Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #90 Animes com tema Zumbi!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.

Edição: Confira também nossa nova lista de animes sobre zumbis!


-- Melhores Animes com tema Zumbi! --


Olá pessoal! Essa lista foi baseada em uma enquete que disponibilizamos aqui no blog, ela tinha como foco interrogar sobre quais as obras com temática zumbi mais se destacavam em qualidade e preferência na opinião do público Animes Tebane. Com a enquete permanecendo aqui no blog ao longo de três dias, nós coletamos vários votos e os usamos para listar dez obras de tema zumbi que têm a preferência de nosso público! Abaixo você leitor pode conferir o resultado da enquete, e ler um pouco mais sobre cada anime e nossa opinião sobre ele.

10° Shikabane Hime: Aka
Votação:  1.01%
Estúdio: 
Gainax, Feel
Número de episódios:
25
Sobre o anime:
Ouri Kagami é um colegial que vive em um templo, lá ele vive com Keisen a quem trata como se fosse seu próprio irmão, mesmo que na verdade não tenham nenhum parentesco. Ouri tem como companheiro um gato que sempre o guia até os chamados "shikabanes" que podem ser resumidos como zumbis. Em um dia comum, após seguir seu gato, ele se depara com uma garota já morta voltando a vida enquanto é abraçada por Keisen. Por conta da descoberta Ouri busca se afastar do santuário onde até então morava, mas misteriosamente ele sempre acaba atraído pelo sobrenatural, e assim começa a jornada de um protagonista em busca de verdades.


Red Garden

Votação:  1.01%
Estúdio:  
Gonzo
Número de episódios:
22
Sobre o anime: 
Red Garden gira ao redor de uma sanguinária saga de cinco garotas que em uma manhã comum acordam sem conseguir lembrar de como foram parar ali naquele lugar, ou sobre o que aconteceu na noite anterior, porém aos poucos elas descobrem que estiveram todas juntas na noite anterior, e que agora elas dividem entre si mais que apenas lembranças e sim um segredo terrível. A verdadeira jornada delas se inicia ao que uma misteriosa e sombria mulher surge para designar uma terrível missão a elas: Matar. A tal mulher diz também que lhes servirá de tutora, e sem possibilidade de negar tais ordens, as garotas iniciam uma passagem terrível de suas vidas, onde por onde passam apenas arrastam sangue e mortes.



Tokko

Votação:  2.03 %
Estúdio:
AIC Spirits, Group TAC
Número de episódios: 13
Sobre o anime:
Indicação de Horror
Comentário:
Tokko é uma obra bastante desconhecida da maior parte do público. Além de ser um pouco antigo, é uma obra que claramente contou com um orçamento bastante limitado, tendo uma animação fraca mesmo para o ano de 2006, quando foi lançado. A obra não explora o tema zumbi de frente, sendo eles apenas uma consequência de um conflito maior, mas a verdade é que esses mortos vivos são bastante ativos nessa obra, e são na maior parte das vezes os inimigos usados para dar "quantidade" nos combates da obra.




7
° Kami-sama no Inai Nichiyōbi

Votação:  2.03 %
Estúdio:
Madhouse
Número de episódios:
12
Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário: Essa obra que recém indiquei aqui no blog, cobre sim o tema zumbi, mas é de forma bastante diferente do esperado. Com a morte sendo retirada da terra, aqueles que morrem não podem descansar de forma imediata, sendo necessária a presença de uma pessoa especial para que a morte se conclua. Devido a realidade que vive a sociedade exposta na obra, nem todos desejam encontrar o descanso eterno, e devido a isso existem muitos mortos que ainda "vivem", e até mesmo cidades e sociedades inteiras apenas de mortos.




6° Zombie Loan

Votação:  5.83 %
Estúdio: 
Xebec
Número de episódios:
11

Sobre o anime: Indicação de Horror
Comentário: Bom, como já diz o nome, o tema de zumbis é bastante presente nessa obra, mas podemos dizer que para o tema ser explorado de forma bem oriental o autor da obra deu uma nova forma aos zumbis, os deixando com a missão bastante ousada de protagonizarem o anime! Sim, os protagonistas são zumbis que caçam zumbis, bastante diferente do tradicional, não é? Apesar de ser uma proposta interessante, essa descaracterização ainda é bastante profunda...



5
° Gakkougurashi!

Votação: 5.83 %
Estúdio:
Lerche
Número de episódios:
12

Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário:  Gakkou Gurashi já apareceu em várias de nossas listas, e dessa vez não poderia faltar aqui.  Essa obra segue exatamente o padrão pop ocidental para zumbis, narrando como o Japão é contaminado e passa a ser um lugar cheio de zumbis e deserto de vida. Entretanto, o que deixa a obra bastante típica para um anime, é que as protagonistas são algumas garotinhas sem nenhum tipo de preparo para a situação. Ali presas em sua escola, quatro garotas se esforçam para sobreviver em meio a um apocalipse zumbi.


4
°
Koutetsujou no Kabaneri

Votação: 9.03 %
Estúdio:
Wit Studio
Número de episódios:
12
Sobre o Anime:
Koutetsujou se baseia em um Japão feudal em meio a uma invasão zumbi sangrenta. Apesar de tudo os zumbis dessa obra receberam uma roupagem nova, eles agora se chamam Kabanes, tem um coração super resistente, mas ainda se alimentam de humanos e contaminam todos aqueles que são mordidos. A obra apesar da obra ter nos apresentado essa nova forma para o clássico zumbi, ainda foi além quando misturou uma era feudal com um pouco de futurismo resultando em uma obra bastante peculiar para o tema zumbi.


3
° Sankarea

Votação:  16.03 %
Estúdio:
Studio Deen
Número de episódios:
12
Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário:
Se até então apontei por repetidas vezes as mudanças que foram feitas em várias obras para de alguma forma deixar o tema Zumbi com uma aparência nova, Sankarea é o auge dessa ideia. Bom, para o cinema ocidental a ideia trazida por Sankarea não é lá muito nova, mas para os animes acredito que essa obra tenha sim ido além! Contando para nós um romance entre um protagonista obcecado por mortos-vivos, e uma garota que após um incidente mortal volta a vida como um zumbi, e assim nos deparamos com um estranho casal se formando, onde a obra se foca no romance entre os personagens. Apesar disso a obra seguiu uma tendência bastante infeliz, e abusa do fan-service para atrair público.


2
° Kore Wa Zombie Desu Ka

Votação: 18.06 %
Estúdio:
Studio Deen
Número de episódios:
22
Sobre o Anime:
Indicação de Animes
Comentário:
Bom, agora temos uma obra bastante peculiar. Se romance envolvendo Zumbi lhe parece estranho, imagine que nessa obra o protagonista é um zumbi, que posteriormente se demonstra um zumbi-mahou-shoujo. A obra não se foca em caçar e matar zumbis, o tema é proposto quando o próprio protagonista é um zumbi. A obra apesar do tema que sugere sangue, violência e mistério, segue um caminho igualmente destoante, sendo na maior parte do tempo uma comédia romântica com bastante fan-service e alguns momentos de ação.

1
° Highschool of the Dead


Votação:  37.02 %
Estúdio:
  Madhouse
Número de episódios:
12
Sobre o anime:
Não vou mentir quando digo que é bastante decepcionante listar essa obra como sendo a melhor representante do tema. Mas apesar de não representar minha opinião, representa a opinião da maioria, e sendo assim eu como autor respeito suas opiniões e vou seguir falando de Highschool of the Dead.

Essa obra é a que melhor usou o tema Zumbi em toda essa lista, ou talvez tenha sido a pior. A verdade é que a obra simplesmente capturou a introdução padrão de qualquer obra genérica com o tema Zumbi, e introduziu alguns personagens colegiais. A obra tem um senso destoante enorme quanto as caracterizações de personagens, mas mesmo assim agrada quando demonstra um apocalipse zumbi em seu auge. A obra infelizmente não se venderia por sua falta de qualidade, e novamente infelizmente a brilhante ideia para correção foi o fan-service extremo, onde grande parte do enredo é cortado para mostrar cenas de ecchi.

É essa uma obra que representa o tema ocidental de zumbis com maior aproximação, mas é genérica, com personagens fracos e um enredo quase que cuspido; tem sucesso entretanto em introduzir o tema e desenvolver o clima de horror e sobrevivência. É certamente o auge de uma ideia que deu errado, sendo assim provado por meio da obra que o tema zumbi não é lá muito bem aceito pelo público Otaku.




Agradeço pessoal pela ajuda constante de vocês, que toda semana participam de nossas enquetes, e nos ajudam a criar artigos sempre interessantes! Deixem suas opiniões a baixo, e espero vocês na próxima!


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #90 Animes com tema Zumbi! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, setembro 02, 2016 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.