Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #75 Melhores obras de combate de Mangakás Mulheres!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


--  Melhores obras de combate de Mangakás Mulheres! --


Olá pessoal! A enquete dessa semana perguntava "Qual a melhor obra de combate, original de uma mangaká mulher?" e as respostas deram origem a nosso artigo de hoje!
O mais interessante desse artigo é trazer à evidencia a qualidade de obras de mangakás mulheres, que apesar do estereótipo de que criariam "Moe" ou "Romance de princesinha" criaram obras de combates intensos!


10° Gangsta
Votação: 4.71%
Autora: Kohske
Sobre o Anime:
Indicação de mangá
Comentário:

Para começar o rank temos um dos animes mais violentos e explícitos das últimas temporadas de animes. Gangsta, lançado na segunda metade de 2015, foi um anime que apesar da animação um pouco fraca, e do estúdio responsável até mesmo ter falido, foi um anime marcante! E claro que muitos nunca imaginariam, que por trás de todo o cenário sanguinário, personagens brutos, prostituição e objetificação da mulher, haveria uma mangaká mulher! Surpreendente não?


Arslan Senki

Votação: 5.88%
Autora:
Hiromu Arakawa
Sobre o Anime: Crítica de Animes
Comentário:

A história do príncipe guerreiro que ganhou uma "Re" animação também no ano passado (2015), é uma obra cheia de testosterona! Uma obra focada em uma bruta guerra, onde poucos personagens femininos ganham destaque, e normalmente quando ganham é para dar destaque para beleza. É surpreendente ver que por trás de um anime tão violento e cheio de combates, uma mulher está por trás guiando tudo, com maestria inclusive...



Inuyasha


Votação: 5.88%
Autora: Rumiko Takahashi
Sobre o Anime:

InuYasha é um hanyou (meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão feudal, onde encontra InuYasha.
Comentário: Rumiko Takahashi É uma mangaká lendária! Só digo isso, antes de expor os números admiráveis sustentados por essa Vovó mangaká de seus quase 60 anos... Rumiko já trabalhou em mais de 45 animações, três delas como design de personagens, e de resto ela foi a criadora original de todos... Obras inesquecíveis como Ranma 1/2 e Inuyasha são meros exemplos do que ela é capaz, além disso é criadora original do atual Kyokai no Rinne! Além disso trabalhou em uma incontável quantia de mangás que não foram adaptados para anime...


7
° Katekyo Hitman Reborn!


Votação: 7.06%
Autora: Akira Amano
Sobre o Anime:

Sawada Tsunayoshi, ou Tsuna, é um rapaz que não é bom em nenhuma atividade seja ela estudo ou desportivas. Inesperadamente é enviado para ele, um tutor nomeado Reborn. Surpreendentemente ele é um bebê, e seu propósito é fazer Tsuna um verdadeiro chefe da Família Vangola da máfia italiana. A maneira como Reborn utiliza para ensinar Tsuna é disparando a "Shinu ki Dan". Uma bala na cabeça de Tsuna, e aqueles que são abatidos pela bala são "renascidos" com o ultimo desejo a cumprir, caso a pessoa atingida pela “Shinu ki Dan” não tenha um ultimo desejo ela irá morrer.

6° Blood-C

Votação: 7.06%Autora: Ranmaru Kotone e Clamp
Sobre o Anime: Indicação de horror
Comentário:

O anime mais violento de todo esse artigo. É de uma violência extrema!
Para aqueles que imaginavam que a CLAMP só fazia animes shoujo/romance fofinhos de princesa, está ai esse baita gore com sangue o suficiente para fazer famosos animes ditos "violentos" parecerem obras infantis! Blood-C esbanja violência, com uma protagonista feminina que exibe habilidades antes de "beleza" uma obra que de alguma forma valorizou um pouco as personagens femininas dos animes, exibindo uma protagonista poderosa e perigosa!


5
° Magi: The Labyrinth of Magic

Votação: 8.24%Autora: Shinobu Ohtaka
Sobre o Anime:
Aladim, após ficar preso no mesmo lugar durante toda a sua vida, sai em uma jornada ao lado de Ugo, um gênio que mora dentro da flauta que ele carrega consigo. Então, Aladim conhece Ali Babá, um garoto que sonha com riqueza e poder, e para conseguir realizar este sozinho, precisa explorar as dungeons espalhadas pelo mundo, misteriosas estruturas históricas que começaram a aparecer há 14 anos. Aladim e Ali Babá partem, então, dando início à sua aventura!


4
° D.Gray-Man


Votação: 9.41%
Autora: Katsura Hoshino
Sobre
o Anime: Crítica de Animes
Comentário:

Mesmo que eu não possa falar pela opinião geral, posso falar que por mim D. Gray Man é um dos melhores Shounen já criados! Ação e criatividade na medida certa, com combates estonteantes e reviravoltas insanas, o anime que segue um caminho um tanto quanto violento e por se tratar de um Shounen é proposto para público masculino, é uma obra criada por uma talentosa mulher!


3
° Ao No Exorcist 


Votação: 9.41%Autora: Adachitoka
Sobre
o Anime: Crítica de animes
Comentário:

Ao No Exorcist, que conta a história de um Príncipe Demônio se tornando um Exorcista e lutando contra sua própria "raça", é uma obra que recebeu adaptação no ano de 2011, e que se tornou notória por conta de seus personagens carismáticos e poderosos! A história que é cheia de combates e mortes é uma obra marcante por ser imprevisível e dinâmica. Outra obra que a maior parte do público provavelmente nunca imaginou ser de uma mulher!



2
° Noragami

Votação: 10.59%
Autora:Sobre o Anime:
A história começa por Yato, um deus menor cujo sonho é ter milhões de seguidores. Infelizmente, seu sonho está longe de se tornar realidade, visto que sequer tem um santuário dedicado ao seu nome e se encontra sem nenhum Instrumento Divino, depois que seu último se demitiu após 3 meses de parceria. Neste cenário, Yato se depara com Hiyori, uma garota que secretamente é fã de artes marciais. Em seu primeiro encontro com ela, Yato é “salvo” quando Hiyori impede que ele seja atingindo por um caminhão, mas ela é atingida em seu lugar. A partir desse momento, Hiyori se encontra entre dois mundos.
Comentário:

Noragami já ganhou duas temporadas em anime, e sua fama é notável. O protagonista Yato (Nome do meu cachorro) conseguiu se tornar exemplo de carisma em pouco tempo de anime! Os combates de Noragami são bem mais "leves" que a maior parte dos animes desse rank, porém eles ocorrem com uma dinamicidade incrível, e poucas vezes vistas em obras do gênero. A história cativante que mistura humor, drama e ação é original também de uma mangaká mulher!


1
° Fullmetal Alchemist


Votação: 20.00%
Autora: Hiromu Arakawa
Sobre
o Animes: Indicação de Clássicos
Comentário:

Hiromu Arakawa com seu Fullmetal Alchemist é a primeira e merecida colocada desse top 10.
Essa mangaká foi marcada pelo preconceito contra mulheres trabalhando em obras Shounen, tanto que para poder criar Fullmetal alchemist ela usou um pseudônimo masculino, para que ninguém soubesse que ela era mulher e evitasse sua obra por conta disso. Como resultado, temos Fullmetal Alchemist, uma das obras Shounen mais bem avaliadas da história dos Animes. Vocês leitores do Animes Tebane, assim como o público como um todo, reconhece a qualidade dessa obra que ficou em primeiro lugar aqui com esmagadores 20% dos votos! Porém olhando com cuidado, vamos perceber que Hiromu Arakawa é tão brilhante na criação de obras de combate, que vemos duas obras dela nesse artigo, afinal para você que passou despercebido, volte em Arslan Senki e perceba que ela também é a criadora original dele! Além disso também já fez sucesso com "Juushin Enbu: Hero Tales" em 2008 e atualmente trabalha em "Gin No Sagi", obra de de imenso sucesso mesmo não se tratando de uma obra focada em "combates".



Obrigado por mais esse top pessoal! Aproveitem para comentar: Alguma obra listada surpreendeu vocês quanto ao fato de terem sido feitos por mulheres? E em qual anime vocês votaram em?

***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #75 Melhores obras de combate de Mangakás Mulheres! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, maio 12, 2016 Nota: 5

3 comentários:

  1. Acredito que mulheres não mexam muito com essa coisa de moe, loli e Ecchi simplesmente porque elas não são o público-alvo dessas armadilhas... Ou seja, se ela caírem em um impasse de ter que pensar em algo para melhorar a atenção de sua obra, não vai pensar nisso, já que isso não faz sentido pois não as afeta!

    Tanto que em TODAS as enquetes de "animes mais assistidos na temporada atual" que há, nota-se que no Rank das mulheres só tem Shounen e no dos homens só tem esses cotidiano cheio de loli e ecchi (se não funcionasse, não teria tanto, né?)

    Na enquete sobre a temporada atual,a dos homens se constituiu especificamente de por Re:Zero, Netoge no Yome wa Onnanoko ja Nai to Omotta?, Kuma Miko, Koutetsujou e Haifuri... Enquanto o das mulheres tem Bungo Stray Dogs, Sakamoto Desu Ga, Koutetsujou, Tanaka-kun e Joker Game.

    É sempre dessa forma, mulheres pondo Gangsta e Gintama na lista enquanto os homens colocam K-on, Date a Live e outras coisinhas do tipo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom ver animes sem apelo né? Sem fan-service, sem apelo pra fujoshi ou lolicon. Chega escorre uma lágrima quando essas obras aparecem.

      Excluir
  2. Boa parte dessa lista eu não imagina que eram mulheres, principalmente D. Gray-Man. Arakawa e Rumiko estão com certeza no top 5 de melhores autores/autoras de animes de todos os tempo. Fiquei muito contente com Fullmetal em primeiro é meu anime preferido, além da presença inuyasha que foi meu primeiro anime.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.