Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Kuzu no Honkai


Nova temporada, novas primeiras impressões, dessa vez da temporada de Inverno (Janeiro) 2017!

A Primeira Impressão é obviamente referente apenas ao primeiro episódio do anime, ou seja, ela é feita assim que o episódio 01 estreia e não será atualizada após o lançamento do resto da obra!


Nome: Kuzu no Honkai
Gênero: Romance e drama
Sinopse: O anime é sobre o casal Awaya Mugi e Yasuraoka Hanabi, um casal que aos olhos de todos é o ideal. Eles são muito populares sozinhos e juntos ainda mais, são aparentemente perfeitos um para o outro. Só que a verdade é bem diferente do que as aparências indicam, e eles escondem um terrível segredo. Cada um tem desejos escondidos por um outro alguém, porém estão namorando apenas para evitar a solidão. Mugi ama Minagawa Akane, uma professora bem mais velha. E Hanabi é também apaixonada por um professor. Não podendo ter o que querem, eles se conformam com sua intimidade física orquestrada por sua solidão; mas será que as coisas podem continuar assim para sempre?


Legenda de Opiniões
Natalia // Jhonatan // Robert

Impressão Geral: Um anime de romance colegial que na verdade é um Seinen, não tendo o típico lento processo para acontecer intimidade entre os personagens (embora não haja Ecchi). Ele se trata de um casal que está junto apenas para fantasiar que o outro é a pessoa que na verdade cada um deles ama e trará a tona todos os sentimentos de frustração e esperança dos personagens em seu desejo inalcançável de conquistarem quem eles realmente querem. 

=================================================

Traço/Gráfico: 7.0
Os cenários são extremamente bem-feitos, certamente os melhores que já tivemos nessa temporada, enquanto os traços dos personagens se provaram bons, cada personagem é bem único mesmo sem o uso de exageros, PORÉM percebi que o contorno dos personagens é meio repicado, o que tirou a beleza dos gráficos, além de que em algumas cenas não há contorno e fica meio estranho; Também não gostei das cores dos olhos dos personagens, pois o reflexo na parte inferior faz parecer que os personagens estão sempre chorando.
Traço/Gráfico: 8.0
Essa obra conseguiu me impressionar com a qualidade dos cenários, uma iluminação bem clara e envolvente, e traços algumas vezes firmes e outras vezes delicados. O segundo plano sempre bem cuidado, e um certo esplendor nos cenários naturais; a cores suaves escolhidas foram o grande toque final para uma animação brilhante e simplesmente bonita.
Traço/Gráfico: 9.0
Apesar da animação mais simples, o gráfico do anime é muito bem feito, prezando pela qualidade e pelos detalhes.


=================================================

Personagens: 8.0
Achei os personagens bastante "humanos", são estudantes comuns com expectativas, decepções e fantasias, algo que está cada vez menos presente em animes por costumarem adotar personalidades exageradas ou padrões. Nesse fim de primeiras impressões, já posso definir que foi o elenco mais interessante da temporada.

Personagens: 8.5
O design de personagens foi o que mais me chamou atenção em um primeiro momento; eles seguem um padrão de cotidiano bem contido, sem exageros nas roupas ou cabelos, e sem traços exagerados para destacar a identidade visual dos personagens de maior relevância, mas mesmo assim há destaque nos personagens e eles são imediatamente reconhecidos nas cenas; só posso elogiar o design de personagens nesse sentido.
A construção da protagonista foi peça chave nesse primeiro episódio, e podemos dizer que a obra foi muito bem sucedida em introduzir a personagem e seus sentimentos, sem a deixar parecendo nem uma vítima nem uma vilã, apenas alguém em uma posição difícil e com decisões a tomar. Acredito que a inconsistência dos sentimentos da protagonista adolescente será o grande foco do desenvolvimento, e por mais que Mugi, o protagonista masculino da obra, nesse primeiro episódio tenha surgido como apenas um acessório da garota colegial precisando dar vazão a seus sentimentos, ainda podemos considerar que a obra teve êxito em introduzir ambos os personagens.

Personagens: 7.5
Não foram apresentados todos os personagens ainda, mas os protagonistas se mostraram interessantes, arrumando uma forma bem peculiar de tentar suprir sua frustração.


=================================================

Enredo: 9.0
A base da obra é algo bem original, e que me fez querer ver justamente por causa dessa originalidade, e nesse primeiro episódios fomos apresentados ao que está havendo sem ter a enrolação que romances normalmente têm, o que foi em grande parte devido a boa personalidade da dupla protagonista. 

Enredo: 9.0
A proposta mais ousada que eu tive o prazer de assistir desde muito tempo. A proposta de um casal colegial usando um ao outro como substituto no amor já me parece divertida, mas quando isso acontece no grau de relação dos personagens, isso se torna ainda mais forte e inovador em meio a animes tão cheios de inocência que costumamos ver. A introdução da grande trama foi tão imediata e simples, que merece um elogio a parte; e a continuação do episódio abordando o tema e explicando mais sobre foi um verdadeiro primor; devo dizer que esperava algo de bom do anime, mas me surpreendi positivamente.

Enredo: 8.0
A proposta do enredo desse anime é bem única, de uma forma que eu nunca tinha visto antes, mas ainda não deixou claro para onde vai nos levar.

 =================================================

Abertura/Encerramento: 6.0
Apesar de ter gostado da música de abertura, achei que na maior parte do tempo ela não estava em sintonia com as imagens, parecendo mais um AMV mal programado, então tenho certa dificuldade para julgar as imagens, já que elas foram atrapalhadas pela música nada haver, mas acredito que com a música certa, seria uma ótima abertura. 
O encerramento foi composto de caleidoscópios e uma música que começou bem chata, mas que ficou legal quando entrou no refrão. Eu não a achei incrível, mas também não achei ruim, ficando mais para "médio para cima".

Abertura/Encerramento: 7.0 
Gostei muito da abertura, ela é veloz, com uma música de levada gostosa, e facilmente introduz o anime com cenas que nos leva a crer que a obra não é apenas qualquer coisa, é um anime com temática pesada e dramática; uma abertura bem animada. O encerramento apesar de mais leve, ainda é interessante e consegue fechar o anime dando uma boa sensação.

Abertura/Encerramento: 7.0
A abertura serve apenas para mostrar os personagens com uma musiquinha tocando de fundo, a música não é ruim, mas também não é lá essas coisas. O encerramento já é um pouco mais divertido de assistir, com umas cenas psicodélicas.



  =================================================

Expectativa: 8.0
A maior negatividade que vi no anime foi o exagero da cena em que os dois estavam no quarto, pois parecia que ia começar um Hentai e isso me incomoda tanto que se acontecer de novo eu vou dropar o anime sem dar segunda chance mesmo que ele esteja sendo a coisa mais incrível que já vi na vida. Mas pelo diálogo dos protagonistas no final, parece que isso não vai acontecer de novo, o que me deixa mais em paz. 
Não estou tão louca pelo anime quando o vizinho da opinião abaixo está, mas o que espero por hora é que ele seja "Muito bom", o que é uma escala abaixo de "Ótimo" e mais abaixo ainda de "Épico", ou seja, acho que vai ser um anime mais que bom, mas nada que fará história :v
Expectativa: 9.0
Bom, esse anime foi desde o principio minha grande aposta da temporada; e não me decepcionei com ele, tanto que vou dar uma nota de expectativa bem alta aqui. A obra certamente nos trará muito drama, e possivelmente um drama impossível de ser resolvido, não acredito que teremos um final feliz nessa história, pois ela já começou errada, não terminará certa.

Expectativa: 8.5
Esse anime me apresentou uma proposta que eu nunca tinha visto antes, nem sequer pensado, estou muito ansioso para ver o futuro do garoto, da garota e dos professores.



Uma Primeira Impressão - Kuzu no Honkai Revisado por Natalia Gomes em sexta-feira, janeiro 13, 2017 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.