Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #80 Melhores Animes com evolução de tempo!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


--  Melhores Animes com evolução de tempo! --


Olá pessoal! A enquete proposta essa semana foi: "Qual é o melhor anime com evolução de tempo?" Um belo tema não é?

O termo que melhor representa tal tema vem do inglês "Coming Of Age" e na real trata de obras que apresentam uma evolução de tempo notável como plano de fundo de um enredo. No passado eu já escrevi um pouco sobre evolução aqui no blog, e aproveito para deixar os links dos dois posts que fiz sobre o assunto aqui e aqui.

Desejo uma boa leitura a vocês, e aproveito para convida-los a sugerir temas para o nosso artigo de top 10 semanal. Abaixo segue a lista:



10° Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin
Votação: 3.23%
Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário: Passagem de tempo é o que define melhor o enredo apresentado em Rainbow. O anime se desenvolve ao redor de sete jovens condenados a um reformatório violento, mas que apesar das dificuldades acabaram criando um forte vinculo entre si. O enredo se estende mostrando a saída deles da instituição, e a vida que levam ao decorrer dos anos. O tempo passa com bastante suavidade, e aos poucos percebemos as diferenças físicas dos personagens, o anime apresenta com riqueza de detalhes a difícil vida do pós segunda guerra mundial para jovens pobres.


Paradise Kiss

Votação: 3.23%
Sobre o Anime: Indicação de Animes
Comentário: Com um enredo singular, Paradise Kiss é um drama Josei que sabe como demonstrar muito bem uma passagem de tempo. Apesar que de leve, a obra vai mostrando os dias conturbados de uma protagonista bastante única, e após um longo passar de tempo vemos as consequências de certos atos se refletindo no destino de cada personagem. A passagem de tempo estabelecida em Paradise Kiss é bastante chocante, e vale ser conferida!


Lovely Complex

Votação: 4.30%
Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário:
A obra começa apresentando o primeiro ano colegial de Otani e Risa, uma dupla de protagonistas inesquecíveis. Com o passar dos episódios vemos transformações incríveis nos personagens, suas personalidades e relações. O anime se estende até o último de colegial dessa dupla, deixando no fim uma sensação de nostalgia quase mortal. Ao ver o fim do enredo, comparamos ao inicio, e sentimos a evolução total dos personagens, Lovely Complex é uma obra indispensável para fãs de comédia romântica, se não conhece ainda, não sabe o que está perdendo! Clique no link ali em cima, e confira um pouco mais sobre a obra...


7
° Beck

Votação: 6.45%
Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário:
Sabe aqueles animes que você assistiu faz algum tempo, e não consegue esquecer de nem uma cena sequer? Esse é o caso de Beck. A história de Koyuki começa com sua vida calma, e bastante comum, um protagonista totalmente desinteressado por música, e após alguns encontros que mudariam sua vida, os anos passam, e Koyuki se torna um protagonista totalmente diferente. O passar de tempo no anime é tão incrível e marcante, que mais uma vez chega a ser nostálgico olhar o inicio do anime, do ponto de vista de quem já viu o fim...



6° Itazura na Kiss

Votação: 6.45%
Sobre o Anime: Crítica de Animes
Comentário:
Bom, se estamos falando de passagem de tempo, evolução de personagens, ou qualquer que seja o tema ligado a essa lista, certamente Itazura na kiss precisava estar aqui! (Muito Spoiler a frente!) Imagine um anime que começa com a confissão desajeitada de uma colegial apaixonada, e no desenrolar da trama vemos ela e seu amado se formarem, iniciarem faculdade, começarem a namorar, se formarem na faculdade, se casarem, trabalhar juntos, terem filhos......... Sim, existe uma obra assim, e vale conferir se ainda não conhece!


5
° Ano Hana

Votação: 8.60%
Sobre o Anime: Indicação de Animes
Comentário:
Ano Hana é um pouco diferente dos anteriores quando analisamos as passagens de tempo da obra. Inicialmente temos um enredo bastante alternado entre a fase infantil e adolescente de cada personagem, deixando clara a forma como cada um se desenvolveu após alguns acontecimentos. A obra retrata uma passagem de tempo que já aconteceu, mas dando foco nela.


4
°
Clannad

Votação: 8.60%
Sobre o Anime: Crítica de Animes
Comentário:
Clannad é famoso por provocar lágrimas em todos, mas a obra também é muito especial em suas passagens de tempo, explorando o inicio do terceiro ano colegial dos protagonistas, e o desenvolvimento de suas vidas partindo desse começo. A obra é ousada, e vai longe. Diferente de Itazura Na kiss, a vida dos protagonistas se desenvolve com muito afeto, mas(quase escrevi: Infelizmente) existem muitos altos e baixos nas vidas dos protagonistas, e a obra é de fato muito tocante. É uma obra que tende a causar grande impacto com seus acontecimentos justamente por conta de uma passagem de tempo muito bem explorada; temos a impressão de conhecer o protagonista por completo, e assistir a vida dele toda.

3
°
Bakuman
Votação: 10.75%
Sobre
o Anime: Crítica de Animes
Comentário:
E que tal assistir a vida de uma dupla de mangaká's? Bakuman tem como foco a vida de uma dupla de amigos, que se conhecem durante o colegial, e decidem se tornar juntos um mangaká da Shounen Jump. A obra é perfeita em transição de tempo, e mostra a longo de suas três temporadas o passar dos anos na vida da dupla, iniciamos com protagonistas colegiais, e encerramos o anime muitos anos depois, sem grandes "cortes" de tempo.


2
° Fullmetal Alchemist Brotherhood 

Votação: 16.13%
Sobre o Anime: Indicação de Animes
Comentário:
A vida de Edward Elric, e seu irmão (Não menos importante, mas menos protagonista), se passa aos poucos durante cada episódio do anime. Além de grande foco na infância, a obra faz uma progressão bem suave, mostrando a evolução do tempo com o passar dos episódios. Aos poucos podemos notar que aquele protagonista que conhecemos no inicio, se tornou mais velho, e não é surpresa para ninguém: Até mesmo se casa.

1
° Death Note


Votação: 18.28%
Sobre
o Anime: Crítica de Animes
Comentário:
Vamos admitir que talvez esse não seja o nome mais "poderoso" quando o tema é "passagem de tempo", mas em Death Note esse elemento é presente e muito bem feito também. A obra se inicia com Yagami Light em seu último ano colegial, se arrasta através de sua passagem pela faculdade, e após um corte de tempo mostra sua vida adulta, já trabalhando e seguindo com seus planos de criar um mundo perfeito. As passagens de tempo da obra não são tão suaves como de algumas obras anteriores, porém ainda sim são muito impactantes, causando aquela sensação de evolução...


0° Shouwa genroku rakugo shinjuu


Menção de Honra
Sobre
o Anime: X-X
Comentário:
Quando eu percebi que havia esquecido de incluir essa obra na enquete que decidiu toda essa lista, me senti culpado demais, e não pude deixar de adicionar essa menção de honra. Shouwa Genroku Rakudo Shinjuu apresenta desde a infância dos protagonistas, passando por adolescência, vida adulta, velhice e morte. A obra é cativante, e apresenta a difícil realidade de artistas tendo que se adaptar as difíceis situações impostas pelo pós segunda guerra mundial. A obra inteira é um passeio pela vida dos protagonistas, deixando muita nostalgia ao seu fim. Quando o tema é evolução de tempo, Shouwa Genroku não pode ser esquecido!
Agradecendo mais uma semana de votação! E aproveito para reforçar, que estou abertos a sugestões de temas para o top 10! Até a próxima semana pessoal!

***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #80 Melhores Animes com evolução de tempo! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, junho 16, 2016 Nota: 5

8 comentários:

  1. Death Note só venceu pela fama.

    ResponderExcluir
  2. o melhor e bakuman nesse requesito mais isso nao importa muito pos o criador de bakuman e o mesmo do death note entao de qualquer jeito ele vence kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bakuman, Clannad e Itazura Na Kiss, além de Shouwa Genroku, são os mais intensos com esse requisito de passagem de tempo dessa lista; Death Note e Fullmetal alcançaram boas posições por conta da popularidade...

      Excluir
  3. Vai rolar uma enquete dos animes mais aguardados da próxima temporada? A enquete de Abril achei bem interessante principalmente os comentários a respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e aquela enquete tensa sobre os animes mais decepcionantes da temporada também vai aparecer novamente! Inclusive, a enquete dos animes aguardados deve aparecer para votação nessa segunda agora!

      Excluir
  4. Cara eu amo o blog de vocês, faz o próximo Top 10 de melhores animes Históricos, de samurai, coisas de antigamente e talz! Valeeuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário!
      Acredita se eu te disser, que a enquete dessa semana era sobre animes de samurais? Pois é, acabou se tornando evolução de tempo...

      Não vou te prometer essa enquete para essa segunda, nem a próxima, pois já foram decididas, mas te prometo que na segunda, dia 4 de Julho, ela entra no ar para ser votada, okay?

      Em todo caso, continue por aqui, as próximas enquetes serão muito boas também!

      Excluir
    2. Caraca que coincidência haha. Tudo bem não precisa ter pressa eu adoro todos os Top 10 de vocês. Continuo acompanhando todos. :)

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.