Top Ad unit 728 × 90

Análise de Animes #2 Akame Ga Kill



Esse artigo será uma análise mais profunda que todos os demais artigos que nós estamos acostumados a postar, e vocês leitores amados e fieis a ler. Analisaremos animes que já tem outros artigos aqui, ou que não tem, realmente não vou seguir o critério de tentar manter sempre inédito, pois isso dá realmente um grande trabalho após tantos artigos postados... Além do que, alguns animes merecem ser falados varias vezes...
                                                                        ***

O artigo era para ontem (sexta feira) Porém eu comecei o artigo durante a tarde de ontem, e ele ficou tão longo que acabei apenas hoje... Me desculpem pela demora...

O tema Akame Ga Kill foi um pedido do leitor Satoshi Orihara. Agradeço a dica, e peço que curta o artigo abaixo(Após 4 horas de trabalho comecei desejar lhe matar Satoshi) :

"Assim como humanos tendem a falecer, nações também despencam.
Mesmo a capital imperial a qual prospera há milhares de anos, agora vive
um inferno de corrupção.
Espíritos malignos tomam a forma humana e vagam pelas entranhas da cidade, clamando tudo como sua posse.
Esses Demônios os quais os céus não podem julgar, serão enterrados nas trevas...
Por nós, a sombra assassina!"


Anime escolhido: Akame Ga Kill
Ano de lançamento:
2014
Gêneros:
Ação, Aventura e Fantasia.
Artigos sobre:
Critica de Anime

Critica de Personagens

Referencias:
Top 10 Músicas mais tocantes
Top 10 Cães Mais influentes dos Animes
Top 10 Maiores Usuários de Fogo
Top 10 Personagens Violentos
Top 10 Maiores EspadachinsTop 10 Personagens Psicopatas
Top 10 Armas Mais PoderosasTop 10 Melhores Combates
Indicação Da Semana
5 Prints de Animes - Momentos Tristes
Artigo aleatório semanal - Desmembrando um Hater
Wallpapers do Anime: 1 2



Já viu esse anime? Acho que se não viu, talvez seja uma boa ideia ir com calma nesse artigo,pois vou falar de tudo, uma verdadeira análise completa!




Enredo:
Akame ga Kill nos apresenta a história de revolução de um império podre.
Nosso cenário é um grande país, que ao longo de centenas de anos de história acumulou riquezas, território e poder em quantidades absurdas, e por conta disso subjuga todas as nações a sua volta. A capital imperial é o lugar onde a maioria dos políticos e pessoas influentes vivem, e governam o reino. A primeira vista pode parecer uma agradável cidade grande e pacifica, porém quando observada mais de perto, fica claro que todos sobrevivem abaixo da lei do medo. A capital imperial é podre, e pode ser descrita melhor nas palavras da General do Império, Esdeath: "A Capital é um lugar onde os fracos morrem, e apenas os mais fortes sobrevivem."
Nessa enorme cidade corrompida, onde se localiza a cede do governo de todo país, todo tipo de coisa acontece bem embaixo dos olhos do governo, que simplesmente finge não ver as atrocidades cometidas pelos mais ricos, e inclusive participa e excita a todos à atos de crueldade.
Assassinatos, tortura, trafico de drogas, prostituição e todo tipo de crimes ocorrem em toda a cidade, e se você é um dos que pensa que fora desse imundo país você viveria melhor, saiba que as nações ao redor são horrivelmente dominadas e sacrificadas com torturas de todo tipo.

Porém não podemos dizer que todos são podres nessa cidade que em parte reflete o nosso mundo atual, onde tudo é tolerado, pois está "Sob controle". Existem aqueles que não aceitam essa realidade terrível, e tentam ir contra o império. Mas é claro que nada é tão simples, afinal de contas o imperador Koutei que é apenas uma criança, não aceita que ninguém vá contra qualquer ordem dele, e seu fiel conselheiro e primeiro ministro Honest, manipula a cabeça do mimado imperador, o fazendo dar todo tipo de ordem hediondas, qualquer um que ouse vir contra o império, será torturado e morto da pior forma possível.

Nessa terrível realidade trágica, muitos tentam sobreviver com migalhas, e poucos conseguem viver de forma digna. Porém uma silenciosa e sangrenta esperança nasce aos poucos a volta desse império, e aos poucos adentra nessas terras. O exercito revolucionário é a esperança daqueles que não suportam viver abaixo de tanto medo,sofrimento e carnificina. Night Raid é a espada desse exercito, um grupo de assassinos profissionais a quem foi confiada a missão de matar políticos e outras personalidades importantes desse império corrupto. Fazendo uso das Teigu (Fardas imperiais, armamentos imperiais), armas de poder inimaginável, esse grupo executa sua justiça sobre os "maus".


É certo dizer que matar quem comete crimes é fazer o bem? Quem faz o mal também tem família, amigos e pessoas queridas a sua volta. Ir contra as leis também é crime não é? Nas palavras de Leone, membro do Night Raid: " Não importa como você veja isso, nós somos apenas assassinos". Apenas uma pessoa muito inocente acreditaria em "Assassinatos por justiça."
Para punir a Night Raid, o grupo de assassinos que matam para limpar o mau do império, nasce a
Jaegars, organização comandada por Esdeth, general do império. Essa organização segue as ordens do imperador, ou melhor de Honest, o primeiro Ministro, e também portanto as armas chamadas Teigu, eles tem o objetivo de lutar contra a Night Raid, e os eliminar fazendo a "paz" voltar a reinar no império.

De qual lado será que você estaria? Pense antes de responder, afinal de contas cometer assassinatos em massa para assegurar a justiça contra um governo, ainda é horrível.


*Teigu:
São armas criadas a cerca de um milênio atrás, pelo imperador do Império. Elas foram feitas para garantir que mesmo após a morte do Imperador, o império continuasse sendo forte para sempre. Para tal, o poderoso governante que tinha recursos ilimitados reuniu as maiores mentes de seu tempo, e o grande exercito casou as mais perigosas bestas da terra para usa-las em experimentos. O resultado de tudo isso são as Teigus. Existem 48 dessas mortais armas. Grande parte foi espalhada pelo mundo em uma tentativa de revolta a meio milênio atrás.

Personagens:


Night Raid



Tatsumi:
Teigu: "Armadura Diabólica: Incursio" Essa Teigu proporciona uma armadura de defesa invencível. Usa-la confere grande risco, se alguém a usar despreparado, morre. A armadura pode se camuflar nos ambientes deixando o usuário invisível.

Nosso protagonista, é um jovem morador de uma vila distante da capital desse país. Sua cidade tem que pagar pesados impostos ao império, e por conta disso pouco sobra para a cidade poder comer, e sobreviver. Treinado desde pequeno por um soldado aposentado em sua vila, ele parte em sua missão de conseguir dinheiro para sua vila, apoiado por seus dois amigos de infância: Ieyasu e
Sayo.
Inicialmente Tatsumi já se demonstra forte o suficiente para matar criaturas perigosas que aguardam no caminho da capital. Porém sua "inocência" faz com que sua força seja pouco útil inicialmente. Logo ao chegar a Capital do Império Tatsumi acaba sendo enganado por Leone, que rouba todo seu dinheiro, e lhe ensina a grande lição de nunca confiar em ninguém. O jovem que havia se separado acidentalmente de seus dois companheiros, agora está sozinho e sem dinheiro na grande capital da corrupção. Após tentar dormir desabrigado, uma Ojou-sama (Garota rica) o vê dormindo no chão, e o chama para dormir em sua casa, mesmo que desconfiado Tatsumi aceita. Na casa da garota Tatsumi é bem recebido, e passa a se considerar um cara de sorte por encontrar pessoas tão bondosas. Durante a segunda noite de estadia de Tatsumi, um grupo de assassinos denominados Night Raid, atacam a casa onde ele está, e começam uma verdadeira chacina, matando a todos. Inocente nosso protagonista tenta salvar a boa garota que lhe ajudara em momento de dificuldade, e luta contra Akame. Após algum desenvolvimento Tatsumi descobre que a família que o acolheu tinha o costume de acolher viajantes de áreas rurais, e depois os matar torturando e testando venenos. Descobre também que seus dois amigos de infância já haviam chegado a Capital, e foram "ajudados" pela mesma família, que os torturou e matou. Revoltado o jovem Tatsumi mata a ultima sobrevivente da família demonstrando sua raiva. Leona observa tudo e acha que é uma boa ideia o convidar para participar da Night Raid, mesmo recusando Tatsumi é levado a força para o esconderijo desse perigoso grupo.
Agora conhecendo o quão imunda é a capital do império, Tatsumi decide se juntar a Night Raid, e promover o que chama de "Justiça".

Inocente e determinado, é um personagem que gera uma espécie de reconhecimento para grande parte do publico, já visto que ele comete erros, e aprende com eles. Ele é quase um protagonista genérico, não fosse pelo enredo que está a sua volta. É de longe o mais emotivo dos assassinos da Night Raid, deixando sempre seus sentimentos transparecerem em seus combates e até fora deles. Como é do interior, de uma vila rural, Tatsumi é muito inocente, e é enganado facilmente.

Todos a volta se preocupam com a saúde mental de Tatsumi, que veio de uma pequena cidade com sonhos infantis de se tornar um grande herói do império, e talvez por conta de sua cidade natal ser pacifica, ele é o que mais sente com os assassinatos que faz, mesmo nunca hesitando.

 

Akame:

Teigu: "Um corte, Uma morte: Murasame" Ao ser cortado mesmo que minimamente por essa Katana, um veneno amaldiçoado entrará no coração, e sem duvidas o alvo morrerá. Não existe formas de sobreviver, e a morte é instantânea. (Pessoalmente considero ela a Teigu mais apelona de todo o anime)

Podemos chama-la de "protagonista feminina".

Akame é quase que um oposto de Tatsumi, já que logo quando criança foi escolhida junto com sua irmã mais nova, para participar de um programa do governo imperial, que buscava criar assassinos perfeitos. Logo em sua infância participou de testes mortais, promoveu chacinas e foi ensinada desde pequena a não ter sentimentos e jamais demonstrar piedade. Porém em uma missão de assassinato contra Nagenda, Ex-General do império, General do exercito revolucionário e posteriormente líder do Night Raid, Akame é chamada para a razão, onde é mostrado para ela tudo que o império faz de mal, e seguindo seu extinto de razão e coerência, Akame deserta do exercito imperial e se junta a Nagenda para fundar o Night Raid.

Akame apesar das aparências e do passado que tem, não tem nenhuma dificuldade de demonstrar seus sentimentos, apesar de evitar ao máximo. Akame é a mais preocupada e emocional do grupo de assassinos, ficando sempre preocupada com seus companheiros, e principalmente com o Tatsumi, a quem sempre dá conselhos. É também um dos personagens mais engraçados do anime todo, protagonizando cenas de humor, com sua personalidade calma, e olhar "parado".
Akame tem uma compulsão por comida incrível, comendo durante todo o enredo. Sua comida favorita é carne, a qual ela prepara sempre que possível, já que fora de missões de assassinato, seu trabalho na organização é cozinhar.

Akame tem um passado complicado, e graças a isso tem uma inimiga implacável que busca sua morte a todo preço, essa é sua irmã mais nova, Kurome.

Vale dizer que Akame é um dos personagens mais fortes do anime todo, se não a mais poderosa. Sendo uma das poucas sobreviventes do enredo sangrento que nos é apresentado.


Sheele:
Teigu: "A Bissetriz Da Criação: Êxtase" É uma Teigu em forma de Tesoura gigante. Possui o poder de cortar qualquer coisa em dois. Devido a sua resistência, pode ser usada para defesa.

Podemos resumir ela em um termo do mundo dos animes: Cabeça de vento.

Ela é esforçada mas realmente não consegue fazer nada certo. É dito que ela é o único membro da Night Raid que não tem nenhum trabalho secundário na base, afinal de contas tudo que tentou, acabou atrapalhando muito mais do que ajudando. "Quando ajudei na cozinha atrapalhei queimei tudo, deixando até a pacifica Akame nervosa. Quando ajudei na limpeza, apenas aumentei o trabalho do Bulat.Quando tentei lavar as roupas acabei lavando a Mine junto com elas."

Realmente a personalidade cabeça de vento dessa personagem a destaca, mas não é só isso. O passado de Sheele é muito sangrento.
Ela sempre foi considerada inútil, e por conta disso nunca recebeu a amizade de ninguém, menos ainda agradecimentos. Porém acabou se tornando amiga de uma garota gentil e alegre. Um dia quando estavam apenas as duas conversando na casa da amiga, um suposto amigo do ex-namorado da garota apareceu, querendo se vingar pelo termino do namoro dos dois. O homem que estava visivelmente alterado tentou a estrangular, e foi nesse momento que Sheele com uma faca matou o homem sem nenhuma duvida ou arrependimento, um corte perfeito no pescoço. Tudo foi considerado legitima defesa. Após o ocorrido sua amiga nunca mais quis falar conversar. Um tempo depois amigos do homem morto apareceram, eram guardas do império. Eles disseram "Já matamos seus pais, e agora vamos matar você" Mesmo eles em maior numero e tendo treinamento, foram facilmente mortos pela garota, que após isso percebeu que tinha alguma habilidade para se orgulhar: O assassinato. Se juntou ao Night Raid para poder receber agradecimentos pela única função que estava apta a fazer.



Bulat:
Teigu:
"Armadura Diabólica: Incursio" Essa Teigu proporciona uma armadura de defesa invencível. Usa-la confere grande risco, se alguém a usar despreparado, morre. A armadura pode se camuflar nos ambientes deixando o usuário invisível.

Certamente forte. Sem grandes habilidades secundárias, ele é simplesmente forte. Suas demonstrações de poder sempre deixaram muito claro que ele era um verdadeiro monstro no assunto força física.

Antes de se juntar a Night Raid, Bulat era um soldado imperial, servindo ao imperador, sob ordens do General Liver. Após ver seu superior sendo condenado injustamente, Bulat de revoltou contra o império e descobriu todo tipo de atrocidade que ocorria em segredo. Logo decidiu se juntar ao exército revolucionário e logo estava na Night Raid.

Bulat é muito focado em seu treinamento e cobra muito de Tatsumi. É divertido e alegre, apesar disso consegue muito bem deixar seus sentimentos de lado quando a questão é um assassinato.

 

Leone:
Teigu: "O Rei Da Selva: Lionel" Uma Teigu em forma de cinto. O usuário se transforma em uma fera cuja as habilidades físicas são aumentadas ao extremo. O olfato também é aumentado, possibilitando perseguir os inimigos.

Crescida em uma favela da capital imperial, essa garota não é nada honesta. Logo no inicio do anime vemos ela roubando todo dinheiro de Tatsumi, e mas para frente percebemos que ela vive fugindo de dividas de bebidas, jogos e pequenos roubos.
No anime não foi explicada sua entrada para a Night Raid, porém no mangá o motivo de o anime não ter dado atenção para isso é muito bem explicado:
Leone sempre via os ricos maltratando os pobres. Um dia viu ricos brincando de atropelar crianças com seus cavalos. Ela ficou muito irritada e matou eles. Viu que era divertido. Um dia comprou um cinto no mercado negro, era apenas um sinto, mas se revelou uma Teigu. Usando esse poder começou a se divertir matando os que faziam mal contra os pobres. Logo se juntou a Night Raid para poder pegar o que ela chama de "Grande Prêmio" o ministro Honest.
O motivo dela é sem duvida o mais simples de todos...
Leone é sempre divertida, e alegra o ambiente depressivo que sempre surge ao decorrer do anime. Ela adora abusar da inocência de Tatsumi. Podemos dizer que ela é responsável por manter todos juntos e felizes.


Mine:
Teigu: " O espírito da Artilharia: Pumpkin" Essa Teigu junta energia espiritual e expele em forma de onda de choque. Quanto mais em apuros o usuário estiver, maior seu poder destrutivo.

Mine é uma meia estrangeira, e apesar da aparência de "Ojou-sama" que ela demonstra, ela é de origem pobre. Passou sua infância nas ruas, mendigando por ajuda, e sendo maltratada e humilhada por ser "meia estrangeira". Após decidir que a maior sorte que poderia ter, era ter o direito de ajudar a si própria, ela se juntou ao grupo de assassinos, onde seu objetivo é criar um império onde todos aceitem os estrangeiros, e que as terras de seu país natal sejam devolvidas.

Sobre a personalidade dessa "garota rosa" posso dizer que provavelmente foi a personalidade mais simples de criar do enredo todo, afinal de contas ela é uma Tsundere clássica, que de bônus é assassina. Simples assim. O grande brilho do personagem é sua arma, não sua personalidade simples e batida...



Najenda:
Antiga General do império, General do Exército revolucionário, Líder da Night Raid, e posteriormente e não leia se não viu o anime, imperatriz (Imperadora é mais bonito, mas errado.)

Essa mulher que mas parece homem e que aparentemente adora colecionar títulos, é a grande líder do grupo de assassinos.Podemos dizer que todo o inicio da revolta dela, foi ao participar de uma missão junto com a general Esdeath, onde precisavam derrotar uma tribo que havia causado muitos problemas para o império, e como ordem dos superiores, elas deveriam fazer isso de forma exemplar.
Após a rápida vitória sobre os inimigos, Esdeath torturou e matou centenas de mulheres e crianças, fazendo todo o pior tipo de atrocidade possível. Toda a tortura foi feita diante dos olhos dos homens sobreviventes, que imploravam pela morte, morte a qual foi negada, para que pudessem nunca esquecer das cenas que haviam presenciado. A morte de tantos inocentes e a crueldade sem precedentes feitas enquanto um sorriso estava estampado no rosto, fez até mesmo a até então General do império tremer na base, e voltar atrás com suas decisões, e após isso trair o império.
No anime nós não temos muitas informações além disso. Porém podemos notar que ela não tem o olho e braço direitos. E no episódio 16 temos a seguinte fala: "Eu tenho atualmente 1/4 da força que tinha antes que a Esdeath fizesse isso comigo"
E no mangá temos a confirmação que seus ferimentos foram feitos pela a Esdeath.

A personalidade de Najenda é bem complicada de ser analisada, mas posso dizer que ela é calma, inteligente, e divertida. Sempre se preocupa com todos, e é uma líder por natureza, sabendo guiar sua tropa com mãos firmes.

Fica óbvio que apesar de não ser mais forte que Esdeath, em questão de estratégia ela dá uma surra. Até mesmo a própria Esdeath considerada a mais forte do império treme perante as estratégias que ela mesma chama de "Irritantes".


Teigu:Susanoo

Susanoo:
Bom, ele é uma arma, e não um membro real da Night Raid, mas por ser uma Teigu da Najenda, ele é quase um membro...
É dito que ele foi criado para ser uma Teigu de guarda de um imperador ou ao menos político importante. Ele é poderoso. Se regenera. Faz almoço, passa roupa, pega lenha, e até pesca...
Susanoo se preocupa com os membros da organização, e é neurótico com a perfeição, se distraindo facilmente por tudo que está errado, mesmo que um detalhe como um zíper aberto...







Chelsea:
Teigu: "Fantasmagoria: Gaea Foundation" Transforma fisicamente o usuário em quem ou no que quiser.

Provavelmente a mais apta para ser uma assassina. Diferente dos demais membros da Night Raid, ela é silenciosa em todas as suas execuções. Devido a sua Teigu ela consegue ser a mais pura assassina, do tipo que apenas mata sem combates, porém isso também é seu ponto fraco, afinal de contas não é boa em combates físicos.

Chelsea é o ultimo membro a se unir à Night Raid. Ela entra no grupo após sua equipe de assassinatos ser totalmente morta após uma missão que aparentemente falhou.

Muito atenta a tudo, ela se preocupa com todos a sua volta de forma anormal, até mesmo criando inimizades por conta de suas palavras duras.

Muito divertida, ela esconde um lado deprimido, e usa de provocações e brincadeiras para esconder esse seu lado triste.



Lubbock:
Teigu: "Múltiplas Utilidades: Cross Tail" Uma Teigu que se baseia no uso de fios. Com ela pode-se criar armadilhas para achar inimigos e os encurralar. Serve tanto para atar, quanto para romper.

Esse personagem é uma mistura de tarado com sério. Ele sabe muito bem quando a coisa é realmente séria, e quando pode brincar e se divertir.

Lubbock era o filho mais novo de uma rica família. Sempre foi mimado e teve tudo que queria. Porém sua vida mudou após conhecer Najenda. Após se apaixonar por ela, o garoto mimado treinou e se juntou ao exercito revolucionário para poder a seguir, e após muito esforço chegou a um nível de habilidades alto o suficiente para poder continuar a seguir Najenda na Night Raid.
Amigo de todos, ele sempre provoca a todos tentando fazer o clima pesado se tornar em sorrisos. Seu objetivo de vida era conquistar o amor de Najenda.

Jaegers


Esdeath:

Teigu: "Manifestação do Deus Demônio: Extrato do Demônio" Permite o usuário controlar e criar quantidades absurdas de gelo. Tem até mesmo a habilidade de congelar o tempo. É dita como a mais forte Teigu. (Ainda prefiro a da Akame...)

Se você leu tudo até aqui com atenção, provavelmente já conhece muito desse personagem.
Esdeath é Sádica, cruel, tortura, mata por diversão, é tida como a mais poderosa do império, e aparentemente é puro mal.
Porém tudo tem um inicio: Esdeath era de uma pequena vila de caçadores de fora do império. Desde criança foi instruída de como caçar e sobreviver em ambientes hostis, afinal morava em uma remota região gelada. Desde de sempre ouviu de seu pai que apenas os fortes tem lugar no mundo, e os fracos morrem. Até mesmo a morte de sua mãe lhe foi explicada com esse álibi, de que ela era fraca.
Um dia após uma normal caçada, Esdeath encontrou a sua vila destruída, e seu pai quase morto. Em suas ultimas palavras seu pai lhe instruí ser forte, e lamenta sua fraqueza. Esdeath descobre que foram atacados por uma tribo inimiga, porém não busca vingança. Se junta ao império como um soldado, e mais tarde sobe até o nível de General, onde ganha sua Teigu, e posteriormente foi conhecida por ser a mais forte de todo o império. Mais tarde dizimou a tribo inimiga, que antes havia matado toda sua vila, porém o fez não por vingança, e sim por ordens superiores e diversão própria.
Agora, chamar ela de "sem coração" é certamente um erro! Em meados do enredo temos Esdeath se apaixonando por Tatsumi. Não um amor bobo e temporário, e sim um para o resto da vida. Porém vale dizer que mesmo nesse amor doentio que os dois acabam tendo, ela não cogita em mudar seu lado no combate por amor a Tatsumi.

Esdeath é também a criadora de um grupo com objetivo especifico de matar a todos da Night Raid, denominados "
Jaegers".


Wave:

Teigu: "Carnificina Encarnada: Grand Charriot" É dita como uma versão melhorada da Incursio, com as mesmas habilidades, porém com a capacidade de voar adicionada.

Um ótimo personagem, apesar de não ser muito bom...
Mas espera, ele é ótimo ou não é muito bom?
Wave é um ótimo personagem pois podemos ver nele o destino que Tatsumi teria se houvesse seguido o caminho de proteger o império.
Wave assim como Tatsumi veio de uma pequena vila buscando dinheiro e glória, inocente e muito sentimental ele se importa mais que qualquer um com seus companheiros.

Wave acaba entrando para a organização liderada por Esdeth, a Jeagers. Na organização acaba se tornando amigo de todos, porém se aproxima mais ainda de Kurome, a quem aparentemente ama em silencio.





Kurome:

Teigu: "
Marcha da Morte: Yatsufusa" Revive e controla os corpos de todos mortos pela arma.
Irmã mais nova de Akame. Seu nome significa "Olhos negros" Enquanto o de sua irmã significa "Olhos vermelhos".

Kurome é muito parecida com Akame não só fisicamente como mentalmente. Porém lhe falta a razão e raciocínio que para Akame é de sobra.

Logo após ser separada de sua irmã, ela foi considerada fraca demais para continuar no programa imperial de assassinos perfeitos, e para continuar foi submetida a uma experiência com uma série de medicamentos. Após tais experiências acabou chegando a um nível de habilidade bem alto, talvez comparada a de sua irmã mais velha.

Kurome adora comer doces, e come de forma exagerada, exatamente igual a sua irmã. Assim como sua irmã sua personalidade é silenciosa e calma, exceto quando encontra sua irmã, é claro. Podemos dizer que de varias formas ela é o espelho da Akame, só que pior...



Seryu:

Teigu: "Transformação Mágica da Besta: Hekatonkheires" Parece com um pequeno cão, mas em combate assume uma forma gigantesca, e com sua boca é capaz de devorar tudo. Tem alta capacidades regenerativas e grande força física.

Obstinada por justiça. Essa é a melhor definição que podemos dar a essa garota, que aparentemente é gentil, mas olhando de perto, é uma sádica.

Seryu é doce e gentil, para os que considera do "bem". Assassina, cruel e Sádica para os que considera do "Mau".

Esse é um ótimo personagem, digo isso pois ele realmente conseguiu buscar dentro de mim o sentimento de raiva.

Ela se diz uma defensora da justiça, e pune com morte, tortura e raiva todos que saem do caminho do "bem". Seja porque roubou para não morrer, seja porque tinha fome e roubou. Ela irá matar de forma horrível, e deixar bem claro a todos que amavam a pessoa que ela fez justiça.
Porém ao mesmo tempo que pratica tais atrocidades em nome da justiça, ela é cega a todo o horror que ocorre a sua volta.
Seu mestre é um capitão do império, que usava seu cargo para permitir que todo tipo de crime fosse cometido, tudo em troca de dinheiro privilégios. Ele até mesmo matava pessoas inocentes usando suas tropas para apenas ter meras vantagens. Um homem que era simplesmente podre. Após ele ser assassinado pela Night Raid, em nome de seus atos, Seryu os passa a perseguir para exercer justiça, e até mesmo consegue matar um dos membros.

Além de sua Teigu, essa garota é toda deformada e operada. Sofreu milhares de experiências por vontade própria. Todo seu corpo é uma arma. Todo lugar da pele sempre tem uma faca, espada, arma de fogo ou coisa do tipo...

A parte chave do personagem é a justiça deformada por ela aplicada. Ela claramente é podre. Ela simplesmente ama matar, mas usa a justiça como desculpa para seus atos desproporcionais. Inclusive Wave começa a temer ela, e enxergar o lado negro da capital após ver os atos descabidos em nome da justiça.



Bols:

Teigu: "Convite ao Purgatório: Rubicante" Dispara rajadas de fogo em grande escala. Dizem que as chamas são impossíveis de serem apagadas.

Serviu o império por muitos anos queimando pessoas condenadas a morte.
Ele é um personagem sensato, e que sabe seu lugar. Diferente da Seryu, que finge brincar de justiça, e acha ser o bem, Bols sabe muito bem todo mau que já fez. Uma de suas memórias mais presentes é de quando por ordem do império queimou toda uma vila inocente. E diz que até hoje escuta o grito e choro das crianças inocentes que foram queimadas vivas por ele.

O rosto de Bols é provavelmente todo queimado, e não é mostrado no anime, porém ele em conversa com Esdeath explica o fato de manter o rosto coberto, para evitar enojar as outras pessoas.

Inicialmente todos tem medo dele, porém sua personalidade alegre e gentil acaba atraindo todos após quebrar a barreira da aparência. Bols não aceita jamais ser elogiado como gentil ou bom, ele sempre trata de dizer que já matou muitos inocentes, e não merece ser chamado assim.

Fato inclusive que chama minha atenção com a duvida Básica: Se Seiryu é maníaca por justiça e mata qualquer um por um mero deslize, porque nunca tentou matar um assassino confesso de centenas de inocentes?


Dr. Stylish:
Teigu: "Gloriosas Mãos de Deus: Perfector"
Aumenta a precisão dos dedos de quem usa, auxiliando em todo tipo de invenções e experimentos científicos.
Um cientista louco que teve poucas informações reveladas, Porém pertencia a Jeagers, e foi o responsável por fazer experiências e melhorias no corpo de Seiryu. Sua personalidade é Sádica, e adora torturar pessoas durante seus experimentos.



Run:
Teigu: "Elevador de milhares de quilômetros: Mastema"
Confere um par de asas ao usuário, permitindo voar e disparar afiadas penas.
Outro personagem que teve poucas informações divulgadas no anime. O que sabemos é que ele costumava a ser um professor fora da capital, e teve seus alunos mortos pela podridão do império. Odeia a forma com que o império é, e resolveu tentar muda-lo de dentro para fora com sua forma de agir.






Cenários:
Aqui temos uma parcela importante dos animes: Os cenários!
Os cenários de Akame Ga Kill são muito bonitos e eu diria que bem detalhados. Grande parte dos cenários expõem belezas naturais, quando a outra parte visa mostrar o luxo e desenvolvimento do império. Em ambos os tipos de cenários vemos um grande esforço de manter o cenário o mais próximo de uma possível realidade.

Base Night Raid:




Capital Imperial:





Outros:





Resumo episódios:

1- Mate a Escuridão: Um episódio de introdução de todo o universo que se passa o anime. O protagonista Tatsumi é vitima da escuridão que cerca o império, e acaba testemunhando na pele a podridão do império. No fim do episódio é levado junto com a Night Raid.

2- Mate a Autoridade:
Leone mostra todo o esconderijo da Night Raid para Tatsumi. Ele aceita fazer parte desse grupo de assassinos. Akame é designada para ser a superior dele por um tempo. Tatsumi mata o Capitão Ogre, superior de Seryu.Akame mostra sua personalidade preocupada e doce.

3- Mate suas preocupações:
A base da Night Raid é invadida por alguns bandidos que logo são mortos. Mine é a nova superiora de Tatsumi. Mine e Tatsumi passeiam por toda a capital.Missão de matar um parente do Ministro Honest é feita. Zank aparece ao fim decapitando pessoas.

4- Mate o Usuário de Teigu:
Zank o Decapitador aparece. Nova missão da Night Raid. As armas chamadas Teigu são explicadas. Tatsumi e Akame matam Zank.

5- Mate o Sonho: Tatsumi enfim supera a morte de seus amigos. Sheele é a nova superiora de Tatsumi. O passado de Sheele é revelado. Leone é a nova superiora e mostra o lugar onde nasceu a Tatsumi. Tatsumi conhece Seryu, e o passado dela é mostrado.

6- Mate a Justiça absoluta
: Tatsumi e Leone matam traficantes de drogas. Mine e Sheele fazem uma missão, e em seu retorno encontram Seryu. Sheele e Mine lutam contra Seryu, que perde os braços, mas consegue matar Sheele, que em seu ultimo momento salva Mine, que foge.

7 e 8- Mate os três parte 1 e 2:
A dor da perda de Sheele ainda está presente. Akame deixa seus sentimentos aparecerem por completo. As 3 bestas do império aparecem, e começam a fazer assassinatos em nome da Night Raid. Tatsumi e Bulad são escolhidos para mata-los. A batalha começa. No episódio oito temos o combate de Tatsume e Bulad contra as Três bestas. Bulad é morto em combate e passa sua Teigu a Tatsumi, que finaliza o combate. Kurome é mostrada ao fim do episódio sendo chamada para se juntar a organização Jeagers.
9- Mate a Batalha fantástica: Tatsumi e Lubbock treinam para melhorar suas habilidades. Mine está recuperada da luta contra Seiryu. a Jeagers finalmente é formada e os membros se juntam. Um pouco sobre Esdeath é revelado. Tatsumi participa de um torneio organizado por Esdeath e ela acaba se apaixonando por Tatsumi e o raptando.

10-
Mate a Tentação: Tatsumi presencia o poder da Jeagers. Esdeath tenta seduzir Tatsumi e ele tenta usar o amor dela para convencer ela a ajudar a Night Raid. Tatsumi conhece Kurome. Vestido secretamente com sua armadura, luta contra Wave, e consegue fugir da Jeagers. Dr. Stylish encontra a base da Night Raid.

11- Mate o Cientista Louco:
Dr. Stylish Invade a base da Night Raid com seu exercito particular. Najenda volta trazendo novos membros. Susanoo É apresentado. Dr. Stylish é morto.
12- Mate os Novatos: Os novos membros são apresentados a Night Raid. Chelsea implica com quase todos. Uma nova base é criada. Esdeath investiga desaparecimento do Dr. stylish. Um inimigo em comum começa a aparecer.

13- Mate o Transtorno:
Bestas perigosas matam ao redor da capital. Jeagers são ordenados a matarem elas. Night Raid também persegue as feras. Especulação sobre de onde vieram as Bestas. Tatsumi e Esdeath se reencontram.

14- Mate a Besta Perigosa Gigante:
Tatsumi e Esdeath são teletransportados para um lugar distante através da Teigu de um inimigo desconhecido. Tatsumi e Esdeath enfrentam duas bestas perigosas e vencem. História da vida Esdeath é revelada. Ambos conseguem voltar a capital, porém Tatsumi se esconde dela, se separando novamente.
15- Mate a organização Religiosa: Os planos para a revolução são explicados. Night Raid define Bols e Kurome como alvo de assassinatos. Najenda traça um plano para enganar Esdeath. A batalha para matar Kurome e Bols começa. Nova abertura e encerramento.
16- Mate as Marionetes: A grande batalha da Night Raid contra dois dos membros da Jeagers continua. As habilidades de Kurome são demonstradas, assim como as de outros personagens. Bols se encontra em dificuldade e usa a ultima habilidade de sua Teigu a destruindo.

17- Mate a Maldição:
Bols sobrevive a propria habilidade de destruição, porém Bols é morto por Chelsea quando tenta fugir. A batalha se acaba, e Kurome foge. Chelsea vai atrás de Kurome. A história da vida de Chelsea é mostrada. Chelsea tenta matar Kurome, que recebe um golpe mortal, e mesmo assim permanecesse viva, e acaba por desmembrar e matar Chelsea.

18- Mate o Demônio:
O novo alvo da Night Raid é um falso lider religioso. Jeagers recebem a missão de protege-lo. Um grupo conhecido como "Demonios Koukenji Rakshasa"aparece. Kurome parece estar muito doente desde o ataque de Chelsea. Night Raid mata 3 dos quadro integrantes dos "Demonios koukenji". 19- Mate o Destino: Enfim o plano de assassinato ao falso lider religioso começa. Tatsumi e Mine acabam sendo encontrados por dois inimigos. Tatsumi enfrenta o ultimo dos "Demonios Koukenji" enquanto Mine tem sua luta de vingança contra Seiryu. Tanto Tatsumi quanto Mine conseguem vencer. Do outro lado da cidade o plano da Night Raid é posto em pratica, e após alguns confrontos o Lider religioso é morto. Seiryu se mata em vão, tentando matar Mine que é salva por Tatsumi.

20- Mate a Carnificina:
O plano para matar o Ministro Honest começa a ser preparado. Mine demonstra estar apaixonada por Tatsumi. Lubbock e Tatsumi encontram com uma suposta auxiliar do exército revolucionário, ela se mostra uma traidora seguindo ordens de Syura, filho do primeiro ministro. O Supremo general Budo aparece, e Tatsumi inicia um combate contra ele. Lubbock luta contra Syura e após algum combate consegue vence-lo, mas é traído e esfaqueado pelas costas, e em seu ultimo movimento mata Syura e Lubbock acaba morrendo. Tatsumi perde para o comandante Budo, que o captura, e o anuncio da execução publica de Tatsumi é feito.
21-  Mate o Desespero: Com Tatsumi capturado, Night Raid prepara um plano de resgate. Esdeath decide que irá executar Tatsumi ela mesma. Kurome tem sua saúde ainda mais debilitada. O plano de Regate começa. Susanoo luta contra Esdeath, e o General Budou acaba sendo morto por Mine após um grande combate. Mine se declara para Tatsumi, e acaba morrendo após o combate. Susanoo é "morto".

22- Mate a Irmãzinha: A morte de Mine e Susanoo ainda é lamentada pelos sobreviventes da Night Raid. Kurome Chama Akame para um combate final. Durante o combate entre as irmãs uma besta perigosa aparece e é derrotada pelas duas lutando juntas. O momento final da batalha das irmãs começa, e Wave aparece para impedi-las. Tatsumi aparece e impede Wave. A luta de Akame e Kurome acaba com Kurome morrendo.

23- Mate o Imperador: A última missão da Night Raid é dada. Wave começa a questionar o motivo de lutar pelo império. A invasão do exército Revolucionario começa. Night Raid invade o Palacio do Imperador. Leone Luta contra Run. O imperador é mais uma vez usado por Honest, e ativa a grande Teigu, e a usa para espalhar destruição por todo o império. Tatsumi e Wave se unem para impedir o ataque do Imperador mimado. Tatsumi Supera os niveis de sua Teigu e chega a um novo nivel, como previsto por Bulat. Tatsumi morre defendendo o povo.
24- Akame Ga Kill: Esdeath Morre em combate com Akame. Leone Mata Honest, e acaba morrendo. Conclusão do Anime.



Ovas-

Akame ga Kill! Theater:
Um ova em Chibi de 24 episódios cada um com 1 minuto de duração.


Aberturas e Encerramentos:


Abertura 1
Encerramento 1




Abertura 2



Encerramento 2

Conclusão:

Vamos a uma breve opinião minha sobre o anime:
O anime é simplesmente incrivel. Muitos choram ao redor desse anime, com desculpas de que ele mata muitos personagens, outros escondem sua insatisfação pela morte do personagem atrás do argumento "A morte poderia ser diferente", mas a verdade é essa, mortes não são sempre incriveis e cheias de drama, em uma revolução não existem perdas de apenas um lado. Em Akame Ga Kill, não existe espaço para publico infantil, que acredita nos principios de que o bem sempre vence, e a amizade triunfa no fim, esses principios são muito presentes em obras da Shounen Jump, como Naruto e One piece, se você busca um anime que o "Bem" sempre vence, vá procurar em outro lugar, em Akame Ga Kill o bem e o mau são divididos por uma estreita linha invisivel, que nunca perceberá que a cruzou quando o fizer!

Sem mais nada para adicionar, o artigo está encerrado. Agradeço por ter lido até aqui! (Longo caminho até o fim desse texto em?)

Deem suas opiniões, expressem suas duvidas, adicionem suas criticas, podem comentar a vontade! E deem aquela força para o artigo continuar, pois é notável que ele dá muito trabalho para ser feito...

Análise de Animes #2 Akame Ga Kill Revisado por Kouichi Sakakibara em sábado, dezembro 12, 2015 Nota: 5

9 comentários:

  1. o manga esta bem melhor do que o final do 19 ep ate o final, queria ter visto a equipe do shura vs a night raid , mais do 1 ep ate a maior parte do ep 19 o anime foi irado , o ruim foi a forma transformada do tatsumi no manga e muito mais foda no anime parecia um cavaleiro do zodiaco com dragon ball

    ResponderExcluir
  2. Jhon por favor responda o Skype .-.

    ResponderExcluir
  3. O que dizer sobre esse artigo? Está simplesmente incrível, li tudo sem nem ao menos me intimidar com o tamanho do negócio xD, aliás me senti culpado por meu pedido ter dado tanto trabalho. Uma das coisas que mais gostei nesse anime é o fato de não ter exatamente um lado bom e um lado mau, na guerra não existe essas coisas e o anime deixa bem claro. Outra coisa interessante é a comparação que você fez entre o Tatsumi e o Wave, arrisco a dizer que são a mesma pessoa em lados diferentes, a diferença é que o Wave sobreviveu no fim e o Tatsumi... Enfim...

    Sem dúvidas esse elenco de personagens fica em segundo no meu ranking, perdendo somente pra Durarara, cada um dos personagens de Akame ga Kill tem sua história mostrada e é impossivel não se sentir triste com a morte deles, eu por exemplo fiquei putasso com a morte do Bols xD é dificil falar dele, mas ele era um misto de boa pessoa e um assassino que infelizmente não recusava ordens... Já a Esdeath não tenho nem o que dizer sobre ela, uma das melhores vilãs que já vi sem contar que fica atrás do Tatsumi xD

    Bom, é isso, curti demais esse artigo foi muito bom ler novamente sobre esse anime tão épico, Sakakibara continua não decepcionando com seus artigos excelentes, estou ansioso para ver os próximos \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o comentário!
      Realmente foi uma grande missão que você me deu, mas realmente valeu a pena rever e analisar esse anime tão diferenciado.

      Como você disse, essa guerra mostrada pelo anime, sem lado bom ou mal, caiu muito bem no enredo. Realmente já estou farto de ficar vendo aquela divisão boba de bem e mal, onde normalmente o mal sempre tem um objetivo tosco, como destruir o mundo...

      É triste saber que é um anime que finalizou fechando o enredo, sabemos que continuação não haverá, mas também é bom isso, sabemos que terminou como tinha que terminar, e não de forma forçada...

      Bom, até o próximo artigo!

      Excluir
  4. ver sobre esse anime,traz de certo modo uma nostalgia dos domingos de tarde que eu ficava assistindo isso :v um otimo anime,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia o manga e melhor que o anime , e tem muita coisa acontecendo no manga ainda

      Excluir
  5. akame ga kill e tipo o got versao anime =l

    ResponderExcluir
  6. Ufa... consegui terminar!!
    Nossa você deve ter realmente levado muito tempo, como e de admirar um artigo impecável ao meu ver.
    Eu não vi o anime ainda, mas estou lendo o mangá fiquei chocada a principio não esperava que seria algo com mortes tão horríveis. Eu sempre fico com gostinho amargo quando tem aquele personagem que aparentemente boa pessoa mas a verdade são pessoas terríveis, fiquei chocada por não esperar tal coisa ( embora fosse suspeito). A verdade que gostei muito e quero muito assistir o anime, eu gosto muito da Akame foi tipo amor a primeira vista ^^.
    Ótima semana
    Kissu :*
    www.watashinosekaibykrol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalho bastante cansativo inclusive, é um artigo bastante longo de ler e escrever XD...

      Eu li bastante do Mangá, apesar de eu infelizmente não ter continuado a ler por falta de tempo, mas de fato ele segue um caminho diferente para o mesmo final... É bastante interessante a forma que o mangá parece ser diferente do anime, mas sempre encaminha para os mesmos resultados... É uma obra bastante única...

      Até a próxima \o

      Excluir

Todos os direitos reservados Animes Tebane © 2014 - 2017
Hospedado no Blogger, tema desenvolvido por Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.