Top Ad unit 728 × 90

5 Qualquer Coisa - 6 habilidades inconvenientes em animes e mangás!

- 6 habilidades inconvenientes -



#6 Mao - Darker than Black - Darker Than Black é um anime de inconveniências, afinal de contas cada poder dado a um dos chamados "contratantes" vem com algum pagamento que precisa ser realizado logo após o uso do poder. Os pagamentos são sempre inconvenientes, vão desde precisar comer ovos cozidos, até precisar fumar ou comer e vomitar. Bom, mas dentre tantas coisas inconvenientes, nos deparamos com o poder de Mao, um homem cujo o poder é controlar animais; não é um dos melhores poderes, mas deve ser útil para alguma coisa não é verdade? Bom, isso se ele não precisasse deixar seu corpo desmaiado onde quer que esteja antes de usar sua habilidade, e isso é tão prejudicial que logo de cara descobrimos que o corpo dele morreu há muitos anos, justamente por conta desse pequeno empecilho. Além de tudo, por conta de seus poderes ele acaba sujeito as caracteristicas do animal que possui, e isso é quase que impossível de ir contra; é uma verdadeira diversão assistir ele tendo que lidar com seu "gato" interior.




#5 Otosaka Ayumi - Charlotte -Essa é uma garota de sorte. Em um mundo onde alguns poucos adolescentes despertam poderes únicos e que precisam manter em segredo, Ayumi a irmã do protagonista segue sua vida normal, sem saber da existência de seus poderes. Porém, uma garota ciumenta e louca ataca ela em seu colégio, e quando mais precisa de ajuda seus poderes aparecem! É claro que se está em uma lista de poderes inconvenientes, o resultado não foi nada gostoso de se admirar. O poder dela é o Colapso, ela literalmente destrói tudo a seu redor; e agora você leitor pensa "Mas esse é um poder maravilhoso", e bom, eu repondo para você que esse é um poder simplesmente suicida. Quando ela desperta seus poderes ela destrói o chão abaixo dela e o telhado acima, e simplesmente morre como consequência do uso de sua habilidade. Basicamente a habilidade é ruim, a falta de controle é péssima e o resultado é morte.



#4 Art - Hamatora - Se imagine sendo levado a competir com pessoas geniais, e os melhores dos melhores despertam seus poderes. Você tem o sonho de ser poderoso, e por conta desse sonho você se esforça sua vida toda para ser o melhor, e de fato você consegue sempre ultrapassar os limites e concluir vários testes físicos e metais de alto nível; com o passar do tempo todos os seus amigos desde os mais incompetentes até os mais competentes conseguem seus poderes, e você não consegue nada, seu poder nunca desperta. Nossa, que cenário ruim não é? Foi por tudo isso que Art passou, ele nunca entendeu como ele não conseguiu seu poder, já que era muito mais capaz que muitos de seus companheiros. Bom, ele descobre quando morre, seu poder só ativa quando o coração para, e de forma bem resumida seu poder é voltar a viver assim que seu coração para de bater. Talvez fosse melhor não ter poderes, afinal de contas essa é uma habilidade bem inconveniente...




#3
Makoto Urabe - Nazo No Kanojo X -
Bom, aqui entramos em um conhecido e bem estranho mundo de romance e mistério. A namorada misteriosa de Akira é Urabe, uma garota que a primeiro ponto parece ser estranha, mas quando a conhecemos um pouco mais descobrimos que ela é muito mais estranha do que esperávamos. Bom, inicialmente ela tem a habilidade de controlar tesouras vindas da calcinha, e se quer minha opinião isso não conta como poder, nem é tão sobrenatural assim não é verdade? Mas, o que vem no combo justifica a presença dela na lista: O poder de transmitir sentimentos através da saliva! Bom, podemos até imaginar que ela faz isso de forma bem conveniente, mas é mentira, afinal de contas ela considera o "beijo" algo muito importante, por conta disso ela prefere passar sua saliva para todo mundo usando os dedos; bom, acho que não preciso explicar o que é inconveniência nesse caso não é mesmo?




#2
Ouba Nana - Banana no Nana -
Tem como piorar? Acho que ainda tem sim como piorar! Em um mundo onde a hierarquia social é feita através de poderes, cada humano nasce com uma habilidade diferente, e isso reflete diretamente em como a sociedade tratará a pessoa, e até mesmo no futuro de cada um. Quem controla elementos por exemplo, esse fica no topo da sociedade, esse tipo de pessoa tem o amor e a inveja de todos; porém alguns outros não tem a mesma sorte, e nascem com habilidades bem menos úteis, mas que podem ajudar a sociedade de alguma forma. Nana, a protagonista desse mangá, foi a felizarda que nasceu com a incrível habilidade de controlar bananas! E ainda tem como piorar! Sim, AINDA TEM COMO PIORAR! Para usar sua habilidade ela precisa consumir uma banana para cada banana controlada! Mas claro, bananas sem casca, afinal de contas, seria muito inconveniente comer com casca, não é?



#1
Saiki - Saiki Kusuo no Ψ-nan -
Ainda há coisa pior? Talvez, depende muito do seu ponto de vista. Saiki é um adolescente de poder quase que infinito, mas isso o coloca com tantas inconveniências na vida, que talvez fosse melhor não ter poder nenhum. Saiki não consegue nem ao menos ir no cinema, pois se vai acaba ouvindo os pensamentos de todos, não consegue ouvir o filme, e para piorar pega spoiler de todos. Saiki não pode ser surpreendido, isso é positivo e negativo, já que jamais terá uma festa surpresa. Ele consegue ler a mente dos outros, então se apaixonar é uma missão praticamente impossível. É muito forte, tão forte que não consegue controlar, tanto que precisa evitar qualquer tipo de atividade que possa vir a revelar isso. E para piorar, ele tem clarividência, e sempre está prevendo catástrofes a sua volta, e se não age para evitar acaba se sentindo culpado por saber e não evitar, então ele vive salvando pessoas mesmo sem querer. Enfim, ele é tão poderoso que chega ser inconveniente, a vida do Saiki é um saco.




Essa é só uma lista carregando minha opinião como autor, mas quero saber a SUA opinião! Comente abaixo algum poder BEM inconveniente que você conhece!

*Postado Originalmente em 09/01/2017
5 Qualquer Coisa - 6 habilidades inconvenientes em animes e mangás! Revisado por Kouichi Sakakibara em sexta-feira, outubro 20, 2017 Nota: 5
Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.