Top Ad unit 728 × 90

12 personagens e seus Disturbios mentais!



Que alguns personagens são completamente loucos, lunáticos, realmente insanos não é nem preciso eu te contar, mas já parou para tentar analisar e diagnosticar o transtorno mental de cada personagem? Hoje vamos listar alguns personagens e suas descrições de probleminhas mentais graves!

Em tempo, só para avisar não sou psicólogo ou psiquiatra, e nenhuma formação na área médica, logo alguns termos ou definições podem escapar da perfeição, e são baseadas em pesquisa pura e bruta para fazer esse artigo, então se achou um erro comente que o Senpai aqui te nota!


1° Yuki (Mirai Nikki) - Síndrome de Estocolmo

Ou você acha mesmo que ele simplesmente se apaixonou pela Yuno de forma totalmente espontânea? Sim amiguinho, por livre e espontânea pressão! Ele só começa a se apegar a Yuno quando ele percebe que o mundo já era, até quando ele tinha uma segunda opção ele tentou fugir, mas quando percebeu que era um refém total da garota Yuno, Yuki passa a "amar" ela, isso só pode ser justificado pela Síndrome de Estocolmo! Essa síndrome nada mais é que uma vítima que por incapacidade de fugir ou se afastar de seu agressor ou raptor acaba por desenvolver sentimento de apego pelo mesmo, tentando "negociar" com afeto uma "boa" relação entre os dois. Definitivamente é disso que o pobre Yuki sofre...


2° Riki Naoe (Little Busters) - Narcolepsia

Imagina você andando e de repente pá, dormiu. Narcolepsia é um transtorno que pode ser originado em algum tipo de trauma onde a vitima acaba passando por alguma situação desconfortável; muitos dos pacientes com esse transtorno nem percebem que o tem, e muitas vezes são taxados como "preguiçosos" já que acabam dormindo com facilidade em momentos errados. Naoe é um pobre protagonista que acaba sempre tendo seus ataques de sono nos momentos mais inconvenientes da obra, e a origem da Narcolepsia de Naoe é um trauma de sua infância.


3° Tomoko (Watamote) - Ansiedade Social

Nem a mascote do blog escapou de ser analisada, muito pelo contrário ela mesma que foi checada e avaliada, e o diagnostico não é tão terrível como ela esperava, ela sofre de Ansiedade Social! Um mal comum em adolescentes, em suma ela tem um medo absurdo do contato social, e por conta desse horror fantasia coisas absurdas e vive em sua própria imaginação, e isso claramente além de a afastar ainda mais de todos a sua volta, faz ela parecer desajeitada e confusa, já que nunca presta atenção no que deveria...


4° Arima Kousei  (Shigatsu wa Kimi no Uso) - Estresse pós-traumático

Arima é um pianista habilidoso, mas que não toca mais seu instrumento favorito, e tudo isso graças a seu Estresse pós-traumático, uma mistura de dor pelo luto e uma pitada de drama por sofrer quase que tortura durante sua infância para atingir a perfeição em suas habilidades como pianista. Kousei graças ao transtorno acaba se tornando incapaz de tocar piano, e só com muito esforço consegue retomar sua prática.


5° Nozomu Itoshiki (Sayonara Zetsubou Sensei) - Depressão e TOC

Tenho quase que certeza que diagnosticar o Sensei do desespero não é uma tarefa das mais fáceis, mas qualquer um consegue chutar no mínimo que ele sofre de depressão, já que tentativas de suicídio são o tema chave da obra. Além da depressão profunda que o pobre professor sofre, ele também tem TOC, ficando perturbado com tudo que saí da sua linha de perfeição. Um pobre coitado do qual todos nós já rimos muito!


6° Rintarou Okabe (Steins:Gate) - Esquizofrenia

Rintarou é louco. HAHA, quem não percebeu isso não é? Ele escuta vozes e conversa sozinho por metade do anime, acaba que ele acaba acertando uma coisa ou outra, mas isso não o tira da sessão psiquiátrica, ele ainda continua sendo um doido de pedra. O diagnostico de Rintarou é Esquizofrenia, que se caracteriza por comportamento social fora do normal e incapacidade de distinguir o que é ou não real. Entre os sintomas mais comuns estão delírios, pensamento confuso ou pouco claro, alucinações auditivas, diminuição da interação social. Claramente nosso protagonista descrito em um só distúrbio!


7° Todos os personagens (??)(Higurashi no Naku Koro Ni) - Esquizofrenia e Paranoia

Err... Acho que dizer que todo mundo em Higurashi tem problemas sérios não é exagero meu não é? Todos os personagens saem se matando apesar de se amarem, a coisa é confusa e a todo tempo você sabe que tudo vai acabar em sangue e tripas. Além da já citada e esclarecida esquizofrenia, nossos personagens também sofrem de Paranoia! Mas paranoia se divide em vários distúrbios (os quais humildemente eu nem estou preparado para falar sobre, mas vamos tentar). Para a tristeza dos nossos personagens de Higurashi eles sofrem de Transtorno de personalidade, paranoia que se caracteriza por paranoia e por um padrão invasivo de desconfiança e suspeitas generalizadas em relação aos outros além de sofrerem de Transtorno de personalidade esquizofrênica que se caracteriza principalmente pela crença no sobrenatural em exagero não compatíveis com a realizada social. Sacou o quão perdido eles estão? Pois é.


8° Death the Kid (Soul Eater) - Toc

TOC é um transtorno muito mais comum do que se pensa, e normalmente se caracteriza por algum desconforto de leve a grave em relação a imperfeição de algo a volta, e isso também descreve a vida de Death (ironia, vida, death...) The Kid, um dos protagonistas de Soul Eater, que em algumas de suas batalhas quase chega a ser morto por estar desconcentrado pela falta de simetria de alguma coisa. O desconforto do pobre personagem é tanto que ele quase prefere a morte que o desconforto de notar algo fora de simetria.


9° Lucy (Elfen Lied) - Múltipla Personalidade e Sociopatia

Talvez o distúrbio mais comum para o mundo dos animes seja a múltipla personalidade, e tenho certeza que ela dispensa maiores explicações, e claramente é o caso de nossa personagem Lucy, que após receber um tiro que quase a matou passou a dividir-se entre Lucy e Nyu, duas personalidades opostas. Mas Lucy também é uma sociopata, a sociopatia normalmente é caracterizada por comportamento impulsivo, desprezo por normas sociais e indiferença ou desrespeito pelos direitos e pelos sentimentos dos outros, além de o indivíduo sociopata também apresentar certos momentos de impulsividade e falta de zelo para com leis ou regras. Descrevemos a Lucy em dois distúrbios sem grande dificuldade, só faltou falar de sua sexualidade contida, já que ela adora ficar pelada, mas isso deve ser só safadeza mesmo...


10° Kira (Death Note) - Sociopatia e megalomania

Para você que não veio pulando e lendo só as descrições dos personagens que lhe são interessantes, a sociopatia já não é um segredo, mas tenho certeza que o nome "megalomania" pode ter te chamado a atenção! Megalomania é descrita como um distúrbio mental onde quem sofre tem fantasias com o poder, adora mandar e governar, além de ter uma sensação de onipotência, adora a própria imagem e tem excesso de confiança em si mesmo. Bom, o resto da descrição da megalomania você pode entender apenas conhecendo o Kira, um cidadão que ama o poder e não teme as leis, uma linda descrição dos dois distúrbios mentais que podemos diagnosticar nosso herói (ou vilão, depende apenas do seu ponto de vista).


11° L (Death Note) - Síndrome de Asperger

E se vamos falar de Kira, tenho certeza absoluta que muitos sairiam ofendidos daqui se não falasse também do L! E o diagnostico desse nosso paciente é Síndrome de Asperger, que é descrita como um transtorno de espectro autista o qual se caracteriza por dificuldade e falta de interesse na comunicação social, comportamentos repetitivos e padronizados além de interesse restrito a certas coisas. Normalmente o portador é fisicamente desajeitado, e apresenta linguagem verbal e corporal excêntrica. Ou seja, é o L. Agora você já sabe o motivo por detrás de toda a forma de ser do antagonista favorito de Death Note.


12° Lelouch (Code Geass) - Sociopatia, Complexo de Deus, Demência, Depressão

Lelouch apresenta os já citados quadros de sociopatia e depressão! Dessa lista ele é o que apresenta a maior quantidade de diagnósticos, tendo também o complexo de Deus, onde ele é extremamente arrogante, acredita poder salvar a todos apesar de sua apatia, e confia totalmente em sua onipotência. E de quebra nosso protagonista sofre de Demência, que pode ser definida de forma breve como a perda ou redução progressiva das capacidades cognitivas, de forma parcial ou completa, permanente ou momentânea. Pobre Lelouch, poderia muito bem consultar um ou dois psiquiatras só para testar se dá certo ou não...


E sabe o que mais é loucura? Não comentar abaixo qual personagem faltou nessa lista! Certeza que você consegue listar mais alguns personagens com distúrbios mentais!


12 personagens e seus Disturbios mentais! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, junho 27, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.