Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #98 Melhores Animes Ficção Científica!

Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


-- Melhores Animes Ficção Científica! --


Yopa Pessoal! Para começar já digo que esse artigo teve o tema sugerido por nosso leitor chamado Nick Megax, ele comentou sugerindo esse tema de melhores obras de Ficção Científica, e aqui estamos falando sobre...
Bom, assim como já é de costume, na segunda-feira passada adicionamos no blog a enquete com a pergunta "Quais as melhores obras de Ficção Científica?" e bom, com o resultado dos votos de vocês, montamos a lista que podem acompanhar abaixo:


10° Plastic Memories
Sobre o Anime: Indicação de Animes
Sinopse: Em um futuro fantástico onde a tecnologia permitiu a criação de Androids, seres artificiais semelhantes aos seres humanos, uma companhia chamada SA Corp. foi além, e criou um modelo novo de Androids chamado "Giftia" um modelo que além de aparência muito fiel a dos seres humanos, também possuí emoções e sentimentos como os humanos, além de poderem aprender e se melhorar sempre... Mas é claro que nem tudo é perfeito, a tecnologia que os confere tais habilidades ainda é falha, e devido a isso Androids acabam tendo um "prazo de validade", após esse tempo nada de bom acontece.Tsukasa Mizugaki, chamado por todos de Tsukasa, é o protagonista dessa história. Recém contratado pela empresa a pedido de seu pai, Tsukasa entra para uma equipe muito especial que tem o dever de alertar a aproximação do prazo de validade dos Giftia, e recolhe-los de seus donos.

Comentário: Bom, não tenho a maior certeza se essa obra de fato merecia estar entre as dez obras de ficção científica; porém vocês é que mandam! Bom, a obra conta com drama e bastante humor, é localizada em um futuro bastante tecnológico, e tem androids como peça central do enredo, resumindo é sim uma boa indicação de ficção científica...


Neon Genesis Evangelion

Sobre o Anime: Indicação de Animes
Sinopse:
Neon Genesis Evangelion tem um cenário diferente, se passa no ano de 2015 em um mundo que acabou de ser reconstruído após metade da humanidade (Sim!), ser totalmente devastada num evento que chamaram de “Segundo Impacto”! Em meio a isso, o Japão ganha uma nova capital provisória, seu nome é “Tokyo-2” uma cidade muito moderna cujo o governo promove a construção de uma nova capital, a “Tokyo-3”. Porém, isso é apenas uma jogada do governo para construir uma fortaleza resistente e eficaz para combater o ataque dos Anjos, que são uns gigantes megapoderosos que invadem a cidade em busca de alguma coisa e nisso destroem tudo em seu caminho, tudo mesmo.

Comentário: Certamente Neon Genesis não poderia ficar de fora da lista, e ouso dizer que merecia estar um pouquinho acima nesse top! Essa é uma obra famosa, e muito amada, e que certamente não pode faltar para quem gosta de Mecha!


Gantz

Sobre o Anime: Indicação de Animes

Comentário: Se fizéssemos uma lista com as dez obras mais citadas ao decorrer de nossos quase cem Top 10, eu tenho a certeza que Gantz estaria lá; assim como está quase toda semana em uma lista. Não precisa ser apresentado, e é sim uma obra bastante alicerçada na ficção científica.




7
° Terra Formars

Sobre o Anime: Indicação de Animes
Sinopse:
Numa tentativa de colonizar Marte, cientistas do século XXI receberam a tarefa de aquecer o planeta para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles chegaram ao plano efetivo de enviar baratas e um molde para adaptar a superfície, isso absorveria luz do sol e purificaria a atmosfera, enquanto alimentaria os insetos cujos cadáveres ajudariam o molde a se espalhar. Quinhentos anos mais tarde, a primeira nave tripulada chega a Marte e os seis membros da tripulação são atacados por baratas mutantes humanoides com incrível força física mais tarde chamadas de Terraformars. Antes da tripulação ser facilmente dizimada, eles conseguem enviar uma transmissão à Terra. Décadas depois, uma expedição multinacional é enviada para eliminar os insetos mutantes e tomar controle do planeta, apenas para ser dizimada também, exceto por dois sobreviventes que conseguiram voltar à Terra, com um deles jurando retornar à Marte para vingar seus amigos. Conforme uma terceira expedição é organizada, perguntas aparecem sobre a verdadeira origem das Terraformars e sua conexão com uma doença misteriosa afetando a humanidade na Terra. Para enfrentar a força e agilidade das Terraformars, os membros das segunda e terceira expedições sofreram modificações genéticas para herdar características de outros organismos, somente possível após ter um órgão especial implantado dentro de seus corpos numa cirurgia com 30% de chance de sobrevivência.

Comentário: Bom, acho que não preciso dar grandes orientações de como e porque essa obra conseguiu entrar nessa lista, não é? A sinopse já fala muito sobre o tema de Terra Formars, que é sim uma obra singular e que não pode faltar na sua lista de ficção científica!


6° Ergo Proxy

Sobre o Anime: Meditando No Enredo
Sinopse:
Ergo Proxy nos apresenta a um terrível futuro distópico onde um apocalipse ambiental finalmente ocorreu, e o que resta no mundo são algumas "cúpulas" onde a vida humana pode existir sem problemas. A história se inicia em um dessas cúpulas conhecida como "Romdo" um lugar onde quase tudo é artificial, e a vida humana quase beira a perfeição. Em Romdo seres humanos são gerados através de úteros artificiais, e cada pessoa já nasce com sua "raison d'être" ou literalmente "Razão de ser". Liderada por Donov Mayer, avô da protagonista da história, a população de Romdo quase não tem vontade própria, e vivem baseados em ordens, e em sua própria razão de ser. Cada humano nesse futuro anda acompanhado por um Autoreiv (Android) que os auxilia em seus afazeres cotidianos. Tais Androids tem uma inteligência artificial tão profunda, que podem até mesmo compreender dilemas humanos e os auxiliar a encontrar respostas, mas apesar disso eles não tem de fato uma existência. O enredo começa a correr de fato quando um vírus nomeado Cogito começa a infectar os Autoreiv, e faz com que eles comecem a agir por vontade própria, e isso muitas vezes acaba em assassinatos e desastres.


5
° Kiseijuu: Sei no Kakuritsu

Sobre o Anime: Meditando No Enredo
Sinopse:
Kiseijuu nos conta a história de Izumi Shinichi, um colegial comum, e que pouco se destaca, sendo apenas alguém comum, onde um dia enquanto dormia com a janela de seu quarto aberta, acabou sendo arrastado para algo que acaba por desfigurar sua vida. Essa não é a história comum de como um adolescente adquiriu convenientes poderes que o coloca no ápice do mundo, e sim a jornada desesperadora de Shinichi, que acaba sendo parasitado, uma desconhecida criatura entra em seu braço desejando alcançar seu cérebro, porém desesperado o garoto consegue evitar que a criatura avance por seu corpo, como resultado o desconhecido ser acaba se instalando em seu braço, e devido a isso o protagonista agora precisa conviver com sua mão direita que tem vida própria. Não suficiente o drama do protagonista, a história também nos relata como tais formas de vida começam a se misturar na sociedade humana, e de forma instintiva possuem seres humanos para devorar outros humanos.


4
°
Btooom

Sinopse: A história desenrola-se à volta de Ryuuta Sakamoto, um NEET que é um dos melhores jogadores de Btooom!, um jogo online de combate. Um dia ele acorda numa ilha tropical sem se lembrar de como chegou lá. Vê uma silhueta distante e pede ajuda, em resposta a silhueta atira-lhe algo, uma bomba “Bim”. Nesse momento Ryuuta percebe duas coisas: que a sua vida corre perigo e que está agora no mundo de Btooom!



3
° Code Geass

Sinopse: Em um Japão fictício que foi invadido e dominado por um império chamado "Britannia" é onde está situado nosso anime. O império Britannia impôs duras leis sobre o Japão e os retirou sua independência como nação. Os problemas começam a surgir apesar das leis rígidas, e o jovem Britannian chamado Lelouch descobre que recebeu um poder especial de uma garota misteriosa, o poder se chama "GEASS", um poder dito como absoluto e que permite que o usuário controle a todos, se vendo em necessidade de agir, o jovem planeja destruir o império que faz o Japão refém, usando seu poder como arma.


2
° Psycho Pass

Sinopse: O anime se localiza em um distante futuro onde é possível medir e qualificar a personalidade e estado mental de qualquer pessoa de forma imediata. Essa importante informação é processada e gravada, e o termo para tal processo é "Psycho Pass". Nessa obra seguimos um protagonista chamado Shinya Kogami, um decidido agente do governo que luta contra crime.





1
° Steins;Gate


Sobre o Anime: Indicação de Anime
Sinopse:
Steins;Gate se passa no Verão de 2010, aproximadamente um ano após os acontecimentos que tiveram lugar em Chaos;Head, em Akihabara. Steins;Gate é sobre um grupo de amigos que personalizaram seus micro-ondas num dispositivo que pode enviar mensagens de texto para o passado. Como eles realizam experiências diferentes, uma organização chamada Sern que vem a fazer sua própria pesquisa sobre viagem no tempo descobre sobre o grupo e agora os personagens têm de encontrar uma maneira de não serem capturados.


Comentário: Sinceramente não consigo entender como tanta gente consegue gostar de Steins;Gate, eu só amo a obra e comprei um box da série assim que vi a venda, mas ainda não consigo entender como tem gente que gosta... Okay, brincando, eu adoro Steins;Gate, conheço quem odeia, mas certamente é minoria. A obra é por merecimento a primeira de nossa lista, eu não consigo imaginar muitas outras obras que poderiam ocupar com tamanho mérito esse primeiro lugar!

Bom, ficamos por aqui pessoal! Deixem seus comentários abaixo, e também suas sugestões para outros Top 10!


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #98 Melhores Animes Ficção Científica! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, novembro 10, 2016 Nota: 5

2 comentários:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.