Top Ad unit 728 × 90

Uma primeira listinha - 4 Coisas para ver em Just Because!



Essas são as nossas primeiras impressões em modelo reformado para lista! Esse artigo busca listar de forma objetiva o conteúdo a ser encontrado e o que esperar dos animes em estreia.

Atenção: Esse artigo se refere ao conteúdo apresentado no primeiro episódio exibido do anime em questão!


Sinopse: É inverno e durante o último semestre do terceiro ano do colégio, todos os estudantes esperam ansiosos pela formatura. Até que de repente, ele voltou pra casa. Ele é um antigo companheiro de classe que se mudou para muito longe no meio do segundo semestre. A chegada dele foi em um momento peculiar e acabou os reunindo. Foi como se um sinal de saída tivesse despertado os sentimentos dos alunos que apenas queriam terminar de maneira tranquila a sua vida escolar.

Episódios: 12   || Estúdio: Pine Jam ||  Origem: Original || Gêneros: Drama//Romance


1° Engraçado, mas fácil de acreditar!



Em se tratando de animes colegiais, sabemos muito bem que os cenários sempre são perfeitos, há diversão para todo lado e poucas responsabilidades, em contra partida os alunos nunca prejudicam a instituição, uma espécie de propaganda pró colegial ou quem sabe uma fotografia que retrata a nostalgia do autor, mas precisamos compreender que os momentos do passado não são tão bons como lembramos ou tão ruins, lembranças são meras reconstruções deformadas do que ocorreu de fato, e os animes colegiais costumam ser ótimos exemplos disso. No caso de Just Because há algo que chama atenção, e isso é a bagunça e a ordem existindo no mesmo espaço, alunos que querem fazer rebelião contra si mesmos e ao mesmo tempo se permitindo ser responsáveis, um fardo horrível sobressaí sobre os personagens, e isso é visível tanto no humor quanto na quase depressão deles!


2° Retratando uma realidade diferente!



Em uma sociedade onde o trabalhador comum tem pouquíssimos dias de férias ao ano, um ou outro feriado nacional e uma carga horária absurda e em contra partida um universitário quase não tem tempo para comer ou dormir, fica difícil ser esperançoso sobre um futuro; o anime é bem direto em representar o fardo pesado que se joga nas costas dos japoneses quando o colegial está para acabar; nos animes a idade colegial, mesmo que seja ainda mais complicada e cheias de desafios que o colegial brasileiro, ainda sim é como se fosse a fuga da realidade e a última chance de ser feliz, a obra representa muito bem esse sentimento, com a provável intenção de reverter essa pressão absurda, ao menos onde é alcançável para um anime, é claro.


3° Muito dinâmico!



Eu gosto muito quando um anime tenta construir suas cenas de forma diferente da padrão, e Just Because é um exemplo disso, já que logo em seu primeiro episódio abusou da sincronia entre cenas, onde você sabia onde e quais eram as tarefas de cada um dos personagens principais do enredo, cenas onde alguns personagens importantes habitam o mesmo cenário sem ao menos tomar consciência disso, e uma sincronia completa quando o anunciado sucesso inesperado vai ocorrer, tudo isso para mostrar que não é um final triste, e sim um inicio esperançoso. É interessante observar que dá para fazer mais com menos as vezes.


4° Romance ou um simulacro?



Só não deu para sentir no primeiro episódio o quão intenso será o romance proposto na obra, se será aquela velha coisa colegial de mãos tremulas se tocando com muito esforço no último episódio, ou algo mais intenso e direto; o fato é que é uma obra romântica com fundo cotidiano, o humor vem na bagagem quase que por magnetismo e o colegial é apenas o cenário da trama, mas não um cenário para se ignorar, mas um cenário que traz também o motivo e o porquê de tudo. Imagino que não será uma obra inesquecível, mas tenho a esperança de estar errado.


Assistiu Just Because e tem uma opinião!? Comente abaixo então ué!


Uma primeira listinha - 4 Coisas para ver em Just Because! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, outubro 17, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.