Top Ad unit 728 × 90

7 Animes que quebram a quarta parede!



Calma! A parede que quebrou nesse caso não foi a de Kyojin! O termo "quebrar a quarta parede" nasceu no teatro, onde a quarta parede seria a parede imaginária que existe entre os atores e o público, e hoje vamos pegar carona nesse termo para apresentar uma lista com sete animes que quebram essa parede e misturam vida real com anime! A seguir, veja a parede se quebrar!


1° Kitakubu Katsudou Kiroku

"Esse não é o episódio três!"

Kitakubu Katsudou Kiroku é um anime de cotidiano sem um grande enredo, mas algo que ele faz com vontade é quebrar essa parede entre espectador e obra. Por diversas vezes o anime acaba com essa distância fazendo piadas sobre a audiência do anime e a pouca venda de DVD's. O anime vai tão longe que chega a criticar a si mesmo... Mais criticar esse anime é fácil, tanto que até eu já fiz isso, vai ai o link.


2° Gintama

Agora a Toei Animation vai nos matar!

Talvez o maior quebrador de paredes entre todos os animes! Alguns episódios de Gintama são exclusivamente focados em misturar realidade e ficção, tanto que existem até sagas focadas nisso ao decorrer do anime e mangá. Não é raro um episódio ou outro apresentar dados técnicos, nomes de pessoas da equipe de animação ou estúdios, além da revista Shounen Jump ser referência fixa ao decorrer do anime.


3° Hayate No Gotoku!

Nabeshin Surgindo como personagem!

Hayate também é um mestre em quebrar a quarta parede, mas a cena em questão talvez não tenha capturado a sua atenção quando viu o anime, isso porque as piadas com esse personagem de fundo na cena acima são o tempo todo uma grande brincadeira com o diretor Nabeshin, que foi retratado dentro do anime e foi vítima de várias piadas sobre sua personalidade excêntrica e seu cabelo afro...


4° Danshi Koukousei No Nichijou

"Esse é um anime sobre a vida cotidiana!"

Animes de comédia cotidiana não costumam perdoar essa tal de quarta parede, e Danshi Koukosei brinca em vários de seus episódios com a vida normal e o fato de estarem em um anime...


5° Etotama

"Viemos do episódio de roupa de banho direto para o episódio de fontes termais!"

E que tal criticar o enredo clichê e a velocidade do desenvolvimento do episódios de uma só vez? Isso acaba sendo engraçado e deve afastar as críticas negativas não é?


6° Saekano

"Porque no último episódio não tive nenhum tempo na tela, obviamente"

E as vezes a melhor justificativa para um personagem reaparecer do nada é quebrar a quarta parede e ir direto ao ponto: Nenhum personagem pode cair no esquecimento!


7° Monogatari

"Minha dubladora é excelente!"

Mas nem só de críticas vive o quebramento da quarta parede, às vezes um elogio que precisa ser feito é colocado em ação; agora imagina só como deve ser ruim você interpretar um personagem que está elogiando você mesmo :v deve ser no mínimo desconfortável!




Falando em quebrar paredes, que tal quebrar esse gelo e comentar sobre o artigo? Sinta-se a vontade para listar outros animes que quebraram essa parede!


7 Animes que quebram a quarta parede! Revisado por Kouichi Sakakibara em segunda-feira, junho 26, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.