Top Ad unit 728 × 90

5 motivos para ver Bakuman


Sinopse: Mashiro, que é sobrinho de um falecido autor de mangás é persuadido por Takagi, um colega de classe, o objetivo é que eles se tornem mangakás na revista Shounen Jump sendo Tagaki responsável pelo roteiro e Mashiro pela ilustração. A obra gira em torno dessa jornada de aprendizado e sacrifícios deles para se tornarem mangakás na maior revista de Shounens do Japão e do mundo.


01. História sobre mangakás!
Já na sinopse se percebe esse grande motivo, o anime trata a história de dois jovens, um bom de criar roteiros e o outro, sobrinho de um mangaká já falecido, que desenha muito bem. Os dois querem ser mangakás famosos e não só isso, serem mangakás famosos na Shounen Jump (ou Shounen Jack, como chamam no anime);


O anime mostra muito bem como funciona os bastidores para a criação de um mangá e também como funciona o sistema para continuar ou não sendo serializado, indo devagar e ensinando direito ao invés de enfiar o pé no acelerador e só te deixar perdido (Olá, Shirobako). Acho obrigatório para todo Otaku assistir Bakuman. 


02. Muita comédia!
O humor é um ponto alto da obra, sendo possível o indicar pela comédia se a pessoa não estiver interessada em saber como funciona o mundo dos mangás (apesar de que se existe alguém que vê anime, não sabe como funciona a indústria de mangá e não quer saber, ELE NÃO DEVERIA VER COISA ALGUMA!)



03. Referências e homenagens!
Temos referências diretas a outros mangás da Jump como One Piece, Dragon Ball e Naruto, mas temos alguns personagens do enredo que são referência a mangakás de obras famosas. Há um personagem preguiçoso, mas absolutamente talentoso interessado em uma mangaká de shoujo, ambos sendo uma homenagem a Togashi Yoshihiro, criador de Yuyu Hakusho e Hunter x Hunter e Takeuchi Naoko, criadora de Sailor Moon, cujos ao menos na vida real são casados... Togashi é preguiçoso de verdade também.

04. Dos mesmos autores de Death Note!
É isso mesmo, minha gente. O autor de Death Note e de Bakuman são os dois mesmos caras, o que nos leva a dizer também que sim, assim como a dinâmica dos protagonistas do anime, os autores de Death Note e Bakuman são Obata Takeshi ilustrando e Ohba Tsugumi no roteiro. 

Curiosidade que o nome Ohba Tsugumi, do roteirista, é um pseudônimo e ninguém sabe sua verdadeira identidade, o que faz muita gente conspirar se ele não é um autor que tem outra obra famosíssima, por exemplo, como se ele fosse o próprio Akira Toriyama. 


05. O tempo é longo, passa e termina fechadinho!
O anime de Bakuman tem um total de 75 episódios, ou seja, uma jornada bem longa de diversão e dificuldades, a parte ainda melhor disso sendo que o tempo de fato passa, os personagens têm mudanças sutis na aparência e bem grandes de vida pessoal com o passar do tempo e além disso ele conta um final fechado com chave de ouro. 
Não há desculpa para não ver Bakuman imediatamente se você nunca viu e nem para não rever se você já viu!


  
5 motivos para ver Bakuman Revisado por Natalia Gomes em segunda-feira, dezembro 17, 2018 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.