Você acha que é um Otaku Veterano? Ou ainda se considera um iniciante na arte da otakisse? Bom, em todo caso algumas são as decepções que o tempo de contato com a cultura Otaku nos traz, vamos ver algumas dessas grandes decepções agora!
1° O anime nunca continuou...
|
Nunca continuou e nunca continuará, já era. |
Após ver muitos animes já se torna um pouco difícil achar animes que realmente vão te agradar e quando enfim encontra um anime para apaixonar de verdade, ele não tem continuação, mas a esperança é a última que morre, e você segue esperando a continuação dele até os dias de hoje, não é? Ou então vai ler o mangá...
2° O anime não continuou e o mangá era a última esperança!
|
Mangá? Isso é uma variedade da fruta? Ah, tá quadrinhos japoneses, vou ler... |
Sim, o mangá é a última esperança! E então após o anime não ter continuação você vai correndo para comprar o mangá, e para sua surpresa ele não foi lançado no Brasil. Bom, por falta de representação, vamos no pirata mesmo não é? Ops, só tem alguns poucos capítulos traduzidos, e inclusive mal traduzidos. E é ai que você entra em desespero e talvez acaba recorrendo a habilidades superiores, se você é fluente em inglês ou espanhol começa a procurar em outro idioma, e ai só vai depender da sorte...Ou vai acabar precisando comprar o original em japonês e esperar anos para chegar no Brasil e bom, você já sabe o resto...
3° O mangá era bom demais, mas o anime...
|
"Definitivamente o livro era melhor! Mas cara, esse filme é um pornô!" |
Mas nem toda paixão começa animada, as vezes começa também em um mangá super divertido que você começa a ler, e do nada algum tempo depois de você já até ter pedido o mangá em casamento, você descobre que ele vai ganhar um anime! Você sorri, seu coração dispara e você quase morre, a felicidade é tudo na sua vida. Meses depois com o anime já em lançamento, sua tarefa semanal passa a ser criticar o quanto o anime é inferior ao mangá, como a animação está incoerente e como o enredo foi mal transferido para a nova mídia; agora você espalha a típica frase por ai "O mangá era melhor".
4° O anime é Incrível! Mas a fanbase estragou ele...
|
Morra fanbase porca! Eu odeio tanto vocês que quase me torno Hater do que eu gosto! |
Mas nem sempre a adaptação daquele seu mangá favorito é ruim, e você simplesmente se apaixona pelo anime. Já teve seu coração batendo mais forte por um anime? Então sabe como é amar aquela coisa; mas ai o público fã da obra é tão retardado que você começa a sentir vergonha de se incluir em meio a fanbase, e aos poucos começa a negar que ama o anime, não por ele, mas por culpa do público dele ser retardado, briguento e competitivo. No fim, ou você se junta a multidão louca ou se afasta e fica só assistindo escondido.
5° Mas esse protagonista é repetido?
|
Fiquei louco ou já vi esses caras em algum lugar? |
Então após assistir bilhares de animes diferentes, você começa a perceber que design de protagonistas ou é exagerado ao extremo ou acaba sendo totalmente confundível. Com exceções de alguns autores que tem traços super-marcantes, a maioria — principalmente obras cotidianas — acabam tendo seus protagonistas com identidades visuais bem pouco marcantes, não é raro você esquecer de um protagonista ou comparar com vários outros protagonistas por ai.
6° Vou assistir esse anime e...Não vou mais.
|
O site é suspeito? É claro que é! Mas você vai deixar de ver o anime? Claro que não, então tente baixar lá. |
Os meios legais para assistir um anime são bastante limitados por aqui no Brasil, mas a verdade é que grande parte do público acaba recorrendo a downloads e sites online piratas, mas algumas vezes mesmo por esses meios nós não conseguimos achar aquele anime para assistir, e então você passa horas procurando pela internet por um link que seja para baixar seu tão querido anime. Nem sempre encontra, e algumas vezes acaba desistindo.
7° Mas a sinopse era muito diferente!
|
EU MEREÇO ISSO? Quem escreveu a sinopse ao menos viu um episódio do anime? |
Então após horas procurando um novo anime para assistir, e algumas outras horas procurando algum lugar legal ou nem tanto, para assistir, você acaba se deparando com uma verdade desoladora: A sinopse nem passava perto do anime. As vezes o anime é muito superior a sinopse e em algumas outras vezes seria melhor o cara que escreveu a sinopse ter escrito o anime. Uma decepção inesquecível para quem já viveu ela...
E quais as outras decepções em ser um Otaku? Conte para nós!
O mais triste é que 99% dos casos as sinopse são muito melhores.
ResponderExcluir