Top Ad unit 728 × 90

As Aleatoriedades sobre o Japão mais Aleatórias do Mundo


Estou aqui para provar a cada novo dia que eu não fui aleatória o bastante no artigo anterior e trago um novo ainda mais!

01. Não é muito da cultura do Japão assar coisas (ou ao menos coisas grandes)...

... por isso seus fornos são como da imagem acima ou nem mesmo existem. Sim, o forno é a janelinha preta, menor que uma gaveta dos kits de cozinha da Barbie.

Isso não significa que não vendam fornos separados assim como no Brasil e que não haja muitos japoneses que os possuem.

02. Existem mais de 70 sabores de Fanta por lá...




...e algumas dezenas que aumentam de quantidade a cada dia de sabores de Kit Kat, além de sorvetes de sabores meramente excêntricos como enguia, cobra e carne de cavalo.


03. A maioria dos celulares são a prova de água...



... e isso é com a proposta de se poder usar durante o banho (Sou suspeita para falar pois eu nunca entendi a graça de ficar andando para cima e para baixo com celulares, mas vou dizer: POR FAVOR, APENAS PAREM!)


04. Nada de sushi e sashimi...

Um exemplo de café da manhã comum por lá

A comida mais comum no dia a dia no japonês é, acima de tudo, arroz, e também sopa, macarrão e curry. Essa ideia de que ao ir para lá vai viver de sushi ou sashimi é como dizer que quem vem para o Brasil vai comer feijoada no café, almoço e janta lol


05. É permitido por lei dormir no trabalho, mas também!


O turno de trabalho de muitos japoneses começa as 9 da manhã e vai até meia-noite, o que totaliza uma carga horária de 15 horas por dia. 

Com certeza a lógica para deixarem os funcionários fazerem isso não é por que são bonzinhos, mas porque vale mais um funcionário não trabalhar durante uma hora enquanto dorme e o resto do turno ter força total do que passar o dia todo caindo aos pedaços de cansaço.


06. Cruzar as pernas não é bem-visto...


... nem entre as mulheres! Os japoneses consideram cruzar as pernas um ato de superioridade.


07. Não pode fumar!


Não é permitido fumar nem na rua, e é cabível multa para quem "fumar andando", mas há algumas áreas com cinzeiro justamente para fumantes irem quando precisarem.


08. Vasos sanitários com mais tecnologia que meu computador!



Os sanitários japoneses são cheios de funções, como preservar o assento aquecido, abaixar ou levantar a tampa por um botão (além disso se você soltar a tampa com força, ela não bate, ela desce devagar), regular força, angulo e temperatura do esguicho do bidê e até música.

Se acha que isso é de casa de rico, se enganou, a maioria dos banheiros possuem vasos sanitários assim!


09. As ruas não têm nome...



... ao invés disso, os quarteirões são numerados (algumas ruas tem nome sim, mas a maioria não); o que torna um caos a missão de se localizar, mesmo com GPS.


10. Centenários ganham presentes do governo!




Até 2014, quem fazia 100 anos de idade recebia do governo uma bandeja de prata, mas eles trocaram o carrissimo presentinho por alternativas mais baratas quanto tiveram o gasto do equivalente a 8 milhões de reais porque quase trinta mil pessoas completaram a idade naquele ano. 


11. São gastos mais papel para fazer mangás do que para fazer papel higiênico



E nem precisava falar que os mangás são mais rentáveis do que a televisão e o jornal impresso, né?


12. É mais fácil ser atingido por um raio nos Estados Unidos...



... do que atingido por uma arma de fogo no Japão. Isso se dá porque as armas por lá são rariedade, nem mesmo os criminosos conseguem ter acesso e até grupos de crime organizado acabam obrigados a usarem facas e espadas. Isso fortalece o meu lema de "Se ninguém tem armas, eu não preciso ter. Mas se os bandidos tem acesso, quero ter para me defender também"


13. Transporte público

  
A média de atraso dos trens por lá são de 18 segundos, e as empresas se desculpam se os trens partirem/chegarem segundos depois do planejado. Além disso, quando alguém se joga nas linhas do trem/metrô, o atraso pode ser de algumas horas e a família do falecido é obrigada a pagar uma Taxa de Interrupção para a empresa responsável.

14. Otaku é um termo meio pejorativo...


Não é uma boa ideia você chegar lá e sair falando que é Otaku. Primeiro que essa palavra não quer dizer "fã de anime", ela pode se referir a qualquer coisa, como aeromodelismo, anime ou música e é em um sentido de ser absolutamente obcecado por algo, sendo então recebido em um sentido negativo.
Além disso, Otome não existe. Confira no nosso dicionário de termos


14. Kongo Gumi, a empresa milenar


Essa era uma empresa que se fechou em 2006, quando tinha 1400 anos de idade! Sim, mil e quatrocentos anos que a empresa tinha, e ela foi a mais velha do mundo. Ela passou pela liderança de 40 gerações e seu trabalho era a construção de templos budistas.


15. Escolas japonesas!


Temos um artigo chamado Como Funcionam as Escolas no Japão que conta isso os detalhes!


16. Festivais escolares são como os animes contam mesmo?



Existe também um artigo detalhado só sobre Festivais Escolares!



17. A famosa Golden Week!


Todo mundo já sofreu durante aquela semana em que não lançou um novo episódio de seu anime favorito porque era Golden Week, mas já parou para pesquisar o que é isso? Temos um artigo sobre isso também, clique no link e confira!

As Aleatoriedades sobre o Japão mais Aleatórias do Mundo Revisado por Natalia Gomes em quinta-feira, dezembro 20, 2018 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.