Top Ad unit 728 × 90

Uma Primeira Impressão - Charlotte


Assim como na temporada anterior nossa staff vai trazer uma primeira impressão, desta vez com três pontos de vista diferentes já que temos três membros na equipe. Os quesitos a se considerar foram Gráficos, Personagens, Enredo e Abertura/Encerramento, além de claro que vamos dizer o que esperamos da obra. 

Uma coisa a se ressaltar é que animes que são continuações não terão primeira impressão!









Nome: Charlotte
Gênero: Fantasia e Comédia
Episódios: -
Sinopse: A história é centralizada nas habilidades especiais que ocorrem entre uma pequena porcentagem de meninos e meninas na puberdade. Yuu Otosaka utiliza seu poder sem outros saberem e vive tranquilamente sua vida escolar...  Até as coisas começarem a dar errado.











Segue abaixo a Primeira Impressão sobre Charlotte:
(Opinião A // Opinião B // Opinião C)





Traços/Gráfico: 7.0
Motivo: Os traços são em parte bonitos e também feios. Os homens têm bons gráficos, mas as garotas possuem olhos e brilho exagerados, uma tentativa de deixar as personagens “fofinhas” que apenas as deixou como cara de “moe que entrou no estúdio de gravação do anime errado”, porém nada tão grave que afaste pessoas do anime. Os traços do protagonista me lembraram do protagonista de Code Geass... 

Traços/Gráficos: 7.0
Motivo: Gráficos e traços colegiais, não há muito o que se explorar no tema, porém vale dizer que gostei da iluminação e tonalidade das cores que não foram exageradas.

Traço/Gráfico: 7.0
Motivo: Um traço junto de um gráfico mais "genérico", quero dizer... Esse tipo de traço e gráfico é bem comum em animes de vida cotidiana ou seja, já dá pra notar por esse traço e gráfico que vai ser um anime um tanto quanto parado no começo, mas explicando sobre a história e mostrando muito a vida cotidiana dos personagens. São bem bonitos tanto traço e gráfico, mas o traço que foi feito o personagem principal, está quase idêntico ao traço do Lelouch do Code Geass.
 

Personagens: 6.0
Motivo: O personagem principal me lembrou muito Lelouch do Code Geass, desde seus poderes, seu jeito de falar e seu físico, porque o motivo de fazerem um personagem tão igual? Os outros personagens que apareceram não foram muito impactantes, só foram para mostrar mais sobre as habilidades. O que mais me deixou intrigado foi à menina de cabelos longo azulado que nosso caro principal tenta conquistar... Tipo o jeito fofo dela no começo do anime trouxe uma imagem inocente, pra no final do episódio ela dar uma de "ignorante", quando o personagem principal diz que não vai mais poder ficar com ela, ela faz uma cara de "seu verme insignificante, como ousa me tratar assim? Você deve morrer, verme", talvez ela seja um personagem bem impactante mais para frente do anime. (houveram 2 pontos positivos os personagens, uma LOLI falando DEGOZARU as 2 coisas que mais amo... Pra quem não sabe GOZARU é muito falado por samurais)

Personagens: 9.0
Motivo: Gostei demais do protagonista, um quase Kira de Death Note, porém um pouco mais oportunista e preocupado com si próprio. Gostei também dos demais personagens, foram bem desenvolvidos e carismáticos.

Personagens: 9.0
Motivo: O protagonista é o melhor que vi na temporada até então! Ele me lembra muito o Kira, mas sem estar em um universo Seinen, onde ao invés de mudar o mundo, ele só quer deixar a própria vida mais fácil e fazer a Hueragem reinar. Os outros personagens não foram mostrados a fundo ainda, mas desconfio de personalidades genéricas (embora possa estar muito errado devido à originalidade que é o protagonista), ou até mesmo forçadas, como o da irmã do personagem principal, cuja foi detalhadamente fabricada para ser a fantasia de incestuosos pedófilos.  
  



Enredo: 7.5
Motivo: O primeiro episódio foi muito interessante ao mostrar os métodos que o protagonista aprendeu para tirar vantagens de seu poder e também teve um humor bom apesar dele claramente não ser um foco dele. A base por si é um pouco clichê (pessoa recém-chegada a escola de adolescentes com poderes), mas se a obra vai mesmo sair dessa ou se afundar com isso, é algo que estou ansioso para ver. 

Enredo: 5.0
Motivo: Um tipo de enredo que já apareceu esse ano (no caso foi com o anime Yamada 7-nin), que é um enredo bem fácil de saber o futuro, porque até o tipo de traço mostra como vai ser o anime, um anime de vida cotidiana com uma comédia leve, bastante explicação sobre o "universo" do anime e muito pouca ação. Uma coisa que dá pra notar é que eles têm os poderes "incompletos" e com o tempo eles perdem esses poderes... Agora você fica: “Porque será?” Acho que devido ao fato deles não "completarem" e melhorarem seus poderes, eles acabam se desgastando por serem incompletos e se perdem. Provavelmente no futuro eles vão explicar isso melhor...

Enredo: 9.0
Motivo: Melhor enredo que vi até esse momento nessa temporada. Algo um tanto quanto repetido como colegiais com poderes, porém mostrado de outro ponto de vista, onde os poderes não são muito "completos". Realmente a forma com que o protagonista usa seu poder me fez virar fã do personagem. Enredo incrível, aprendi tanto do anime mesmo com apenas um episódio, é certamente o enredo que mais me capturou nessa temporada, só espero que desenvolva certo, o tema passa em uma tênue linha entre o fracasso e o sucesso.




Expectativa: 9.5
Motivo: Estou apostando minhas fichas nesse anime, espero não me decepcionar com ele e sinceramente acredito que este será meu favorito nessa temporada.

Expectativa: 4.0
Motivo: Bem pouca, pelo fato que já vi alguns animes já nesse ano e ano passado também com o mesmo enredo... E nenhum foi bom a ponto de prender a atenção.

Expectativa: 8.0
Motivo: Espero muito desse anime, é verdade. Talvez até um pouco demais, porque o primeiro episódio não deixou claro qual vai ser a extensão dele, se é apenas um cotidiano misturado com fantasia para relaxar ou se vai ter mais seriedade e envolvimento com o tempo, coisa que eu espero que aconteça mesmo.



Uma Primeira Impressão - Charlotte Revisado por Natalia Gomes em quarta-feira, julho 08, 2015 Nota: 5

5 comentários:

  1. Ta na cara que o personagem principal é o Lelouch da vida e os outros me falam "parece com KIRA", pfv eu nao li isso... desde quando Kira é um tarado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Um quase Kira de Death Note, porém um pouco mais oportunista e preocupado com si próprio"
      Se o Kira fosse oportunista e preocupado com si próprio, ele seria esse cara...
      Se reparar a forma com que ele sorri, e olha de relance, é uma referencia ao Kira, que o fazia da mesma forma, claro não de forma humorada...

      Excluir
    2. Kira é experto, ele não faria nada que nao iria beneficiar a ele ou melhor dizendo, ele não faria nada que não fosse 100% de certeza que beneficiaria a ele... e não tão desleixado quanto esse cara foi... e se ja viu o Lelouch do code geass? Ate o poder é igual (claro que tem uma diferença, um controla e o outro troca de corpo)

      Excluir
    3. Kira se preocupava com o mundo em geral, queria um mundo ideal...
      Lelouch não acho boa referencia porque não gosto de Mecha :v Mas já vi Code Geass...
      Em questão de poderes esse protagonista tá parecendo com a primeira parte de Kokoro Connect, porém em personalidade parece com um Sádico, ou seja, Kira, Izaya, Lelouch... (Só que esse falhou rápido demais :v)

      Excluir
    4. kkkkkkkk se ele fosse mais experto que nem esses 3, o anime teria um rumo diferente -q

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.