Top Ad unit 728 × 90

Crítica Informal Sincera - Mayoiga



Isso não é uma escrita regada a ódio, já que faz quase três anos que vi esse anime e o sentimento já assentou, nem uma tentativa de polemizar para conseguir visualizações (afinal, esse anime é desconhecido demais para gerar treta assim), é um alerta para garantir que ninguém mais perca tempo.

Sinopse: Um grupo de pessoas de diferentes idades e histórias de vida decidem ir de ônibus até uma vila isolada querendo sumir de seu mundo atual para recomeçar a vida lá, mas descobrem que lá não é o paraíso que imaginavam. 

***

A sinopse sugere algo misterioso ou até de terror legal, por isso o anime me atraiu logo na lista de lançamentos, mas descobri que estava muito errada e que estava perdendo meu tempo em um enredo que não ia a lugar algum. Certo, acontecem coisas, mas elas pareciam sempre incompletas, como se estivesse faltando pé e cabeça e além disso não era convincente, deu uma sensação muito forte de "Começamos... Pronto, fim. Feijoada". 


Podemos dizer que tem um fechamento sim, mas ele não é nada convincente e nem mesmo a jornada até ele tem algo de interessante a se considerar. Creio que um dos grandes problemas de Mayoiga foi que ele é um anime original, sem ter tido mangá nem light novel para o roteiro poder se apoiar e organizar. Quem dirigiu essa obra foi a mesma pessoa que dirigiu Another, o que me animou ainda mais logo de cara e fez minha decepção ser ainda mais forte quando veio. 

Os personagens dramatizavam coisas nada dramáticas que só irritavam ao invés de comover e não rolava uma lágrima dos olhos delas, como se fossem atrizes ruins que não conseguem chorar. Ainda sobre os personagens, eles tentaram criar personalidades, histórias com um trauma cada e superações para TRINTA pessoas, e é claro que não deu muito certo. Era previsível que as personalidades iam se perder, nem o espectador nem os produtores sabiam mais quem era quem e quem se portava de tal forma. 



Para ser sincera a única pessoa que eu conheço que consegue desenvolver trinta personagens ao mesmo tempo e todos eles terem personalidades ótimas é o Narita Ryogo, o autor de Durarara. 

Por conta de serem trinta personagens para doze episódios, os dramas foram espremidos para caberem dentro do tempo, mas ao invés de assumirem que não dava tempo e desviarem, a obra fingiu que estava causando comoção e lágrimas com 10 segundos de diálogo (nem os personagens conseguiam chorar com um drama tão mal apresentado). Além disso eles precisaram criar trinta traumas ou dramas de vida, e ideias muito retardadas vieram quando a pouca imaginação que já tinham acabou (o monstro CG de silicone que o diga).


Jhonatan, o outro autor do blog assistiu a esse anime junto comigo, e a opinião dele é até mais dura que a minha, ele pegou um verdadeiro ódio pela obra e quase procurou a casa do autor disso para atear fogo nele e apagar na paulada. 

Esse anime virou uma referência de má qualidade para nós, tanto que em abril vai fazer três anos que vimos isso e até hoje está bem vivo em nossa memória; Nós brincamos que a palavra Mayoiga é um palavrão, e chamamos de "Aquele anime lá" e quando algo está ruim de verdade, usamos como adjetivo; "Estou com dengue, me sinto realmente Mayoiga hoje", "Aquele cara lá é um Mayoiga!", etc.


Não estou dizendo que quem viu e gostou é doido e está errado, cada um é cada um, eu odeio Tsunderes de corpo e alma, paro de ver anime se houver alguma no elenco principal, e tem gente que adora. Acredito que esse anime tinha tudo para dar certo, a proposta é realmente interessante e eu gostei demais do traço, mas eles exageraram e ficaram com medo de desenvolver, pois eu pensei que dos trinta personagens vários iriam servir para um banho de sangue somente, mas eles nem mesmo tiveram coragem de tocar em ninguém.

Quando está acontecendo o climax do enredo, a única coisa que você consegue pensar é que é idiota e que você está entediado e quando a obra acaba você percebe que perdeu 288 minutos, equivalente a 4 horas e 48 minutos e está tão indignado que até calcula quanto tempo perdeu.

Mayoiga me ensinou uma nova palavra para usar que é muito mais pesada do que qualquer outro palavrão existente e também que eu tenho que dar só três chances no máximo para um anime, se ele não ir a lugar algum até o terceiro episódio, drope, não continue vendo até ter desperdiçado 17.280 segundos que até seria melhor usar roubando e matando (É SÓ BRINCADEIRINHA HEHEHE)


Crítica Informal Sincera - Mayoiga Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, dezembro 18, 2018 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.