Top Ad unit 728 × 90

Top 10 da Semana - #84 Melhores Animes Originais!


Toda semana nossa equipe conversará com vários Otakus e então decidirá uma lista com dez animes julgados por algum tema para fazer um Ranking, como por exemplo, “Animes mais sangrentos” ou “Pior qualidade gráfica”, lembrando que como já diz o começo do que foi dito, o Rank é baseado em uma votação feita com Otakus e Otomes onde é dado nota para certos quesitos importantes para o tema do Top.


--  Melhores Animes Originais! --


Olá pessoal! A enquete que deu origem a esse artigo questionava "Qual o melhor anime Original?". E Assim vocês votaram para formar a lista que veremos logo abaixo.

Entretanto, antes de partir para a lista, vale afirmar que com "original" estamos nos referindo a origem da obra, que normalmente é vinda de outra mídia, sendo um Mangá, Light Novel ou mesmo game ou outra origem, mas no caso de algumas obras, elas são feitas já como animações, essas são as obras listadas e votadas para formar a lista abaixo, abaixo os dez melhores animes originais, listados por vocês leitores:

10° Jigoku Shoujo
Votação: 5.00%
Estúdio:
Studio Deen
Número de episódios:
78
Sobre o anime: Indicação de animes
Comentário:
Não é segredo aqui no blog, que Jigoku Shoujo é um dos meus animes favoritos, e devo admitir que só após ter visto ele que fui perceber o fato de que ele é um anime original! Essa proposta bem única não foi adaptada de nenhum mangá nem mesmo de uma light novel, sendo ele totalmente original. Talvez isso explique também como Jigoku Shoujo tem seus altos e baixos na opinião da maior parte dos fãs. Apesar de ser original, após o anime ser lançado muitas outras obras foram inspiradas no anime, agora ele tendo mangás e live actions baseados no enredo do anime.


Guilty Crown

Votação: 5.00%
Estúdio:
Production I.G
Número de episódios:
22
Sobre o anime: Crítica de Animes
Comentário: Sempre que preciso falar do tema "mecha" eu cito essa obra, que é a minha favorita desse gênero tão controverso que arrasta muitos adoradores tanto quanto arrasta haters.

Guilty Crown é uma obra singular, e que seguiu durante todo seu enredo um caminho bastante imprevisível, sendo uma obra bastante interessante em todo seu conteúdo. Uma das maiores críticas ao anime, é a falta de constância dos personagens, que parecem mudar um pouco suas personalidades sem motivos, mas para mim isso é só um detalhe, o anime continua sendo bastante único e interessante apesar de algumas inconsistências.



Zankyou no Terror

Votação: 6.00%
Estúdio:
MAPPA
Número de episódios: 11
Sobre o anime: Indicação de Animes
Comentário: Sendo o anime do ano de 2014, e com um tema bastante "complicado" para a atualidade, eu tenho grandes duvidas se essa obra conseguiria ser levada até uma animação se houvesse surgido de um mangá ou outra fonte diferente. Tratando sobre terrorismo, o anime original conseguiu abordar um tema bastante disconfortável e quase nunca abordado pelo mundo da animação.



7
° Psycho-Pass

Votação: 6.00%
Estúdio:
Production I.G
Número de episódios:
22
Sobre o Anime:
O anime se localiza em um distante futuro onde é possível medir e qualificar a personalidade e estado mental de qualquer pessoa de forma imediata. Essa importante informação é processada e gravada, e o termo para tal processo é "Psycho Pass". Nessa obra seguimos um protagonista chamado Shinya Kogami, um decidido agente do governo que luta contra crime.



6° Death Parade

Votação: 6.00%
Estúdio:
Madhouse
Número de episódios:
12

Sobre o anime: Indicação de Animes
Comentário: Não é necessário relatar sobre os méritos dessa animação não é mesmo? Muitas são as vezes que Death Parade já terminou bem colocado em nossas listas, e mesmo assim ele segue sendo popular.
A história bastante semelhante a Jigoku Shoujo, onde um pós morte é explorado de forma bastante inédita, acabou conquistando muitos fãs, e não é para menos, hoje está mais uma vez chegando até nossa sexta colocação.




5
° Koutetsujou no Kabaneri

Votação: 7.00%
Estúdio:
Wit Studio
Número de episódios:
12

Comentário: Esse anime é cheio de altos e baixos. Sendo Koutetsujou no Kabaneri lançado na temporada passada (Primavera 2016) essa obra conseguiu logo alcançar um alto índice de reprovação entre os orientais, chegando até mesmo a encabeçar listas de obras frustrantes da temporada! Entretanto, no final da temporada também conseguiu alcançar ótima posição em uma lista sobre animes interessantes da mesma temporada. Aqui no blog, Koutetsujou foi listado como um dos 10 animes mais decepcionantes da temporada passada, e em contra partida, hoje está aqui sendo listado como uma das melhores animações originais de todos os tempos. Vocês leitores mudam de opinião bem rápido em!


4
°
Charlotte

Votação: 7.00%
Estúdio:
P.A. Works
Número de episódios:
13
Sobre o anime: Indicação de Animes
Sobre o Anime:
Até hoje o anime Charlotte continua protagonizando discussões por toda a internet, a maior questão é: Ele é bom, ou ele é ruim? Eu não sei dizer nem mesmo minha opinião mais, porém sei dizer que provavelmente toda essa polêmica sobre a qualidade da obra, vem da origem original dele, porém produzido pela equipe "Key" também responsável por Clannad, Kanon e outros títulos famosos, a obra recebeu muita atenção, e apesar de não ser horrível, também não era do mesmo "nível" de seus antecessores, causando ai uma bagunça na opinião de todos. O fato é que ele ainda é amado, e conseguiu o nosso quarto lugar hoje!


3
° Angel Beats!

Votação: 10.00%
Estúdio:
P.A. Works
Número de episódios:
13
Sobre o anime:
Indicação de Animes
Comentário:
Também sendo outra obra original da equipe criativa "Key", Angel Beats não chega a dividir as opiniões de todos, ainda não é a obra mais amada do mundo, mas têm uma boa parcela de fãs. E eu posso dizer que é sim uma obra memorável, e que jamais esquecerei. Com uma proposta original, misturando muito humor e drama, essa é sim uma obra que vale ser assistida.


2
° Ano Hana

Votação: 10.00%
Estúdio:
A-1 Pictures
Número de episódios:
11
Sobre o anime: Meditando No Enredo
Comentário:
E se seguindo ao clima de Drama de Angel Beats, chegamos ao nosso segundo lugar, o anime cheio de drama: Ano Hana. Já falei bastante dele aqui no blog, mas ainda me atrevo a dizer que é uma obra que precisa ser assistida, ela tem seus fãs, e de fato mereceu estar bem posicionada aqui nessa lista. Uma obra bastante curiosa, e cheia de mistério, com ótimos personagens que nunca esqueceremos.

1
° Code Geass 


Votação: 11.00%
Estúdio:
Sunrise
Número de episódios:
50
Sobre:
Em um Japão fictício que foi invadido e dominado por um império chamado "Britannia" é onde está situado nosso anime. O império Britannia impôs duras leis sobre o Japão e os retirou sua independência como nação. Os problemas começam a surgir apesar das leis rígidas, e o jovem Britannian chamado Lelouch descobre que recebeu um poder especial de uma garota misteriosa, o poder se chama "GEASS", um poder dito como absoluto e que permite que o usuário controle a todos, se vendo em necessidade de agir, o jovem planeja destruir o império que faz o Japão refém, usando seu poder como arma.



Agradeço mais uma vez pela ajuda de vocês na votação, e peço que deixem suas opiniões abaixo!


***

 Alguma sugestão ou dúvida? Comente abaixo que nós lhe responderemos ou nos contate por nossas redes sociais!

Participe de nossa Page para receber sempre novidades!

https://www.facebook.com/animestebane
Top 10 da Semana - #84 Melhores Animes Originais! Revisado por Kouichi Sakakibara em sábado, julho 23, 2016 Nota: 5

2 comentários:

  1. Fiz a mesma lista no meu blog a algum tempo e tirando o primeiro lugar ficou bem diferente.

    https://chudokuanimesbrasil.blogspot.com.br/2016/07/top10-12-melhores-animes-originais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, interessante! Talvez o resultado seja tão diferente pois usamos sempre votação pública para decidir o resultado das enquetes...

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.