Top Ad unit 728 × 90

Indicações da Semana 47 - Usagi Drop



A indicação de anime da semana está aqui mais uma vez! Caso você esteja curioso sobre as outras indicações que eu fiz até hoje, clique aqui, mas não vá lá ainda, leia a recomendação abaixo primeiro =]

***





Nome: Usagi Drop
Gênero: Cotidiano e Comédia
Episódios: 11
Lançamento: 2011














O anime desta vez se trata de um Josei* que infelizmente tem apenas 11 episódios, mas que é muito divertido de assistir por causa de seu andamento suave. Seu nome é Usagi Drop e a base do enredo é bem simples e de certa forma complexa ao mesmo tempo.

A trama já se inicia com toda a família do protagonista Kawachi Daikichi reunida para o velório do avô dele, o homem de meia-idade que vive sozinho não pode deixar de reparar que entre tantos tios e primos há uma criança isolada dos outros que ele nunca viu.



... Quando ele pergunta para sua mãe quem é aquela menina, a resposta é: "Ela é Kaga Rin, filha bastarda* do seu avô", claro que Daichiki entra em choque, afinal, o velho tinha 79 anos quando morreu e a criança não tem mais que oito! Quem disse que a pipa do vovô não sobe mais, hein? O mais triste é que isso quer dizer que Rin é tia dele, que tem 30 anos de idade.

*Se não entendeu o que "filha bastarda" quer dizer, é uma filha nascida fora do casamento, ou também pode ser chamado de "produto de salto de cerca", simples assim.

Ao invés de todo o problema relacionado aos bens do falecido, o que faz a família ter que sentar junta e conversar é sobre o que fazer com a menina que eles apontam "que tem até atraso de fala" devido a de certa forma ela ser muda e isso dar a impressão que na verdade ela não sabe falar.


 


Todos eles ficam jogando a criança um para o outro, até que decidem que para que ninguém seja atrapalhado, é melhor dá-la para um orfanato.

Daikichi não concorda e fica muito irritado com o comportamento egoísta de todos, decidindo que cuidaria da criança ele mesmo sozinho. 




É nisso que o enredo se desenrola, a vida deste homem solteiro criando sua tia de 6 anos idade (embora obviamente este fato nunca seja levado em conta por ser bizarro demais). Ele mostra como é a dificuldade de criar uma criança e te envolve de um jeito bom por apresentar direitinho cada problema ou fase boba que qualquer criança já teve e todo o sufoco de Daikichi para criá-la bem.


Ei, garoto, você está usando uma camiseta do Brasil? O.o

Se você acha que o anime vai ser um drama sufocante, não é bem assim, ele tem certa comédia, embora este esteja longe de ser o foco e retrata mais é o dia a dia deles se focando nas coisas simples da infância (como eu já havia dito anteriormente).

A primeira vista ele pode parecer meio infantil, mas não é assim, afinal, ele é um Josei, que significa "a versão adulta do Shoujo", cujo por sua vez se você não sabe, não quer dizer exatamente enredos românticos. Josei é como se fosse Seinen, enquanto Shoujo seria um Shounen. Se você não entendeu, apenas veja: O tema e a maneira de expressar as coisas (como por exemplo a dificuldade de criar uma criança sozinho) estão bem longe de serem para público infantil.

Indico esta obra para quem quiser um anime curtinho que é divertido de se assistir, um cotidiano simples e envolvente com um clima que talvez lhe faça querer mesmo que por um minuto apenas, ter um filho.




Para quem conhece Barakamon, eu diria que Usagi Drop é uma versão dele em que ao invés de ser guiado pela comédia e ter um protagonista imaturo e desastrado, tem um cotidiano mais realista e um protagonista maduro que é capaz, ou melhor, que faz de tudo para ser capaz de cuidar da garota.




Dica Extra:


Se você ver este anime e realmente gostar dele, boas notícias para você! O mangá dele está completo em português e pelo que andei dando uma olhada, ele vai muito além da infância de Rin. Então também o indico para quem gosta de mangás.

Não se preocupe, eu não dei um Spoiler, quando você achar o mangá para ler, isto vai estar como capa de todo jeito, ou seja, é inevitável infelizmente;








 

***

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook para ficar ligado às novidades do Animes Tebane em primeira mão! Clique nas imagens abaixo!
 

https://twitter.com/AnimesTebane
https://www.facebook.com/animestebane

Se você gosta deste quadro semanal, compartilhe com seus amigos e comente abaixo sua opinião para que ele possa continuar!



Indicações da Semana 47 - Usagi Drop Revisado por Natalia Gomes em terça-feira, maio 26, 2015 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.