveu destruir o mundo, não se lembrando do pequeno detalhe de que se o planeta explodir, ele se vai junto.

3° O vilão é "do mau"...

Anime: Kiseijuu Sei no Kakuritsu // MUAHAHAHAHA

A clássica "risada maléfica" que na verdade para muitos soa apenas idiota e aqueles famigerados animes que possuem uma divisão muito clara entre bem e mau como se o lado mau fosse apenas um robô programado que só sabe dar uma de malvado.

4° Protagonista genérico com 35 ou mais interessadas...

Anime:The iDOLM@STER // Quem é você na fila da farofa, cara!?

Os anime de harém e seus protagonistas que não têm exatamente nada de especial, mas ainda sim estão com 35 garotas a disposição dele. (Aliás, nesse artigo eu falei bastante sobre essa coisa de insistirem em fazer protagonistas genéricos e os prováveis motivos disso)

5° A continuidade da raça humana está nas mãos de crianças...

Anime: Accel World // Os adultos estão ocupados demais pagando boletos!

"Eles têm 12 anos; Eles viajam o mundo todo! (nós nem sabemos de onde vem o dinheiro para os sustentar!); Eles são agentes de uma organização ultrassecreta que serve para diariamente IMPEDIR O APOCALIPSE DE ACONTECER! Ah, inclusive, eles também precisam manter as notas em dia, sabe como é"

6° Ecchi vindo do além...

Anime: Namiuchigiwa no Muromi-san // As palavras na imagem dizem tudo, "Quero arrancá-los!"

Nada mais desagradável do que estar vendo um anime muito bom que não tem exatamente nada haver com ecchi na proposta, mas no meio do episódio 7 do nada BONG, esse é o som dos peitos que apareceram balançando na tela do nada.

7° Salto de poder sem sentido...

Visual Novel chamada PacaPlus em que sua namorada é uma alpaca // Ao menos a informação anterior sobre a visual novel vai te distrair e disfarçar essa piadinha horrível sobre "salto de poder"

O protagonista em um mesmo dia é capaz de saltar de uma habilidade para outra mais poderosa sem treinar ou chegar a usar a do nível anterior mais do que duas vezes. 

8° Protagonismo, muito protagonismo...

Anime: Cardfight!! Vanguard G  // Tente descobrir qual é o protagonista!
Às vezes o resto do elenco também têm suas técnicas próprias, mas sempre eles serão derrotados como moscas para que na luta haja apenas o protagonista (com seu salto atômico de técnicas em plena luta como dito no item anterior) e o inimigo em campo. Isso também inclui o clichê do protagonista ter algum segredo sobre ou dentro dele que o faz alguém totalmente especial.

9° Ginofobia!

Anime: Absolute Duo
(No Top 10 sobre personagens com fobias (aqui) eu citei ginofobia brevemente, que é o medo de mulher)
Um clichê odiado são os "protagonistas virjões", capazes de chorar e até correr se alguma garota dar uma investida mais ousada nele e esse clichê normalmente é acompanhado do citado no item 4, que é os protagonistas terem uma multidão de garotas (e às vezes até algumas traps) interessadas nele. 
Há outra coisa que se encaixa nesse clichê e nunca vi ninguém além de mim reclamando, que são personagens com mais de trinta anos de idade também apresentarem sinais de serem "virjões".
(Na verdade essa coisa de pureza em excesso no mundo dos animes têm sentido sim para acontecer, só que isso seria uma conversa mais extensa e com estatísticas a apresentar, e isso é melhor que seja trazido em um artigo próprio) 

10° Presos à escola...

Anime: Gokukoku no Brynhildr // "Ela quebrou quatro costelas e depois explodiu! Rápido, a levem para a enfermaria da escola pois se não vamos ter que chamar os pais dela e também a policia para investigar e então prender o aluno que a empurrou da escada"

Não, eu não estou falando daqueles episódios que por algum motivo os personagens têm que passar a noite no inferno na escola (note que o título é "presos à escola" e não "na escola"), mas sim daqueles enredos em que não importa o que aconteça, a situação nunca sairá do ambiente escolar; Coisa que remete também ao surgimento de animes com clubes escolares realmente malucos, como por exemplo "Clube de Motoqueiros", cuja atividade é andar de moto pelo campus mesmo que todos os membros tenham quinze anos.

11° "Deres"...

"Não é como se eu odiasse Tsunderes, huh!"

Muita gente discordará disso, mas também muita gente concordará, esse clichê é simplesmente sobre as personalidades padrões que temos por aí, fazendo com que nasça uma dezena de animes com personagens que já estão prontos no momento de sua escolha e só precisam agir como o manual básico da personalidade dele diz. (sabia que existem um total de 14 personalidades clichês? Sim, existe muito mais do que Tsundere e Yandere! Clique aqui para ler o artigo)

Links Úteis

Chegou aqui e não reservou em outras abas os links que passei durante o artigo? Abaixo estão eles:

- Artigo Aleatório 12: Personagens Genéricos
- Top 10 da Semana - #109 Personagens com Fobias!
- 14 Qualquer Coisa - Tsundere, Yandere, Kuudere e outras Deres que você não conhece!
~ Vou ficar devendo o link de PacaPlus, desculpe :v ~

Quais são os clichês de animes dessa lista que também irritam você? Comente! Há algum clichê que te incomoda e não está na lista? Comente também!



11 Clichês que Irritam Otakus Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, março 22, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.