Top Ad unit 728 × 90

6 Motivos para maratonar ou não um anime!



Qual a melhor forma de ver um anime? Tudo de uma vez ou bem lentamente? Você é do tipo que espera lançar todos os episódios e assiste tudo de uma vez, ou aguenta ver bem picadinho toda semana? Vamos admitir, cada experiência é única, e a forma que você assiste um anime consegue mudar totalmente sua impressão da obra!


1° Sem interrupções, sem ficar perdido!


Então o anime está entrando no final de um arco, agora as coisas começam a fazer sentido, não é mesmo? Pois é, e é quando tudo começa a se encaixar, que o episódio acaba. E agora? Bom, agora só semana que vem... Após uma semana esperando, na expectativa, o episódio lança, e você fica com cara de "Quem é você mesmo?"; sério, isso é horrível. Não estou brincando, às vezes eu assisto tantos animes na temporada, que nem mesmo lembro onde parei com um deles, e às vezes uma semana parece tanto tempo, que realmente algum elemento ou outro acaba se perdendo nesse deserto que é a uma semana.

2° Tão rápido que passa direto...


Mas quando estamos maratonando o anime as coisas são diferentes, não é mesmo? Exato, às vezes é um episódio depois do outro, sem tempo para criar teorias, sem conspirações, vamos apenas aos fatos! E vamos tão rápido, com tanta sede ao pote, que acabamos ignorando vários elementos, atropelamos uma ou outra cena, e de forma frustrante prejudicamos nossa experiência por completo, às vezes é até necessário voltar um ou dois episódios para entender uma cena ou relembrar um personagem que antes teve pouca importância, mas agora é essencial para a trama.

3° Sem quebra de clima!


Mas precisamos admitir que mesmo quando a coisa nem é tão enigmática ou complicada de entender, ainda sim alguns episódios de anime terminam em cenas tão chocantes, que deveria existir alguma punição em forma de lei para o estúdio que faz tamanha maldade com nossos corações, não é mesmo? É no momento em que alguém vai morrer, em que o protagonista reaparece após o treinamento, quando o novo poder finalmente vai surgir, é nesse momento que o episódio acaba. Sério, o bom de maratonar os episódios é que você calmamente passa para o próximo episódio e quem sabe até já corta abertura para ir direto ao que interessa!


4° Experiência banal...


Mas eu preciso contar uma coisa para você amigo(a)! Ver animes muito rápido é uma verdadeira porcaria. Tem que saber a velocidade certa para o anime certo. O impacto que as obras deixaram em mim marca um pouco dessa minha sensação! Quanto mais rápido eu vi, mais rápido esqueci! Um anime que posso citar é True Tears (pesquisei o nome no Google, não lembrei). Eu vi esse anime em uma tarde, todos os episódios seguidos (inclusive na companhia dos beijos da Natalia); o fato é que foi tão rápido que vimos o anime, que até hoje é como se não tivesse visto; mas o anime é bom? Também não é, mas tenho certeza que ao menos eu lembraria o nome do anime se eu não tivesse engolido tão rápido! E já vi outros animes nessa velocidade; posso adiantar: nem lembro o nome para citar aqui. Infelizmente ver rápido também significa esquecer rápido, não ter tempo de saborear a abertura, de ter alguma expectativa, de guardar e saborear cada momento da obra.


5° Você não vai morrer de expectativas


 Mas é claro que a cada ponto negativo, há um positivo, não é mesmo? O ponto positivo é que seu coração vai sofrer menos com a expectativa do lançamento do próximo episódio! Essa expectativa é cruel, e às vezes acaba até nos pregando uma peça! Você espera a semana todinha, quando chega o dia de lançar, por qualquer raio que seja, o miserável do episódio é cancelado. Inclusive; será quantas vezes a Golden Week ocorre? Me disseram que é uma vez por ano, mas parece que é toda vez que preciso assistir um episódio urgente!


6° Quando acaba, vem a depressão!


Por fim, um ótimo motivo para pegar leve com os animes, e assistir em uma velocidade razoável, é que alguns animes não vão te marcar se você assistir muito rápido, outros vão te deixar em depressão! Se você já maratonou um anime excelente, daqueles que realmente te colocam do lado do protagonista, aquele anime que de fato te envolve na trama, então eu tenho certeza que após assistir todos os seus episódios você correu para ler o mangá, e no fim ficou olhando para o nada com uma baita crise existencial! Já aconteceu comigo. Você se envolve tanto com o mundo proposto, que quase acredita ter as mesmas possibilidades dos personagens, e no fim, você se encontra sozinho, sem aquele mundo, e agora sabendo que NUNCA MAIS vai ver aquele universo que você se apegou tanto. Já passei muitas vezes por isso na minha caminhada Otaku, a notícia boa é que essa depressão pós anime passa depois que você se envolver no próximo anime...


E você? Como é que anda fazendo hein? Maratonar ou não? Responda-me abaixo a questão:



6 Motivos para maratonar ou não um anime! Revisado por Kouichi Sakakibara em terça-feira, fevereiro 05, 2019 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.