Top Ad unit 728 × 90

Motivos Tebane - 4 Motivos para assistir Hataraku Saibou


Sinopse: O anime retrata o interior do corpo humano como uma cidade, mostrando o que acontece quando o corpo é atacado por vírus, sofre alergias e arranhões e como os diferentes tipos de células de defesa organismo agem em conjunto para combater e reparar essas ameaças. 



1 - Anatomia humana!

É um anime que mostra o dia a dia dentro do corpo humano colocando glóbulos brancos, vermelhos e outros tipos de leucócitos como habitantes de uma cidade que sofrem constantes problemas, que são deis de invasão de vírus, à bactérias e alergias a pólen, tudo caracterizado como zumbis e criaturas que parecem aliens, além dos sistemas do corpo humano serem como fábricas.

Toda vez que um personagem aparece, a narradora explica de forma objetiva e simplificada seu nome e função no organismo, o que junto das caracterizações torna o anime possível de entender até para quem não conhece de anatomia tão bem assim.


2 - Combates interessantes


 Não pense que veremos vidas chatas de leucócitos com narrações científicas vindas do além, quase como um Telecurso 2000 em forma de anime. Há combates contra os invasores usando facas e armas, e muitas vezes com a animação, giros e sangue voando de forma muito superior a muito anime famoso por aí. Claro, você está enganado se estiver esperando por lutas épicas e inimigos complicadíssimos, é apenas um anime divertido com momentos badass apresentados também de forma divertida e leve


3 - A dose ideal de comédia

Há momentos em que realmente o anime é capaz de tirar gargalhadas, mas o clima de humor nunca cessa, ele vai levando a obra de forma natural, divertido e sem parecer estar se esforçando para te fazer rir o tempo todo. Eu não o chamaria de "anime relaxante", afinal, se você não tiver o funcionamento dos leucócitos na ponta da língua, vai ter que ficar prestando atenção nas explicações para não se perder ou confundir funções, mas ele é quase isso, "aquele comédia divertida para passar o tempo", porém com a originalidade sendo seu quesito principal, claro.


4 - Mesmo que você não seja fã de anatomia humana...
Resultado de imagem para Hataraku Saibou opening Mesmo que você não tenha uma atração especial por anatomia humana, o anime ainda sim pode te entreter por causa da proposta de combates breves e o humor. Sou suspeita para falar, mas acho bem difícil alguém não tão antenado na área da saúde ver o anime e não entender nada, afinal, eles explicam até qual é o trabalho dos glóbulos vermelhos e brancos, fora que além de falado, fica muito bem explícito já que os glóbulos brancos são mostrados passando a peixeira nos invasores e os vermelhos andam por aí com caixotes transportando oxigeno ou nutrientes. 



Motivos Tebane - 4 Motivos para assistir Hataraku Saibou Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, agosto 14, 2018 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.