Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #78 Melhores Animes com o tema Vida Após a Morte!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


--  Melhores Animes com o tema Vida Após a Morte --


Olá pessoal! A enquete proposta essa semana foi: "Qual a melhor obra com o tema Vida Após a Morte?" Um tema bastante complicado de votar, e também de se abordar em  uma lista. Admito que juntar tantas obras para a lista de votação foi um desafio único, o tema é um tanto quando escasso no meio dos animes. Bom, vamos ao top da semana, que trata de animes que de alguma forma abordam esse difícil tema.

"O que há após a morte?" Bom, os autores de alguns animes tem a própria concepção de vida após a morte, e você pode conferir abaixo os listados como os dez melhores animes com esse tema:



10° Red Garden
Votação: 2,38%
Sobre o Anime:

Tudo começa quando Claire, Rose, Rachel e Kate acordam numa manhã comum sem lembrar nada sobre o que aconteceu na noite passada. Aos poucos elas descobrem que não só estiveram juntas na noite anterior como também passaram a dividir um segredo terrível. É quando uma estranha e misteriosa mulher chega para explicar-lhes que agora será sua tutora, pois elas têm uma missão a cumprir: matar. Impossibilitadas de negar seu dever, as meninas passam a viver terríveis sequências de terror e sangue, rodeadas por assassinatos, fugas e muitos segredos.


Haibane Renmei

Votação: 2,38%
Sobre o Anime:
Uma pequena plantinha brota do chão de uma casa velha utilizada por anjos. De dentro desta planta surge uma garota, que eles chamam de Rakka (que significa "queda" ou "cair"), porque ela sonhou que estava caindo quando estava dentro da planta que a abrigava. Depois nascem pequenas asas nela e os outros anjos a presenteiam com uma auréola. A partir daí Rakka vai se descobrindo em um mundo diferente, com aqueles anjos. Vê-se em uma cidade cercada por um muro muito alto, que os isolam do mundo exterior. Quem afinal são os Haibane? Porque eles não podem deixar a cidade? Porque humanos convivem com eles? O que são os misteriosos encapuzados aos quais eles não podem dirigir a palavra? São coisas que vamos descobrindo junto com Rakka e sua singela história.



Ghost Hound

Votação: 4,76%
Sobre o Anime:
Indicação de Animes

Comentário: Essa obra explora de forma bastante única, o além vida. O protagonista carrega o trauma de infância, de ter visto alguém muito próximo ser morto, e agora mais velho faz uma descoberta um tanto quanto curiosa, ele consegue tirar sua alma de dentro de seu corpo. Assim, o anime se aprofunda muito no tema pós-morte, com os protagonistas mergulhados em dúvidas e traumas do passado. De fato é uma das obras que explora o tema de forma mais indireta de toda a lista.


7
° Hoozuki no Reitetsu

Votação: 4,76%
Sobre o Anime:
Indicação de Animes

Comentário: Hoozuki é o grande administrador do inferno Japonês, e lida diariamente com a punição de todos os seres que morrem. O inferno administrado por Hoozuki trata de punir dos menores pecados até os maiores, e após a punição, aqueles que tem seus pecados justificados, podem partir para o descanso eterno. O anime apesar de ter o foco no humor, também trata muito bem de trazer a evidencia a punição do pós vida para os maus.



6° Shigofumi

Votação: 7,14%
Sobre o Anime: Meditando No Enredo

Comentário: Faz poucas semanas eu falei bastante dessa obra aqui no blog. É uma obra que trata diretamente do assunto "pós-morte". A protagonista trata de entregar para pessoas vivas, cartas dos mortos, contendo seus últimos momentos em palavras. O anime vem trazendo de sua forma bastante crítica, uma forma bastante dramática de pós-morte, onde as cartas carregam nem sempre bons sentimentos, alguns até mesmo veem como forma de vingança. O Tema só não é melhor explorado, pois o anime trata de focar bastante nos vivos, e muito pouco nos que morrem.

5
° Yu Yu Hakusho

Votação: 7,58%
Sobre o Anime:
Yusuke Urameshi, de 14 anos, morre ao impedir que uma criança seja atropelada, pelo fato de Yusuke ser um bad boy, até o mundo espiritual foi pego de surpresa pelo sacrificio feito por ele. Foi tão inesperado que eles não tinham pra onde mandá-lo, já que o garoto que ele salvou não teria morrido se fosse atropelado. Então Yusuke recebe uma chance de voltar a vida, ele passa no teste e se torna detetive espiritual, após isso passa a viver uma aventura atrás de outra com seus companheiros, seja em uma investigação ou num torneio de artes marciais.


4
° Jigoku Shoujo

Votação: 9.52%
Sobre o Anime: Indicação de Animes

Comentário:Um dos meus animes favoritos. Quem me conhece aqui no blog já sabe como sou fanático por essa obra.
Enma Ai oferece vingança para quem precisa, porém não é sem um preço. Assim que uma pessoa aceita sua ajuda, poderá enviar seu inimigo para o inferno, caso o faça, quando morrer também irá para lá. O anime foca em mostrar o sofrimento sem tamanho, que almas que desejam vingança, ou sofrem com ela, passam no inferno, e Enma Ai é também uma protagonista que já viveu sua vida, e agora após a morte, serve de mediadora em contratos de venda de alma. O interessante nessa obra, é que de forma alguma um "paraíso" é mostrado, ele é citado sim, mas nunca mostrado. O único foco da obra, é mostrar o destino dos desgraçados pela vingança.


3
° Gantz

Votação: 14,29%
Sobre
o Anime: Indicação de Animes

Comentário: Segunda semana seguinte marcando presença no top 10. Essa obra não é tão atrelada a princípios de céu e inferno como as demais. Quem morre, e é "escolhido" acaba em um derradeiro jogo que ironicamente é de sobrevivência, vencendo você volta a sua vida, perdendo o anime ignora seu destino seja ele céu ou inferno. Como os personagens ganharam essa "segunda chance"? Nem eles sabem, só ganham a informação que vão precisar lutar contra extraterrestres. A obra vem sim tratando de um pós-morte, porém é um bastante diferente do esperado.


2
° Death Parade

Votação: 19,05%
Sobre o Anime: Indicação de Animes

Comentário:
Quase nenhuma outra obra trata tão diretamente desse tema, quanto esse anime (Quase).
Death Parade funciona mostrando a cada episódio o destino pós-morte de uma ou duas pessoas. Os protagonistas servem como juízes, seres que vão através de um jogo decidir o destino de cada pessoa que por ali passa. O anime se passa em um lugar que podemos chamar de "filtro" onde algumas pessoas que ficaram na linha entre "bem e mau" são destinadas a revelar suas verdadeiras faces, e o destino delas é decidido entre reencarnação ou esquecimento eterno. A obra, que inclusive é baseada em um filme animado, sendo sua maior parte criação original, trás muito forte o tema dessa lista incorporado ao seu enredo.



1
° Angel Beats


Votação: 28,57%
Sobre
o Anime: Indicação de Animes

Comentário:
Como eu disse na descrição do anime anterior, poucos animes existentes tratam tão fortemente o tema "pós-morte" quanto Death Parade, porém eu disse "quase" adicionando então que algumas exceções poderiam existir, e aqui temos uma: Angel Beats.
O anime conta a história de um grupo de colegiais, que por decisão superior, após morrerem foram escolhidos para viver em um colégio, e esquecer seus traumas. A obra vem trazendo de forma única, traumas e dramas de personagens que já morreram, e lutam com todas as forças para NÃO REENCARNAREM. A vida dos personagens na terra foi tão dura, que eles preferem ficar em um lugar de descanso eterno, mas como tiveram suas vidas interrompidas por eventos trágicos, foi decidido que eles devem ter outra chance de viver. A obra conta de forma tocante, a história de cada personagem, e como eles decidem lutar contra Deus para não voltar a terra, e eventualmente acabam convencidos de que é necessário. Angel Beats é de fato uma obra que explorou totalmente o "pós-morte" e o fez com muito humor, drama e romance! A obra mostra de forma totalmente diferente do convencional a vida após a morte.



Acho que todos já sabem que estou agradecido pela votação dessa semana não é? Então deixem suas opiniões abaixo, e contem também em qual anime vocês votaram...


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #78 Melhores Animes com o tema Vida Após a Morte! Revisado por Kouichi Sakakibara em quinta-feira, junho 02, 2016 Nota: 5

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.